Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Esse é o meu Brasil: dedicação sem limites, bondade, amor a Deus


Os heróis brasileiros contra o vírus chinês!

Querem conhecer o verdadeiro Brasil? Lembrem-se do Pe. Anchieta, jovem noviço da Companhia de Jesus, que aporta no litoral à procura de almas para Deus.

Anchieta bem sabia dos perigos de uma terra ainda em condição selvagem, da antropofagia de tantas tribos indígenas, dos perigos das matas e das febres. Anchieta, tomado pelo amor de Deus e pela salvação das almas censurou costumes neo pagãos de tantos portugueses e brasileiros.

Uma justa e necessária homenagem à classe médica

Hoje, faremos uma justa e necessária homagem à nossa classe médica brasileira. Essa, que responde por mais de 3 milhões de curas no território nacional — precisamente, 3.097.734 — até 31 de agosto de 2020. Cada um de nós tem conhecidos, parentes que pertencem à classe médica e bem o sabemos, eles correm um risco consciente e voluntariamente, que além de um juramento profissional é movido especialmente pela dedicação, pela bondade, pelo sentimento do dever.

Notícia do Estado de Minas: “‘Peguei essa doença fazendo o que amo’, disse Lucas Augusto dias antes de falecer”

“Morreu nesse sábado o médico mineiro Lucas Pires Augusto, de 32 anos, vítima de COVID-19. Graduado pela Universidade Federal do Paraná, ele atuava no Instituto de Saúde Bom Jesus, em Ivaiporã, no interior paranaense. Segundo o site TN Online, ele estava internado em Maringá, também no Paraná, desde 25 de julho.

“Lucas nasceu em Cataguases, na Zona da Mata mineira e estudou no colégio Coluni, em Viçosa, na mesma região. Ele deixa esposa e dois filhos.

Uma mensagem de um digno brasileiro que honra sua profissão e sua Fé

“Dias antes de falecer, ele deixou uma mensagem nas redes sociais, informando o agravamento de seu estado de saúde, mas afirmando que amava a profissão. Lucas finalizou a publicação com uma oração.”

“Estou indo nesse momento para UTI, devido a um agravamento do quadro de COVID-19. Ficarei incomunicável, mas, desde já, agradeço aos amigos pelas orações. Peguei essa doença fazendo o que amo, cuidando dos meus pacientes com amor e dedicação. Faria tudo outra vez.

“”Sei que meu Deus é soberano sobre todas as coisas, seus caminhos e propósitos são sempre justos e perfeitos e que no fim, todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo seu propósito. Amém”, escreveu Lucas.”

Justas homenagens

“Meu colega do Coluni que faleceu ontem. Herói que sucumbiu no front de batalha. Se um dia esse país for justo, vai homenagear profissionais da saúde como ele, que com muita coragem honraram o juramento que fizeram para salvar a vida de brasileiros”, disse Lucas Paulino, pelo Twitter.”

De nossa parte, ele será incluído nas intenções do Santo Sacrifício da Missa para que os méritos de Nosso Senhor se apliquem na salvação eterna deste que se dedicou amorosamente à salvação dos corpos e que nos dá um exemplo do que é a generosidade desse Brasil, Terra de Santa Cruz.

Brasileiros, fé e coragem, venceremos o vírus, derrotaremos a orquestração político-midiática que se faz presentemente contra o Brasil: este ainda será um grande País!

Fonte: https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2020/08/09/interna_gerais,1174616/morre-medico-mineiro-vitima-de-covid-19.shtml

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

330 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados