Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

EUA ontem e hoje. A reação conservadora americana a partir de 1980

Por Nuno Alvares

2 minhá 5 anos


Podemos observar nos EUA (no século XX) duas fases bem distintas. Nos anos 30 o favorecimento de vendas de armas à Rússia comunista e à China. Em Yalta a indecente entrega das nações invadidas pela URSS durante a IIa. guerra mundial. Mais adiante, com a política de Nixon e Kissinger 1971, inicia-se a abertura e favorecimento da Rússia e China.

Chegamos, por fim, aos anos 80, em que a reação conservadora americana se levanta e dá uma guinada no País.

Vejamos o passo a passo:

* No longínquo 1937, o Prof. Plinio já advertia: “O Departamento de Estado [norte-americano] anuncia que as licenças de exportação de armas e material de guerra para a China, durante o mês de Novembro, atingiram um total de 1.702.970 dólares.

“Para a URSS as licenças de exportação de material bélico alcançaram a soma de 805.612 dólares, sendo essas exportações sobretudo de fuzis, carabinas e metralhadoras. Por outro lado, um recente telegrama da Itália informa que o governo daquele país comunicou ao da China que a assinatura do pacto antissoviético não impede à Itália a venda de armamentos aos soldados chineses.

“Tanto por parte da Itália, quanto dos Estados Unidos, há uma grande contradição. Não compreendemos como os Estados Unidos vendem armas aos comunistas. Isto é aos mais perigosos e abomináveis inimigos da civilização. E tão pouco compreendemos como a Itália vende armas aos chineses aliados dos comunistas, contra os quais ela se compromete a lutar no pacto anticomunista firmado com a Alemanha e o Japão” (Legionário, 12 de dezembro de 1937, N. 274, “7 Dias em Revista”). https://pliniocorreadeoliveira.info/Especial_China.htm

  • * * *
  • Infelizmente, sob o governo Nixon, os EUA iniciaram, em 1971 a catastrófica détente com os países comunistas e inundaram a China de fábricas, Know How, investimentos. Japão e outras Nações seguiram o mau exemplo.
  • E a China tornou-se o verdugo das Nações livres, inclusive exportando o coronavírus
  • Saudamos, com grande alegria, a reviravolta na política americana nos anos 80. Uma reação conservadora que se mantém por 40 anos.
  • E o Brasil também; desbancou o PT e toma uma posição conservadora no concerto das Nações. Essa é a nossa missão, com a ajuda de Nossa Senhora Aparecida realizaremos nossa tarefa providencial.

Detalhes do artigo

Autor

Nuno Alvares

Nuno Alvares

401 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados