Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Esquerdas latino-americanas apelam a figuras infernais


Segundo informa a CBSNews, o presidente venezuelano Hugo Chávez, falando em Fuerte Tiuna, maior quartel do país, disse invocar o “auxilio divino” de deidades e espíritos indígenas para sobreviver ao câncer.

“Eu tenho fé de que eu prevalecerei por meio dos espíritos das planícies”, disse, em alusão ao culto obsceno à “deusa” índia Maria Lionza, que costuma ser apresentada nua cavalgando uma anta.

Chávez voltou a apelar para essa deusa na sacada do palácio presidencial de Caracas, no dia de seu aniversário e diante de seus apoiadores, Logo em seguida voltou a Cuba para continuar se tratando.

O recurso de líderes comunistas e/ou esquerdistas aos poderes infernais não é segredo.

Em Belo Horizonte, por exemplo, a prefeitura petista, na gestão do atual ministro Fernando Pimentel, instalou sob um viaduto (ou “trincheira”) da Pampulha (interseção das avenidas Antônio Carlos e Santa Rosa) , uma imagem que muitos passantes identificam com uma figura demoníaca.

E não lhes faltam sobradas razões.

Em Belo Horizonte, a prefeitura tenta desviar as graves suspeitas.

Mas o verborrágico presidente Chávez se encarregou de não deixar lugar algum a dúvidas sobre quais potências infernais invoca.

Não é de estranhar, então, que esse tipo de líderes depois assuma atitudes cristofóbicas.

Detalhes do artigo

Autor

Luis Dufaur

Luis Dufaur

1042 artigos

Escritor, jornalista, conferencista de política internacional no Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, webmaster de diversos blogs.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados