Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Igreja Militante: Madonna della Rosa


Nossa Senhora da Rosa (Madonna della Rosa) em Ostra (Itália).

Uma das imagens que movimentou os olhos durante a invasão napoleônica nos Estados pontifícios, em 1797. E não “só”. Já algumas décadas antes, 3000 católicos derrotaram 6.000 turcos, tendo a população recorrido à Nossa Senhora sob essa mesma invocação. Como agradecimento, foi dada a esta Imagem uma das bandeiras conquistadas aos turcos, como se pode ler em um dos letreiros que ainda hoje lá são conservados.

Conservar numa igreja uma bandeira arrancada das mãos de adversários poderia parecer pouco piedoso e certamente jamais seria obra de algum progressista ou ecumenista fanático. Também São Pio V conclamou os reis e foi a alma da vitória contra os turcos em Lepanto, 1571.

Nossa Senhora terrível como um exército em ordem de batalha, Aquela que sozinha esmagou todas as heresias, rogai pela Santa Igreja, pelo Brasil, por todos nós.

Faça renascer em todos nós o espírito da Igreja Militante: estarei convosco até a consumação dos séculos; “sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Inferno não prevalecerão contra Ela”. (São Mateus 16:17-18)

Detalhes do artigo

Autor

Outros autores

Outros autores

427 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados