Daniel Martins

Recebi por e-mail uma importante notícia do MDV – Movimento em Defesa da Vida, que transcrevo para conhecimento de nossos visitantes:

Projeto aumenta pena para abortos provocados por terceiros

A Câmara analisa o Projeto de Lei 7254/10, do deputado Marcelo Serafim (PSB-AM), que aumenta a pena em casos de abortos provocados por terceiros.
De acordo com o texto, se o aborto for realizado sem o consentimento da gestante, a pena será de 6 a 20 anos de reclusão. Hoje, o Código Penal (Decreto-lei 2.848/40) prevê 3 a 10 anos. No caso de aborto provocado com o consentimento da grávida, a pena, que hoje varia de 1 a 4 anos, aumentaria para 4 a 15 anos de reclusão.
“As punições previstas no Código Penal para os casos de aborto são extremamente brandas. Para corrigir essa distorção, propomos aumentar o rigor dessas penas”, diz Serafim.

23/07/2010 10:33

Arquivo – Luiz Alves – Agência Câmara

10 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns, pela sua iniciativa Daniel Martins,você e a todos que te acompanharam nesta iniciativa , que está acima das religiões….

    A DEFESA DA VIDA !

    DEUS TE ABENÇOE E PROTEJA SEMPRE….

  2. A iniciativa do Deputado Marcelo Serafim é muito boa. A apresentação de projetos de lei não devem depender daquilo que pensamos que venha a ser o seu trânsito no Parlamento, isto é, não depende de ser considerado ou não “politicamente correcto”.
    O Deputado deve apresentar os projectos que a sua consciência lhe ditar e que julgue retamente que tragam beneficios para a Nação e deve defendê-los com toda a sua inteligência e acção.
    Será dificil que um projeto deste teor passe? Não sei, talvez seja. Por isso, ainda é mais de louvar a atitude do Deputado Marcelo Serafim.
    Parece-me que é um assunto que merece todo o apoio dos cristãos

  3. Bendito seja o projeto desse Deputado M.Serafim! Deus o abençoe! Isso é obra do ES, pois no meio de tanta indiferença p/c/ Deus e relativismo, alguém propões algo urgente, sério e necessário, realçar o caráter criminoso do aborto – crime bárbaro, aumentar a pena é preciso! Vamos juntos pela Vida, trabalhando contra o mal que quer se instalar no Brasil e América Latina inteira, e mundo… Jesus conosco sempre! é preciso pedir a Mãe de Deus pra interceder e não deixar os PTraplhas serem eleitos pelo povo ignorante e enganado!
    Vou mandar email pro Dep. Serafim parabenizando e agradecendo!

  4. Isso é bem interessante… mas deveria também haver uma pena contra as “mães” que praticam o aborto. Aliás, o aborto premeditado é um crime, pois mata um inocente.

  5. Deputado Marcelo Serafim, enfim alguém se levanta diante de um plenário lotado de pessoas que deveriam estar nos representando, e não nos representa, são pessoas sem vida, sem questionamentos.
    Mas nem tudo está perdido, que os demais deputados se espelhem no exemplo do Marcelo Serafim, que neste momento estou passando email, parabenizando pela coragem de levantar esta bandeira que é a nossa bandeira,

  6. Parabens ao Sr. Deputado Marcelo Serafim,AM, que Deus te abençõe, por esse projeto e que se transforme em lei muito brevemente a vida e a família deve ter o primeiro lugar no seio da sociedade, sem vida e sem família há o caos humano pois é uma afronta contra o Deus criador.
    Um grande a braço estou orando por V. Exa.

  7. É válido, mas terá de passar pelo crivo dos parlamentares. Teremos de apoar este projeto, se possivel com abaixo-assinados, para não correr o risco de protelação e de outras emendas que praticamente não ofereçam o mesmo rigor. Mesmo porque, corre-se o risco de ser votado e derrtado caso a Dilma seja eleita.

  8. Muito boa notícia. Mais pelo indício de que há menos tolerância em relação à pratica do aborto, porém, o melhor mesmo é não permitir em nenhum caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome