Dom Gasperin
Dom Gasperín: “Não existe família completa sem pai nem mãe, e toda criança tem o direito de ter um pai e uma mãe”

Há uma conspiração contra a família e ela é a instituição que mais sofre, afirmou Dom Gasperín, no dia 22 de fevereiro de 2011, em notícia da agência Zenit.

O alerta do bispo de Querétaro, no México, deveu-se aos crescentes ataques contra a família ocorridos não só em seu país mas em outros na América Latina.

Em 05 de agosto do ano passado a Suprema corte do México legalizou o “casamento” homossexual e a adoção de crianças por eles. Desde então os católicos são taxados de intolerantes e membros do clero que se pronunciaram contrários a aprovação estão sofrendo ameaças.

Em seu pronunciamento, Dom Gasperín lembra que a família é uma instituição natural e que ela, segundo o desígnio de Deus, “é formada por pai, mãe e filhos. É chamada de tradicional, mas seria melhor chamá-la de normal. Não existe família completa sem pai nem mãe, e toda criança tem o direito de ter um pai e uma mãe”.

O prelado ainda acrescentou que é um dever dos pais o bom exemplo na fé e na estabilidade do matrimônio, “disso deverão prestar contas diante de Deus, e nisso estará seu prêmio e sua salvação”, afirmou.

10 COMENTÁRIOS

  1. José Norberto de Oliveira,
    Seu protestante desrespeitoso!
    Falsos são os dizeres ignorantes e cheios de peçonha que a sua pessoa destila.
    Entre outros absurdos, tenta enxergar cisco nos nossos olhos, mas não percebe a trave no seu próprio olho.
    Fala asneira contra o celibato e assim demonstra mais uma vez ignorar a Bíblia Sagrada e a única interpretação autêntica (a da Santa e Católica Igreja de CRISTO). Exemplos? Sim: Mt 19, 12 e as Epístolas de São Paulo.
    Crux sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux.
    Vade retro, satana, nunquam suade mihi vana.
    Sunt mala quae libas. Ipsi venena bibas.
    IESU! IESU! IESU!

  2. Ah, ‘tá certo, Sr. @José Norberto de Oliveira o celibato clerical e de freiras/monjas existe HÁ SÉCULOS e durante quase DOIS MIL anos a instituição “Família” NUNCA enfrentou problemas… até a metade do século XX, com o advento da institucionalização de PRAGAS como o abortismo, eutanásia, feminismo, políticas de legalização de entorpecentes, e todo e qualquer tipo de políticas que visam destruir as bases da Civilização Cristã!
    A destruição da Família NÃO TEM “várias” origens, mas uma única origem: a ação de Satã e de seus sequazes! Incluindo-se a ação que fez com que o traidor e desequilibrado mental Martim Lutero trabalhasse contra a Única Igreja de Jesus Cristo!

    [i][Moderador: o comentarista expõe sua oposição aos FILHOS DE LUTERO em termos desrespeitosos][i]

  3. Pelo aviso colocado entre colchetes pelo sr. Moderador (amigo gentilíssimo com quem já troquei um ou dois e-mail’s), pode-se notar que eu, católico pecador, muito pecador, porém sincero, “soltei os cachorros” nesse indivíduo que ousou desrespeitar a Santíssima Mãe de Deus.

    Faço questão de o deixar claro.

    Não sou adepto dessas regras, muitas vezes vazias, de polidez, senão quando dirigidas a pessoas que o mereçam. Entretanto, submeto-me à regra do site dos nossos queridos amigos do Instituto Plínio Corrêa de Oliveira, desde já pedindo-lhes perdão caso os tenha perturbado de alguma forma. Não foi a minha intenção.

    Era o que tinha a dizer.

  4. JOSÉ NORBERTO DE OLIVEIRA,

    [Moderador: expressões de indignação verdadeiras, porém, poderíam ser acusadas de ilegais e manda a prudência que se abstenha desse tipo de manifestação neste site.]

    Tu não precisas concordar com os católicos em matéria de fé, limitando-se a cooperar no plano temporal quando estiverem em perigo as instituições e a ordem pública, consoante as contínuas exortações de João Paulo II aos homens de boa vontade e ao apelo de Pio XI àqueles que fazem d'”a crença em Deus o fundamento inabalável de toda a ordem social…”(“Quadragesimo anno” e “Caritate Christi”).
    _____________________________________________

    Que saudade dos tempos de Carlos VI, Rei de França:

    “Carlos, pela graça de Deus Rei da França, a todos aqueles que este decreto virem. Saudações. Chegou ao nosso conhecimento que, por nossos predecessores Reis da França, ou por alguns deles, foi já ordenado que todos aqueles que ofendam o seu Criador ou suas obras, dizendo más palavras, injúrias e blasfêmias contra Ele, contra a gloriosa Virgem Maria, sua bendita Mãe, e contra seus santos e santas, e que praguejem ou façam maus juramentos, sejam colocados, na primeira vez que o fizerem, no pelourinho, onde permanecerão da hora prima até a hora noa, de modo que se lhes possam lançar aos olhos lama ou outras imundícies, menos pedras ou objetos que os possam ferir, e após isso permaneçam um mês inteiro na prisão a pão e água. Na segunda vez, se reincidirem, sejam colocados no pelourinho em dia de feira ou em dia solene, lhes seja fendido o lábio superior com um ferro quente, de maneira que seus dentes apareçam. Na terceira vez, o lábio inferior. Na quarta vez, toda a região dos lábios. E se por mau comportamento lhes acontece a quinta vez, lhes seja cortada a língua, de maneira que, daí em diante, não possam mais dizer tais blasfêmias […].

    “Nós queremos, constituímos e ordenamos por meio desta resolução, tomada após madura deliberação, que o decreto acima transcrito seja daqui em diante, por todo o nosso reino, aplicado, guardado, mantido e cumprido vigorosamente e sem demora, ponto por ponto, na forma e modo acima declarados”.

    Link: http://www.catolicismo.com.br/materia/materia.cfm?idmat=F90FE600-3048-313C-2EF12A37C75DAB3B&mes=Maio2009

  5. Lamento muito mas a verdade tem que ser dita por alguém, a destruição da familia tem várias orígens. O celibato é uma delas, a idolatria onde se encobre o verdadeiro sexo do santo, se é que é santo, [Moderador: o comentarista expõe sua oposição à devoção à Nossa Senhora Aparecida em termos desrespeitosos]. Os coventos onde ajunta ummontão de mulheres para servir não se sabe a quem, são celibatátarias. Onde está a famílias da constituição divina? Jesus disse: “Um cego guiando outro cego, ambos cairão no abismo Vamos acabar com a enganação. Crê na verdade, e a verdade vos libertará.

  6. “Não existe família completa sem pai nem mãe, e toda criança tem o direito de ter um pai e uma mãe”. Essas palavras do Bispo, reflete exatamente o que estar acontecendo agora. Não só no mexico, mais o mundo inteiro. Querem por força, destruir uma instituição milenar, formada por Deus. Não podemos aceitar isso. Como catolico e como pai e como cidadão, tenho meus direitos de repudiar qualquer coisa que possa ir contra os preceitos divinos. Isso não quer dizer que estou alimentando uma violencia contra determinado grupo. Mas os grupos que desejam acabar com a familia, também comentem exageros contra aqueles que se opoem a determinado ato. Dentro desse país, já não teremos mais voz diante do avanço da imoralidade

  7. O estado deveria fazer a tarefa de casa, eles não resolvem problemas seus e agora querem se meter nos problemas familiares. Quanto mais alienado, quanto mais ignorante, mais facil de governar e se manter no poder. este mal esta globalizado, antes só afetava os paises de terceiro mundo, hoje afeta todos. E cada dia mais temos mais pessoas integrando a massa de manobra, basta ver como nós brasileiros votamos mal, escolhemos mal, e por fim acabamos sem representantes.

  8. Curioso que o Bispo afirme que há uma “conspiração” e claramente sentimos que há lá no Mexico, Argentina, Europa, EUA, Brasil no mundo inteiro. Por aqui é só dar uma espiadinha nas novelas das redes de televisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome