Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

FARC, Nicarágua, Venezuela (versus) Ocidente: o roteiro da cocaína

Por Mathias de Albuquerque

2 minhá 4 anos — Atualizado em: 5/3/2021, 7:36:17 PM


Não há como separar esquerda, drogas, corrupção.

Informa Panampost: “El Salvador apreendeu 1,5 tonelada de cocaína da Nicarágua. A remessa pertenceria ao regime de Nicolás Maduro, segundo o Primeiro Relatório.”

“A remessa, avaliada em cerca de 38 milhões de dólares, confirma que sob o regime de Ortega, a Nicarágua se tornou um território onde a cocaína viaja livremente no seu caminho da América do Sul para os Estados Unidos”, diz o portal de notícias.

Segundo investigações de órgãos federais dos Estados Unidos, parte significativa do tráfico de cocaína do Cartel de los Soles e das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) viaja da Venezuela para a Nicarágua. De lá, parte para o México ou para os Estados Unidos.

Venezuela: o bunker das drogas

Craig Faller, chefe do Comando Sul dos Estados Unidos, afirma que “todos os cartéis latino-americanos têm uma conexão com o regime ilegítimo de Maduro”. Os Estados Unidos lançaram uma operação antinarcóticos no Mar do Caribe e no Oceano Pacífico, liderada por Faller, em abril, considerada a maior do Ocidente.

O almirante Faller indicou que Maduro é o elo direto com os cartéis e grupos criminosos na América Latina. Essas organizações ilícitas usam a Venezuela como plataforma para armazenar e mobilizar remessas de drogas.

A Venezuela é um ponto onde se acumula uma grande quantidade de cocaína e de onde se distribui para todos os países do mundo. Segundo o comissário Santos Bernal Uceda, chefe da Unidade de Cooperação do Corpo de Polícia Nacional vinculado à Comunidade de Madrid, Espanha, os carregamentos de drogas que chegam à Europa e aos Estados Unidos vão da Colômbia à Venezuela e ficam armazenados no delta do Orinoco:

Eles têm até alguns laboratórios de transformação e de lá estão sendo distribuídos para os Estados Unidos e México e Europa.

***

Maduro tem apoio da Rússia, China e proteção do Vaticano

Os protetores de Maduro são a Rússia, a China. Seus poderosos aliados na ONU, vetam no Conselho de Segurança as justas medidas contra o regime socialista de Maduro.

Nosso Site tem mostrado a íntima conexão Venezuela-Rússia-China-Irã.

O que chama a atenção é a posição do Vaticano. Recentemente, declarações do Papa Francisco, citavam a Venezuela como um país que deve resolver seus problemas (sua miséria, diríamos nós) sem intervenção estrangeira.

Mais uma contradição do Vaticano quando assume, face à Pandemia, o discurso de uma solução global para a crise da covid-19. Dois pesos e duas medidas … quando convém à política da esquerda.

***

A notícia de Panampost vem, mais uma vez, mostrar a clara relação entre FARC, esquerda, Maduro e narcotráfico. Será que a saúde no planeta não fica afetada com esse narcotráfico? Ou a Venezuela é intocável?

Fonte: https://panampost.com/sabrina-martin/2020/10/14/el-salvador-decomisa-cargamento-de-cocaina-vinculado-a-maduro-y-las-farc/

Detalhes do artigo

Autor

Mathias de Albuquerque

Mathias de Albuquerque

162 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados