Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

EUA reforçam apoio a Taiwan: sucesso na luta contra o vírus chinês


A recente viagem do chefe de saúde dos EUA a Taiwan traz à tona, mais uma vez, os preconceitos da OMS e a política de esquerda adotada pela Organização.

Em Taiwan apenas 0,3 mortes por milhão

Taiwan obteve um sucesso total contra o vírus de Wuhan. “A resposta de Taiwan ao COVID-19 está entre as mais bem-sucedidas do mundo, e isso é um tributo à natureza aberta, transparente e democrática da sociedade e cultura de Taiwan”, disse ele a Tsai.”

0.3 mortes por milhão de habitantes é um recorde mundial que faria Taiwan um modelo a ser adotado pela OMS. Entretanto, por pressão de Xi Jinping a Ilha nem sequer é admitida como “observador” na OMS. Preconceito da esquerda, fanatismo, discriminação contra Taiwan.

China faz uma “ameaça” durante a visita de Alex Azar

“TAIPEI – Os jatos da força aérea chinesa cruzaram brevemente a linha média do Estreito de Taiwan na segunda-feira e foram rastreados por mísseis taiwaneses, disse o governo de Taiwan, enquanto o chefe de saúde dos EUA, Alex Azar, visitava a ilha para oferecer o apoio do presidente Donald Trump.”

“Azar chegou a Taiwan no domingo, o oficial de mais alto nível dos EUA a visitar em quatro décadas.

“A China, que reivindica a Ilha como sua, condenou a visita que ocorre após um período de forte deterioração das relações entre a China e os Estados Unidos.

“A China, que havia prometido retaliação não especificada à viagem, voou aviões de combate J-11 e J-10 brevemente para o lado de Taiwan do estreito e estreito que o separa de seu vizinho gigante, por volta das 9h (01:00 GMT), pouco antes de Azar se encontrar com o presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, disse a força aérea de Taiwan.”

“As aeronaves foram rastreadas por mísseis antiaéreos taiwaneses baseados em terra e foram “expulsas” por patrulhas de aeronaves taiwanesas, disse a Força Aérea em um comunicado divulgado pelo Ministério da Defesa.”

***

“É uma verdadeira honra estar aqui para transmitir uma mensagem de forte apoio e amizade do presidente Trump a Taiwan”, disse Azar a Tsai no gabinete presidencial, em frente a duas bandeiras taiwanesas.”

***

Essa é a China que manipula a OMS a ponto de rejeitar o contributo precioso de Taiwan no combate ao vírus. A média mundial de mortes (coronavírus) por milhão é 94.3 enquanto na Ilha é apenas 0.3, ou seja, trezentas vezes menos.

E alguns governadores-interventores, entre eles o Sr. João Doria, não cessam de tecer elogios à China de Xi Jinping e desejar que as garras do dragão asfixiem a nossa Pátria.

Fonte:

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

261 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados