Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Instituição da Família sob ataque, declara bispo mexicano


Dom Gasperin
Dom Gasperín: “Não existe família completa sem pai nem mãe, e toda criança tem o direito de ter um pai e uma mãe”

Há uma conspiração contra a família e ela é a instituição que mais sofre, afirmou Dom Gasperín, no dia 22 de fevereiro de 2011, em notícia da agência Zenit.

O alerta do bispo de Querétaro, no México, deveu-se aos crescentes ataques contra a família ocorridos não só em seu país mas em outros na América Latina.

Em 05 de agosto do ano passado a Suprema corte do México legalizou o “casamento” homossexual e a adoção de crianças por eles. Desde então os católicos são taxados de intolerantes e membros do clero que se pronunciaram contrários a aprovação estão sofrendo ameaças.

Em seu pronunciamento, Dom Gasperín lembra que a família é uma instituição natural e que ela, segundo o desígnio de Deus, “é formada por pai, mãe e filhos. É chamada de tradicional, mas seria melhor chamá-la de normal. Não existe família completa sem pai nem mãe, e toda criança tem o direito de ter um pai e uma mãe”.

O prelado ainda acrescentou que é um dever dos pais o bom exemplo na fé e na estabilidade do matrimônio, “disso deverão prestar contas diante de Deus, e nisso estará seu prêmio e sua salvação”, afirmou.

Detalhes do artigo

Autor

Ivan Rafael de Oliveira

Ivan Rafael de Oliveira

65 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados