Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

O PCCh (China) é fundamentalmente marxista-leninista


O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, implorou às democracias que trabalhassem em conjunto para se defender contra ameaças expansivas colocadas pelo Partido Comunista Chinês (PCC), chamando-o de uma escolha entre “liberdade e tirania”.

“Nós, as nações livres do mundo, devemos induzir mudanças no comportamento do PCC de maneiras mais criativas e assertivas, porque as ações de Pequim ameaçam nosso povo e nossa prosperidade”, disse Pompeo durante um discurso na Biblioteca e Museu Presidencial Richard Nixon, na Califórnia. em 23 de julho.

“O mundo livre deve triunfar sobre essa nova tirania”, disse ele, descrevendo-a como a “missão do nosso tempo”.

Pompeo pediu aos americanos e aos países parceiros que reconheçam que o PCCh é fundamentalmente um regime marxista-leninista, dizendo que “a ideologia informa esse desejo de décadas por hegemonia global do comunismo chinês”. Com base nisso, os Estados Unidos devem abordar o regime do ponto de vista de “desconfiar e verificar”, disse ele, adaptando as famosas palavras do ex-presidente Ronald Reagan sobre negociações com a União Soviética, “confie, mas verifique”.

Não confie, verifique antes. Comunista não mantém Acordos, acrescentamos nós.

“A única maneira de mudar verdadeiramente a China comunista é agir não com base no que os líderes chineses dizem, mas como eles se comportam”, disse ele.

Os comentários de Pompeo encerraram uma série de discursos de altos funcionários do governo nas últimas semanas, procurando destacar as ações malignas do PCCh nos Estados Unidos e em todo o mundo. Ele veio quando Washington se posiciona contra o regime chinês por roubo de tecnologia, violações de direitos humanos e agressão militar.

Nesta semana, os Estados Unidos, em uma medida sem precedentes, ordenaram que o consulado chinês em Houston fechasse na tarde de 24 de julho, com Pompeo acusando a facilidade de ser um “centro de espionagem e roubo de propriedade intelectual”. O Departamento de Justiça também confirmou em 23 de julho que o consulado de São Francisco está abrigando uma pesquisadora chinesa procurada, acusada de não divulgar em seu pedido de visto que ela era membro das forças armadas chinesas.

Três outros cidadãos chineses foram presos recentemente por acusações semelhantes de fraude de vistos, informou o departamento.

O Departamento de Justiça também anunciou em 21 de julho uma acusação contra dois hackers chineses acusados ​​de uma campanha de uma década para roubar segredos comerciais de empresas de defesa e centenas de empresas em todo o mundo – mais recentemente, na tentativa de adquirir uma pesquisa relacionada ao COVID-19.

Pompeo disse que nas mais de quatro décadas desde que os Estados Unidos normalizaram as relações com o PCCh, a China não liberalizou como muitos esperavam.

“A verdade é que nossas políticas e as de outras nações livres ressuscitaram a economia fracassada da China, apenas para ver Pequim morder as mãos internacionais que a alimentavam”, disse ele.

“O Presidente Nixon disse uma vez que temia ter criado um Frankenstein abrindo o mundo ao PCCh. E aqui estamos.”

Richard Nixon, que foi presidente de 1969 a 1974, abriu o caminho para a formalização das relações diplomáticas dos EUA com o regime chinês em 1979, organizando uma série de reuniões com autoridades chinesas, incluindo uma visita a Pequim em 1972.

Não é um “país normal”
Pompeo disse que pessoas e países “precisam dizer a verdade” sobre o PCCh: “Não podemos tratar esta encarnação da China como um país normal, como qualquer outro”.

Por exemplo, na área comercial, Pequim “trata os acordos internacionais … como sugestões, como condutos para o domínio global”, disse ele.

Fazer negócios com empresas do PCC também não é o mesmo que compromissos comerciais normais, observou Pompeo, dizendo que essas empresas “não respondem a conselhos independentes, e muitas delas são patrocinadas pelo Estado e, portanto, não precisam obter lucros”.

Ele citou o exemplo da gigante de telecomunicações Huawei. O governo chamou a empresa de “o que é – uma verdadeira ameaça à segurança nacional”, observou ele. Os Estados Unidos levantaram preocupações de que a Huawei e outras empresas de tecnologia chinesas possam ser usadas por Pequim para espionagem, uma vez que todas as empresas chinesas estão em dívida com o Partido.

“Se nossas empresas investem na China, podem apoiar, inconscientemente ou inconscientemente, as graves violações dos direitos humanos do Partido Comunista”, disse ele.

O governo colocou na lista negra dezenas de empresas chinesas por seu papel em ajudar a repressão do regime às minorias étnicas na região de Xinjiang.

Na mesma linha, Pompeo disse que muitos estudantes e funcionários chineses “vêm aqui para roubar nossa propriedade intelectual e levá-la de volta ao seu país”.

Em maio, Trump proibiu a entrada de estudantes chineses de graduação e de nível superior afiliados a instituições militares chinesas, em um esforço para combater o roubo sancionado pelo Estado de propriedade intelectual americana.

Capacitando o povo chinês. O PCCh não representa a China

Os Estados Unidos também devem “envolver e capacitar o povo chinês”, a quem Pompeo chamou de “povo dinâmico e amante da liberdade que é completamente distinto do Partido Comunista Chinês”.

Ele disse que a “maior mentira” que o PCCh conta é “que eles falam por 1,4 bilhão de pessoas que são vigiadas, oprimidas e com medo de falar”.

“Pelo contrário, o PCCh teme as opiniões honestas do povo chinês mais do que qualquer inimigo”, disse Pompeo.

Ele criticou a supressão por parte do regime de opiniões inaceitáveis ​​para o Partido, como dissidentes e médicos que denunciaram o alarme do vírus do PCCh durante os estágios iniciais da pandemia.

“Por muitas décadas, nossos líderes ignorapãoram, subestimaram, as palavras de bravos dissidentes chineses que nos alertaram sobre a natureza do regime que estamos enfrentando”, disse ele.

“Não podemos mais ignorar.”

***

Estamos de pleno acordo; é hora do Mundo Livre acordar para a realidade do PCCh que ditatorialmente dirige a China. Em primeiro lugar a culpa cabe aos EUA que impulsionaram o Ocidente, o Japão na industrialização da China, desde 1972. Com o Acordo de Xangai 1972 Nixon injetou know how, indústria, dólares para o desenvolvimento da China. Forçou o Japão a ceder e o mau exemplo serviu para outras Nações.

Que Mike Pompeo faça o mea culpa e dirija esse apelo às Nações Livres já é um bom começo. Austrália, Reino Unido e outras Nações também começam a acordar.

China (PCCh) é agenda para a esquerda e o falso Centrão.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/nations-must-choose-between-freedom-and-tyranny-in-stand-against-chinese-communism-pompeo_3435808.html

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

262 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados