Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Partido Socialista e Partido Verde ampliam eutanásia na Bélgica. Forçando as consciências católicas


“6 de março de 2020 (LifeSiteNews) – A câmara baixa do Parlamento federal belga aprovou várias medidas a favor do aumento do acesso à eutanásia, legal no país desde 2002″.

Um alarmante índice de descristianização, crueldade: restringir objeção de consciência 

Continua a notícia: “Na quinta-feira à noite, a grande maioria dos membros da Câmara – 97 votos a favor, 35 abstenções e três contra – decidiu restringir o direito de objeção de consciência para médicos e outros profissionais de saúde que não estão dispostos a matar seus pacientes”.

“Por uma emenda apresentada pelo Partido Socialista Belga e pela Open-VLD, aprovada pela Câmara, a objeção de consciência também será recusada a hospitais e outras instalações médicas como tal, obrigando até mesmo os hospitais católicos a permitir que a eutanásia ocorra dentro suas paredes”.

Agrava a Lei de 2002

A Lei em vigor desde 2002 exigia que o “paciente” renovasse sua disposição de se submeter à eutanásia a cada cinco anos. Digamos, uma atenuante que permitia ao “paciente” voltar atrás e ficava cancelada automaticamente no fim dos 5 anos..

Pela nova Lei essa atenuante acabou: “Uma vez feita, a declaração deve permanecer válida, a menos que as partes interessadas tenham segundas intenções. Então ele sempre pode ser rescindido”, disse Barbara Creemers, do Partido Verde.

De acordo com as estatísticas coletadas em 2018, as diretrizes avançadas existentes de 30.000 belgas agora vivos expiraram. Em 2019, 7.156 belgas renovaram seu propósito de eutanásia. (1)

Se alguém pensava que Partido Verde é o Partido da Vida … aí está o PV, a promoção da morte.

  • * * *
  • As Nações europeias, filhas da Igreja, seguem um caminho de descristianização, de neo paganismo, hedonismo e horror ao sofrimento.
  • O Homem foi criado à imagem de semelhança de Deus
  • “Mas, então, perguntar-me-á alguém, qual a solução? Retroceder da civilização neopagã, para a qual a sociedade é uma mera indústria e o homem uma simples peça de máquina, para a civilização cristã na qual a sociedade é vista como uma família e o homem como uma criatura de altíssima dignidade criada à semelhança de Deus e remida pelo Sangue Precioso de Cristo Senhor Nosso.

  • “Aí sim, poderão surgir condições que permitam aos velhos viver dias felizes e serenos esperando na terra a hora do Céu”. 

  • https://www.pliniocorreadeoliveira.info/OUT_72-10-28_T%C3%A9cnica_Estado_e_velhice.htm
  • Ora, conclui o Prof Plinio, a legalização da eutanásia “se estriba em três postulados: 1) o homem não existe para sofrer; 2) depois da morte não há sofrimento; 3) a vida só se justifica pelo prazer”.  https://www.pliniocorreadeoliveira.info/LEG_380522_eutanasia.htm#.XmOqx6hKguU
  • (1)Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/new-law-forces-belgium-pro-life-doctors-to-refer-patients-wanting-to-die-for-euthanasia 

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

330 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados