Nicolas Maduro
Nicolas Maduro

Para não incorrer no risco de ser apontado como alguém que trata coisas sérias com hilariedade, transcrevo a notícia abaixo, deixando ao leitor as ilações decorrentes da situação descrita.

O leitor arguto saberá distinguir na notícia sobre a Venezuela o que é produto da incapacidade do infeliz dirigente e as consequências resultantes do socialismo aplicado naquele país, política seguida de perto por outros países ibero-americanos.

Os fatos relatados deveriam despertar não só risos, mas principalmente e antes de tudo rechaço, pois é o por esta mesma trilha que caminhamos, só que a Venezuela nos precede nesta triste marcha.

***

5 de Novembro de 2013

Maduro decreta início antecipado do Natal na Venezuela

Maduro disse que antecipou o Natal para derrotar a amargura e para trazer felicidade para o povo venezuelano

Desde a última sexta-feira, já é Natal na Venezuela. Durante um ato no dia 1º de novembro em Caracas, o presidente Nicolás Maduro decretou a chegada antecipada das festas de fim de ano para “a felicidade de todo o povo” e para derrotar “a amargura”, informa o jornal argentino La Nación.

“Hoje, sexta-feira 1º de novembro, decretamos a chegada do Natal porque queremos a felicidade de todo o povo, a paz”, disse Maduro após visitar a chamada Feira Natalina Socialista 2013, organizada pelo governo em uma área central de Caracas.

No evento, o próprio Maduro, católico fervoroso (sic!), tratou de dar a largada para o Natal entoando canções tradicionais e conversando com os três reis magos. “O Natal antecipado é a melhor vacina para qualquer coisa que queiram inventar, para quem quiser inventar tumultos e violência”, disse.

Maduro ainda afirmou que a antecipação do Natal também busca servir de bom agouro para o ano de 2014. “Ninguém poderá conosco, ninguém poderá com a felicidade e o direito à paz que temos, ninguém poderá com o direito que temos de viver e ter um feliz ano. Novembro e dezembro tem de ser um bom final de ano e que seja premonitório do que será um tremendo ano de 2014 para a economia e para a sociedade”, afirmou o presidente da Venezuela.

Recentemente, Maduro criou o vice-ministério da Suprema Felicidade Social do Povo, órgão que será responsável por condenar as ações sociais de seu governo.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/america-latina/maduro-decreta-inicio-antecipado-do-natal-na-venezuela,835079873b722410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

9 COMENTÁRIOS

  1. Venezuelanos vão as ruas protestar contra Maduro e a Ditadura Cubana

    Neste sábado, milhares de venezuelanos foram para as ruas de 55 cidades do país para protestar contra a crise econômica, política e social em que a nação está mergulhada. A força da mobilização é que as manifestações não foram convocadas por opositores políticos ou sindicatos, mas sim pela sociedade civil.

    “A passeata auto-convocada”. Este é o nome da mobilização nacional deste 9 de novembro de 2013 na Venezuela; os organizadores fazem questão de esclarecer que sair às ruas para manifestar a insatisfação geral partiu de uma iniciativa popular. Há vários dias o protesto vem provocando uma grande efervescência nas redes sociais.

    http://liberdadeeconomica.com/home/2013/11/10/venezuelanos-vao-as-ruas-protestar-contra-maduro-e-a-ditadura-cubana/

  2. NICOLÁS MADURO MERGULHA A VENEZUELA NO CAOS INCITANDO A POPULAÇÃO A SAQUEAR AS LOJAS E PREGANDO A LUTA DE CLASSES!

    “O que está ocorrendo na Venezuela é algo inaudito e extremamente perigoso porque atende aos ditames (do Foro de São Paulo, entidade comunista fundada por Lula e Fidel Castro em 1990), que dá as linhas de ação política para os ditos “governos bolivarianos” do continente.

    Eis aí a razão da minha insistência e noticiar o que ocorre na Venezuela. E, muito mais, pelo fato de que (Lula, o chefão do Foro de São Paulo, já afirmou que na Venezuela há democracia até demais.)

    Há poucos dias o Brasil transferiu vultoso aporte de recursos para Cuba e Venezuela com o carimbo de “secreto” aplicado pela Dilma.

    Por certo, a nobre oposição no Brasil ficará de bico fechado. Nem mesmo o “grande líder” José Serra convocará o tucanato para uma reunião destinada a fazer um balanço de toda essa vagabundagem que come solta no Brasil, na Venezuela e demais tiranias que Lula qualifica de democráticas.

    Falta apenas que os black blocs do PT (os camisas negras da atualidade) daqui a pouco comecem a saquear as lojas em São Paulo,
    no Rio de Janeiro e demais cidades brasileiras, aliás, fato que já
    ocorreu. Todavia, é em São Paulo, a terra de José Serra que os bate paus do PT gostam de quebrar tudo e depenar tucanos.

    O Brasil pode ser a Venezuela amanhã.” Aluízio Amorin

    http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2013/11/nicolas-maduro-mergulha-venezuela-no.html

  3. Seria realmente hilário se não fosse trágico, uma linguagem e transmissão de uma ideologia que atesta a incapacidade de um sistema de governo na sociedade, esta forma em fazendo uma comparação, seria como acontece em nosso País, “Pais da chuteira, carnaval”, um fator externo para esconder a realidade da degradação das massas e afasta-las das reais necessidade de mudança, imperativo e impositivo, infelizmente na América latina, estes populistas se mantem no poder, criando um aparelhamento do Estado em promiscuidade com outros poderes institucionais, isso claro em se tratando de uma suposta “democracia”. No Brasil estamos neste caminho e sem interferência ou mesmo posição contrária das diversas classes representativas de nossa sociedade, bancos, grandes construtoras, investidores e especuladores, etc. pouco se importam qual o sistema implantado, desde que obtenham lucros financeiros.
    A grande massa de nossa população não consegue refletir, analisar e formar uma opinião crítica sobre os seus governantes, creio que por vezes fatos como estes que ocorrem, tem realmente a necessidade de acontecer para que possamos evoluir e criar instrumentos legais nas regras da nossa sociedade que impeçam que grupos ou quadrilhas ideológicas se apossem do poder e deles queiram se perpetuar. Estamos de fato já em uma ditadura branca.

  4. Como já está maduro, passou da hora de cair. Como é ridículo esse imbecil e o que é pior, coitado do povo de país. Só ganham de nós, que os criticamos mas estamos caminhando a passos largos para a mesma situação.

  5. Pelas barbas do profeta! Felicidade comunista só por decreto mesmo!
    A desvantagem do capitalismo é que ele distribui a riqueza de modo desigual. Já o comunismo distribui de modo igualitário a miséria entre seus camaradas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here