Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

IPCO reúne amigos em Campos: o Caminho Sinodal, uma caixa de pandora

O IPCO promove eventos e esclarece católicos sobre o Sínodo, destacando a luta contra o progressismo católico e a importância da fidelidade à Igreja.


IPCO reúne amigos em Campos: o Caminho Sinodal, uma caixa de pandora

Reunião na sede do IPCO em Campos

No dia 23 de outubro p.p. o Dr. Frederico Viotti, diretor de comunicação do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira – IPCO, proferiu uma palestra na cidade de Campos dos Goytacazes, RJ a respeito do Sínodo da Sinodalidade que está ocorrendo no Vaticano.

O tema tem sido abordado em nosso Site e causado vivo interesse junto aos católicos justamente preocupados com a situação de crise em que se encontra a Santa Igreja.

Já alertou, há um século, o imortal pontífice São Pio X: é do lado de dentro que eles tramam sua ruina (da Igreja); o perigo se acha hoje quase nas próprias entranhas e nas veias da Igreja; seus golpes são tão mais seguros quanto eles sabem onde melhor feri-las. Acrescentai que não é nos galhos ou nos ramos que eles deitaram o machado, mas na própria raiz, isto é, na Fé e em suas fibras mais profundas." 
Nova et Vetera Inimigos internos

A palestra ocorreu na sede do IPCO, na cidade do Norte Fluminense, e contou com a presença dos cooperadores, correspondentes e simpatizantes do Instituto na cidade.

Um alerta nacional

O IPCO tem promovido eventos e participado de Congressos num esforço para esclarecer os católicos e contribuir para ajudá-los a perserverar nessa grande prova por que passa nossa Mãe, a Igreja Católica, vítima das manobras do progressismo e da Teologia da Libertação.

A campanha que o IPCO está realizando de difusão do livro “O caminho sinodal, uma caixa de Pandora” de autoria de Júlio Loredo e José Antônio Ureta, obra que está se tornando um best seller nos ambientes católicos no mundo inteiro, uma vez que já foi traduzida para oito idiomas.

Foi destaque o momento em que Dr. Frederico Viotti demonstrou que este recente lance contra-revolucionário se insere numa já quase centenária luta do inspirador de nosso Instituto, Dr. Plínio Correa de Oliveira contra o progressismo católico, e que nos dias atuais a fidelidade aos ensinamentos perenes da Santa Igreja deve ser a principal preocupação de um verdadeiro católico.

Ao final foram feitas perguntas ao palestrante, que respondeu com muita precisão e objetividade. Após a conferência houve um coffee break, oportunidade de boas e animadas conversas.

Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, abençõe, proteja e guie essas iniciativas dos católicos fieis em defesa da Santa Igreja.

Detalhes do artigo

Autor

Fabio Cardoso

Fabio Cardoso

5 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados