Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Intentona de 35 queria fuzilar 70 mil brasileiros. PCB e PCdoB teriam algo a dizer?

Por Nuno Alvares

1 minhá 4 anos — Atualizado em: 6/2/2020, 3:16:24 AM


Os comunistas brasileiros seguem a mesma doutrina de Marx e teriam feito no Brasil — se vitoriosos — a mesma chacina perpetrada por Stalin na Rússia e Mao na China.

Diga-se de passagem, Xi Jinping comemorou em 2019 os 70 anos da revolução maoísta, portanto, solidarizou-se com todo o passado genocida de Mao e sucessores.

***

Chegou-nos às mãos interessante e ilustrativa notícia sobre a Intentona de 1935:

“Transcrevemos da “Offensiva” algumas curiosas informações dadas pelo Sr. Honorato Himalaya Virgolino, procurador do Tribunal de Segurança Nacional sobre a Revolução de 1935 [a Intentona Comunista, n.d.c.].

“Leon Vallée, ao ser preso, trazia no bolso 200 contos em dinheiro estrangeiro; Luís Carlos Prestes trazia 52 contos em buldens, dólares e libras; Harry Berger estava com cerca de 22 contos, também em dinheiro estrangeiro e Rodolfo Guioldi tinha mais de 10 contos em moeda estrangeira.

“Afirma Sr. Himalaya Virgolino que as instruções colhidas em poder dos conspiradores, sobre os fuzilamentos a serem feitos quando vitorioso o movimento, eram tão severas e tão genéricas, que se pode avaliar em 70.000 o número de brasileiros que seriam passados pelas armas.

“Muita gente sorrirá à leitura desta estatística. Mas basta ler um pouco de História da Rússia para ver que ela não é inverossímil.”

Fonte: https://www.pliniocorreadeoliveira.info/LEG7_370808_7Dias.htm

***

Posteriormente tivemos a revolução maoista com suas dezenas de milhões de execuções. Em 1989 a chacina de estudantes pró liberdade na Praça Celestial (Pequim).

Fidel Castro com o paredón, as guerrilhas na Colômbia. E as tentativas no Brasil, também das quais participaram José Dirceu, Dilma Roussef e outros.

 

Detalhes do artigo

Autor

Nuno Alvares

Nuno Alvares

401 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados