Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Índios denunciam ao Presidente Bolsonaro exploração de ONGs


Foto: Carolina Antunes / Presidência da República

Em abril, o presidente Jair Bolsonaro recebeu líderes indígenas no Palácio do Planalto. O grupo expressou sua revolta contra ONGs que dizem representá-los, mas que estão presentes em suas terras para multá-los e desmotivá-los de trabalhar.

Atento e respeitoso com o grupo, o Presidente expressou sua indignação contra algumas ações isoladas do IBAMA e de ONGs nacionais e internacionais, que interferem de forma imoral na rotina laboral desses povos. Demonstrou também seu apoio, afirmando que essas etnias devem possuir autonomia sobre suas terras e explorá-las de maneira racional, para conquistarem melhores condições de vida. Dentre outras declarações, o Presidente repetiu o que dizia durante a campanha eleitoral:

— Com todo o respeito, alguns querem que vocês fiquem na terra indígena como se fossem um animal pré-histórico. Não é pré-histórico, não, vocês são seres humanos. O índio não pode continuar sendo pobre em cima de terra rica. Todas as ONGs que trabalham contra vocês são nossas inimigas.

_____________

Assista na íntegra a gravação da visita das lideranças ao Planalto:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/14217/indios-denunciam-a-bolsonaro-exploracao-de-ongs-veja-o-video

Detalhes do artigo

Autor

Revista Catolicismo

Revista Catolicismo

252 artigos

Catolicismo é uma revista mensal de cultura que, desde sua fundação, há mais de meio século, defende os valores da Civilização Cristã no Brasil. A publicação apresenta a seus leitores temas de caráter cultural, em seus mais diversos aspectos, e de atualidade, sob o prisma da doutrina católica. Teve ela inicio em janeiro de 1951, por inspiração do insigne líder católico Plinio Corrêa de Oliveira. Assine já a revista e também ajude as atividades do IPCO! Acesse: ipco.org.br/revistacatolicismo

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados