Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Hoje se troca criança por cachorro… e amanhã?

Por Gabriel Ferreira

2 minhá 14 anos — Atualizado em: 9/1/2017, 9:33:06 PM


Um prédio na Vila Madalena (SP) terá uma área de recreação, não para crianças… mas para cães. É o que informa uma notícia veiculada pela Folha de São Paulo do dia 27 de março de 2011.

O prédio, construído pela Gafisa, é apenas mais um dos onze que já contam com esta novidade. São “benfeitorias” que vão desde “pet shops equipados com banho e tosa até áreas para adestramento com equipamentos para exercícios, como pneus para saltos, obstáculos para corridas e túneis”.

Segundo a gerente de produtos da Gafisa, Melina Fanny, “essas áreas surgiram de pedidos dos compradores e da necessidade de criar ambientes. A parte de animais deu muito certo. É muito utilizada pelos donos.

Ao ser perguntado se o prédio teria playground infantil, o corretor Alex da Silva disse: “Infelizmente, não” e explica que o perfil dos moradores dos apartamentos é de solteiros ou de recém-casados sem filhos, mas com cachorros.

É como se fosse uma creche para os cachorros. Nosso prédio já tem mais cães que crianças”, afirma o publicitário Rogério Bonfim.

Já “O Globo” em notícia publicada no dia 30 de março de 2011, diz que os mendigos voltaram para Ipanema, mas dessa vez com um novo atrativo: o uso de um cão à sua cena dramática. Mas por quê?

Deve ter percebido, num bairro cercado de pet shops, que as pessoas andam com mais carinho por eles do que por seus iguais”, afirma o articulista.

Como já esclarecido em artigo publicado neste site (saiba mais) não criticamos o fato de se ter um ou mais animais de estimação, que muitas vezes pode até ser essencial. Criticamos, isto sim, o fato de equiparar – e muitas vezes substituir – o animal ao ser humano, criado à imagem e semelhança de Deus.

Este é apenas mais um fato que comprova como o mundo moderno está caminhando em sentido contrário ao estabelecido por Deus e como as pessoas estão perdendo o “lumen racionis”.

Hoje se troca criança por cachorro. E amanhã?

Detalhes do artigo

Autor

Gabriel Ferreira

Gabriel Ferreira

25 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados