Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Índia, sucesso contra a covid-19; OMS e midia silenciam …


Índia bate os recordes mundiais no sucesso contra a covid-19. Razões? Se você não conhece é porque a OMS e midia silenciam.

Uma boa indicação para a CPI da Covid, expor o método de combate à Covid na Índia … se é que o objetivo da CPI é salvar vidas. Em tempo, após meses de trabalhos, tempo, despesas e muito desgaste na Opinião Pública pode-se perguntar: quantas vidas salvou a CPI da Covid?

A causa do sucesso é o tratamento precoce

Uttar é livre da Covid-19

“O estado de Uttar Pradesh, na Índia, que tem o equivalente a dois terços da população dos Estados Unidos, foi declarado livre de COVID, anunciou o governo do estado na semana passada.” Acrescentamos, uma população maior do que o Brasil.

Não há mais (novos) casos ativos de coronavírus nos 33 distritos de Uttar Pradesh, que tem uma população de 241 milhões de pessoas.

“No total, o Estado tem um total de 199 casos ativos, enquanto a taxa de positividade caiu para menos de 0,01%. A taxa de recuperação, entretanto, melhorou para 98,7%”, informou o Hindustan Times.

Como é que Uttar Pradesh se recuperou totalmente do COVID apesar do fato de que apenas 5,8% de sua população foi totalmente vacinada, em comparação com os EUA que tem 54% totalmente vacinados?

A resposta é provavelmente devido ao uso precoce do governo e distribuição de ivermectina aos seus cidadãos.

Uso profilático e terapêutico da Ivermectina

Do Indian Express:

Uttar Pradesh foi o primeiro estado do país a introduzir o uso profilático e terapêutico em larga escala da Ivermectina. Em maio-junho de 2020, uma equipe da Agra, liderada pelo Dr. Anshul Pareek, administrou a Ivermectin a todos os membros da equipe RRT no distrito em caráter experimental. Observou-se que nenhum deles desenvolveu a Covid-19, apesar de estar em contato diário com pacientes que deram positivo para o vírus”, disse o oficial de vigilância estadual de Uttar Pradesh, Vikssendu Agrawal.

Ele acrescentou que, com base nos resultados de Agra, o governo estadual sancionou o uso da Ivermectina como profilático para todos os contatos dos pacientes de Covid e, posteriormente, liberou a administração de doses terapêuticas para o tratamento desses pacientes.

A Índia supera 119 países na eficácia contra a Covid-19, incluindo EUA, UE

Alegando que a introdução oportuna da Ivermectina desde a primeira onda ajudou o Estado a manter uma taxa de positividade relativamente baixa, apesar de sua alta densidade populacional, ele disse: “Apesar de ser o estado com a maior base populacional e uma alta densidade populacional, mantivemos uma taxa de positividade relativamente baixa e casos por milhão de população”.

Rastreamento, vigilância e Ivermectina

Ele disse que, além do rastreamento agressivo de contato e vigilância, as menores taxas de positividade e fatalidade podem ser atribuídas ao uso em larga escala do uso de Ivermectina no estado,acrescentando que a droga foi recentemente introduzida no Protocolo Nacional de Tratamento e Manejo de Covid. “Uma vez que a segunda onda diminua, conduziremos nosso próprio estudo, pois houve um conjunto emergente de evidências para comprovar nosso uso oportuno de Ivermectina desde a primeira onda em si”, disse Vikasendu ao The Indian Express.”

***

Acrescenta a notícia: “Pode-se pensar que a Organização Mundial da Saúde, a Big Pharma, a grande mídia, e o Dr. Anthony Fauci ficariam muito felizes com esse desenvolvimento que a ivermectina está, sem dúvida, salvando vidas.”

Não conte com isso, conclui a notícia. A OMS não tomará isso em linha de conta.

***

Informar, aí estão os dados. A Índia, com a segunda população mundial, supera em eficácia 119 países, entre eles Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália, Alemanha etc.

Não é verdade que esse sucesso deveria ser analisado?

Fonte: https://www.worldometers.info/coronavirus/country/india/

Fonte: Estado indiano de 241 milhões de pessoas declaradas livres de COVID após governo promover ivermectina (infowars.com)

Detalhes do artigo

Autor

Costa Marques

Costa Marques

148 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados