Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Igreja patriótica, instrumento da China para violentar as consciências católicas

Por León de La Torre

1 minhá 6 anos — Atualizado em: 4/8/2019, 3:48:23 PM


     Notícia publicada por InfoCatolica em 4 de abril (fonte de Asianews) informa que em decorrência do “Acordo Provisório” Vaticano-China o bispo Mons. Guo Xijin, — que por decisão do Papa passou a ser bispo auxiliar da diocese de Mindong — não poderá celebrar este ano a Missa Crismal. Por que razão? Precisa filiar-se antes à “Igreja Patriótica”, instrumento de Pequim para forçar as apostasias e submissão ao Partido Comunista.

“Há poucos meses, Mons. Guo era o bispo titular de Mindong”, fiel à Santa Sé, porém não reconhecido pelo governo chinês que agora exige sua filiação à “igreja patriótica” como condição a ser reconhecido como bispo.

     Continua InfoCatolica: “o bispo Guo não é o único a sofrer a investida da ditadura (de Xi Jinping). Todos os sacerdotes que eram fieis a Roma (…) estão sendo pressionados para unir-se à Associação Patriótica sob a ameaça de serem retirados de suas paróquias e não poderem exercer o seu trabalho pastoral”.

* * *

  “Segundo o cardeal Filoni, o acordo entre Roma e Pequim não prescrevia a obrigatoriedade de que os bispos e sacerdotes que haviam permanecido fieis aos Papas (…) se unissem agora à Associação Patriótica”.

    Se é assim, então, por que razão o Vaticano não protesta junto ao governo comunista de Pequim? Por que não denuncia aos órgãos internacionais a ditadura chinesa de Xi Jinping que está violando a liberdade de praticar a Religião Católica?

   Onde está a Comissão de Direitos Humanos da ONU?

http://www.infocatolica.com/?t=noticia&cod=34584

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

263 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados