Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Fátima na Irlanda: 515 rosários públicos


DUBLIN, Irlanda (LifeSiteNews) – Milhares de católicos irlandeses comemoraram o 105º aniversário das aparições de Nossa Senhora de Fátima realizando 515 comícios públicos do rosário em 14 de maio. Os comícios representaram uma das muitas manifestações públicas generalizadas da fé católica na Irlanda realizada nos últimos anos.

Só a restauração moral e religiosa, pedida em Fátima, assegurará a paz na face da Terra.

A Irlanda precisa de Fátima

A Sociedade Irlandesa para a Civilização Cristã (ISFCC) e sua campanha A Irlanda Precisa de Fátima organizaram os comícios do rosário como uma maneira apropriada de comemorar o chamado de Nossa Senhora para desafiar a pseudo-cultura revolucionária de nossos dias e resistir às ondas de pecado e aberrações que abalam a nação. O esforço capturou a imaginação de muitos e o número de comícios está crescendo rapidamente.

A notícia, para contextualizar o evento, mostra que 515 comícios do Rosário significam quase um milhão de Ave-Marias rezadas em praça pública! Quase todos os cantos e recantos da Irlanda foram alcançados. Esses comícios são mais 515 motivos para o diabo tremer em seus grilhões com medo de Nossa Senhora!

“Uma pessoa descreveu isso como um tsunami de graças para a Irlanda, e realmente foi”, disse o capitão do Rosary Rally, Gregory Murphy. “Tenho certeza de que Deus abençoará a Irlanda, apesar dos pecados e deficiências da nação, depois de ter tantos comícios do rosário em homenagem à sua mãe.”

A alegria do dever cumprido

Gregory Murphy, um jovem irlandês, cursou a Academia São Luiz Grignion de Montfort, da TFP americana. Graduou-se, posteriormente, no Instituto Sedes Sapientiae (na Sede central da TFP, Spring Grove-PA, onde recebeu, por três anos, sólida formação católica, filosófica, histórica e sociológica. Ele aprendeu, na TFP americana, a ser líder de “capitães do rosário”. Nossa Senhora o guarde e o ilumine na defesa da Santa Igreja e da Irlanda católica.

Continua a notícia: “Você pode ver a alegria e a felicidade nos rostos dos participantes”, acrescentou, Gregory. “Você também tem que lembrar que esta foi a primeira vez que muitas dessas pessoas expressaram publicamente sua fé.”

Esse é também um ponto muito importante: levar as pessoas a afirmarem publicamente a fé católica. A campanha de TFP, America Needs Fatima, é pioneira na organização de rally rosary. Nos últimos anos, mais de 20 capitães do rosário assumem o comando de manifestações públlicas em honra de Nossa Senhora de Fátima.

Reunião do Rosário em Dublin

“É uma grande honra para mim ser capitão do rosário de Nossa Senhora de Fátima”. “É adorável orar em particular, mas precisamos de mais oração em público para que eles vejam [que] a Religião e Deus e a Fé não serão eliminados da face da terra. Na Irlanda, gritaremos da forca: ‘A Irlanda pertence a Deus e a Nossa Senhora’”.

***

Também, no Brasil, tivemos iniciativas por Fátima no último 13 de maio. O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira associou-se às Marchas por Fátima na Av. Paulista (SP) e em Belo Horizonte.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/catholics-in-ireland-hold-over-500-rosary-rallies-nationwide-for-105th-anniversary-of-fatima/

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

254 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados