Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Legalização de drogas não diminuirá violência no México, afirmam analistas católicos

Por Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

1 minhá 14 anos — Atualizado em: 9/1/2017, 9:34:37 PM


A legalização de um erro ou de um mal nunca será a solução para um problema.

Transcrevemos a seguir interessante artigo da ACI, divulgado no dia 25 de Novembro.

A legalização das drogas não é uma “estratégia idônea para reduzir o número de mortes e violência gerada pelo diário enfrentamento entre cartéis pelo controle da venda de droga”, afirmou o Conselho de Analistas Católicos do México (CAM).

Em um recente comunicado, publicado no Sistema Informativo da Arquidiocese do México (SIAME), o CAM exigiu que os “líderes de opinião e políticos” que estão a favor da legalização das drogas, deixem de “enganar à opinião pública referindo o término legal como sinônimo de lícito”.

Os analistas católicos também recordaram que a proposta da legalização de narcóticos é incorreta pois “não se está liberando de algo mau, a não ser legalizando ou autorizando a cultura de morte, como no caso da legalização do assassinato do concebido”.

“O estado tem que atuar pelo bem da pessoa” reclamou o CAM e precisamente por “a insegurança e o medo” que se estende pelo México, “exortamos à opinião pública favorecer iniciativas pró cultura da vida”.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2539 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados