Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Lockdown em baixa: Madri diz “não” ao socialismo

Por Correa de Sá

2 minhá 4 anos — Atualizado em: 5/8/2021, 3:50:19 AM


“Bruxelas — Com uma campanha contra restrições rígidas antipandemia (lockdown, especificamos) e ataques aos socialistas do governo central, a candidata de centro-direita Isabel Díaz Ayuso, 42, reelegeu-se para o governo de Madri — a mais rica região da Espanha.”

Esquerda em baixa

Seu Partido Popular (PP), que controla Madri há 26 anos, mais que dobrou a participação na Assembleia, passando de 30 para 65 assentos — são necessários 69 para a maioria —, com 99% dos votos apurados.”

O resultado incontestável da candidata conservadora na capital espanhola deve projetá-la como uma das principais forças políticas nacionais. Durante a campanha, dominada pela pandemia, ela apostou no cansaço da população com as restrições e quarentenas e atacou o governo central por prejudicar Madri.”

A rejeição à esquerda levou um número recorde de eleitores às urnas: A taxa de participação nas eleições regionais de hoje na Comunidade de Madrid atingiu uma dimensão histórica, com 80,73%, apesar de se terem realizado no contexto da pandemia de covid-19, indicam os dados oficiais da votação.

***

Lockdown socialista tem eficácia comprovada: produz miséria, fome e rejeição popular

Mais um exemplo da eficácia comprovada: o lockdown socialista provoca a rejeição popular. No Brasil, os gestores do lockdown também são rejeitados. As manifestações de 1 de maio provaram, por todo o Brasil: queremos liberdade de ir e vir, trabalhar.

O socialista PSOE, do primeiro-ministro Pedro Sánchez, perdeu assentos na Assembleia de Madri: dos 37 atuais, conquistou 24. Seu potencial aliado de esquerda Podemos cresceu de 7 para 10 cadeiras.”

Somando os 65 assentos do PP e os 13 do Vox, o bloco de direita totaliza 78 votos e aumenta para 20 a liderança em relação ao de esquerda, que conquistou 58 cadeiras (24 do PSOE, 24 do Más Madrid e 10 do Podemos). Dois anos atrás, essa diferença era de quatro assentos.

“Após o resultado, Pablo Iglesias, do Podemos, disse que abandonará os cargos e a política. Iglesias, 42, havia renunciado ao cargo de vice-premiê da Espanha para disputar essa eleição regional.”

***

A rejeição às medidas

Agradeçamos à Nossa Senhora Aparecida a proteção especial do Brasil: o lockdown socialista desses gestores de senzala não conseguiram tranformar o Brasil na sua sonhada Venezuela.

Brasileiros, estejamos alertas!.

Fonte: Folha de S. Paulo, quarta-feira, 5 de maio de 2021 – Campanha contra lockdown reelege governadora de Madri

Ana Estela de Sousa Pinto

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

254 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados