Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Ide e edificai um Mundo Novo: Fé, hierarquia, sacralidade

Por Nuno Alvares

4 minhá 2 anos — Atualizado em: 6/7/2022, 3:27:33 PM


Não é a primeira vez que os “edificadores” da “Nova Ordem Mundial” rejeitam as bases sólidas da Lei Natural, excluem a Pedra de Ângulo que é Nosso Senhor Jesus Cristo, desprezam a Santa Igreja.

Continuamos a série sobre a Estrutura Supra Nacional Vs. Cristandade. https://ipco.org.br/a-federacao-europeia-sonho-de-ateus-socialistas-ou-realizacao-do-reino-de-cristo/

Foi assim por ocasião da Primeira Grande Guerra, com a Liga da Nações: uma solução laica, sem o concurso de Roma, para edificar a Paz. E a Liga fracassou.

O mesmo erro deu-se no Pós Segunda Guerra, é o que comenta, no artigo abaixo, o Prof. Plinio, em 1946, a respeito da ONU:

“Afirmou, ainda não há muito, o líder hindu Ramauam Mudaliar, chefe da delegação de seu país na ONU, Presidente do Conselho Social e Econômico, que a Organização das Nações Unidas deve ter ampla jurisdição sobre as seguintes matérias: casamento, divórcio e sucessão, situação da mulher e outros assuntos essenciais.

Reconstruir o mundo com base no governo supranacional

“Lembre-se que, em princípio, a O.N.U. representa um tipo de associação internacional muito mais apertado do que a antiga Liga das Nações. Aliás a própria expressão “Nações Unidas” sugere a ideia de Unificação, de um governo único supranacionalpara todo o universo. Mesmo porque, esta é uma ideia que está tomando corpo cada vez mais, e já há quem afirme que após a descoberta da bomba atômica, ou esta ideia se concretiza, ou o mundo não poderá sobreviver. É provável que muitos obstáculos se atravessem ainda no caminho deste plano. A condição prévia deste grande empreendimento é o perfeito acordo do “Big Tree”, e tal acordo se torne cada vez mais precário. Porém, uma vez solucionado o caso entre o totalitarismo vermelho e as democracias ocidentais (e esta solução virá de uma forma ou de outra, dentro de pouco tempo), aquele projeto se tornará realidade a prevalecerem os atuais rumos da humanidade.

“É em face destas premissas que deve ser considerada a reivindicação do líder hindu dos assuntos matrimoniais, educacionais e do ensino para a jurisdição da O.N.U. Trata-se de reconstruir o mundo, a civilização e a cultura sob a tutela de um governo supranacional universal.

A Igreja na origem da Cristandade

“Ora, houve um momento na História em que também se pôs o problema de reconstruir um mundo pelos alicerces. Nesta ocasião foi também um poder universal e supranacional que levou a cabo a pesada tarefa: a Igreja Católica. E os principais instrumentos de que se serviu a Igreja neste colossal empreendimento foram precisamente a educação, o ensino e a família. Em outros assuntos, Ela se limitou a dar o primeiro impulso e a zelar pela observância des princípios; mas estes assuntos Ela os reservou para si, agindo direta e imediatamente. E isto é perfeitamente explicável. Por pouco que se reflita, ver-se-á que o casamento, a educação e o ensino são os pontos mais delicados e fundamentais para a formação de uma sociedade e de uma civilizaçãoQuais forem eles, tal será o mundo que deles nascerá.

Pretende-se agora atribuir a jurisdição sobre este ponto à Organização das Nações e, portanto, ao futuro governo universal, que é o corolário lógico desta Organização. A O.N.U. será assim investida de extenso poder espiritual outrora reconhecido à Igreja, e do qual Ela jamais abriu nem abrirá mão.

Que virá de uma organização laica na reconstrução do Mundo?

“Nota-se, assim, como já temos observado, que os homens perceberam perfeitamente que não bastam as fórmulas políticas para manter o equilíbrio do mundo, mas que se impõe antes de mais nada o trabalho interior sobre as consciências. Percebe-se claramente em nossos dias a necessidade dos valores espirituais e mesmo da Religião. Porém não se quer reconhecer na Igreja Católica, a Igreja de Cristo, a única verdadeira à cuja autoridade todos devem curvar-se. Em lugar dEla, procuram-se sucedâneos. 

Que virá daí?

***

Que virá desse alheiamento da reconstrução do pós Guerra (IIa. Guerra) em relação aos princípios da Lei Natural, da Lei Eterna, da Santa Igreja? A pergunta já está respondida nos fatos: o fracasso da ONU.

E o que pretendem agora os reconstrutores da Nova Ordem Mundial, pós Pandemia? Dar mais poderes ainda à ONU, à OMS, ao Forum Econômico Mundial! Agravado pelas bênçãos do próprio Vaticano, a isso chegamos!

Que Nosso Senhor se compadeça da Santa Igreja, da moribunda Civilização Católica e apresse o dia de triunfo e glória em que a Sé de Pedro volte a ostentar o Poder da Chaves e inspirar a nova civilização que deverá nascer dos escombros da era laicista a anticristã.

Detalhes do artigo

Autor

Nuno Alvares

Nuno Alvares

401 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados