Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Glória da Santa Igreja Católica: as portas do Inferno não prevalecerão contra Ela


Glórias da Santa Igreja … nesta hora de tantas provações para nós, católicos, convido o leitor a acompanhar o desenvolvimento da conferência do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira.

https://www.pliniocorreadeoliveira.info/Mult_781021_Glorias_Santa_Igreja.htm#.XbuQEehKguU

“[…] pouca coisa a dizer, a respeito do ponto auge, do ponto mais alto da festa, que é a Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

“Tanta coisa a dizer, tanta coisa a proclamar, um tal acúmulo de pensamentos, de expressões, de recordações, de atos de amor, uma tal união ― se não minha com ela, ao menos dela comigo ― na misericórdia com que ela se digna em penetrar todos os meandros de minha alma, e embebê-los, que eu não teria, quase, coisas a dizer.

“Imaginai um vidro de perfume, de um ótimo perfume, de um perfume que fosse um bálsamo.  Imaginai-o voltado para baixo. Podeis esperar que dele fluam em onda todas as massas líquidas que ele contém. Mas o gargalo é pequeno. E é tal a quantidade do líquido que a desproporção entre o gargalo e o líquido serve de tampa. E o percurso pelo gargalo fica…

“Assim eu me sinto. O gargalo de minha alma é pequeno para [dizer-lhes] tudo aquilo que sobre a Santa Igreja Católica Apostólica Romana eu teria que vos dizer. Sobre a Igreja e sobre a glorificação da Igreja.

 “Mas talvez algumas impressões, algumas idéias, alguns dados colhidos no ar ― em primeiro lugar, sobre o que seria a glorificação da Igreja para depois a descrição da Igreja, talvez alguma coisa disso possa corresponder à vossa expectativa.

   Ouça o audio no link abaixo.

https://www.pliniocorreadeoliveira.info/Mult_781021_Glorias_Santa_Igreja.htm#.XbuQEehKguU

Detalhes do artigo

Autor

Nuno Alvares

Nuno Alvares

400 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados