Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Escolas públicas Neo Zelandesas ajudam adolescentes a praticarem o aborto secretamente


Segundo informa LifeSiteNews.com (16 de maio de 2011), escolas públicas da Nova Zelândia estão ajudando adolescentes a praticarem aborto sem que seus pais saibam.

Um relatório colhido sobre o tema mostra a reação de várias mães depois de descobrirem que suas filhas fizeram aborto secretamente.

Eu fiquei horrorizada. Horrorizada que ela tenha passado por isso sozinha, e horrorizada com seus amigos e conselheiros que acharam que ela não deveria falar conosco”, disse uma mãe de uma adolescente de 16 anos. Outra mãe relatou que foi inútil procurar a escola para obter informações sobre um possível aborto realizado em sua filha de 15 anos.

Quando se trata de contracepção e aborto, eles [aqueles que aconselharam a menina ao aborto] precisariam do consentimento da pessoa antes de poder compartilhar informações com um dos pais” disse uma advogada tentando justificar a posição da escola. A mesma advogada disse que o funcionário que quebrou a regra da confidencialidade poderá ser demitido.

Segundo a lei da Nova Zelândia, qualquer pessoa de qualquer idade pode recorrer ao aborto. Dos 4.000 realizados em 2009, 79 são praticados entre meninas de 11 a 14 anos de idade.

Quando se implanta o aborto e este se soma a imoralidade, são as piores abominações que aparecem. Onde vamos parar?

Detalhes do artigo

Autor

Gabriel Ferreira

Gabriel Ferreira

25 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados