Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Lockdown socialista gera overdoses de drogas; de quem é a culpa?


Consequências do lockdown socialista: o estresse, o isolamento e a falta de conexão humana causaram um aumento nas overdoses de drogas e no vício.

Oportuno tema para a CPI da Covid: quem responde pelos nefastos danos do lockdowns? Quais são os números?



“RICHMOND, Virgínia. – Jerry Barton perdeu todos ao seu redor devido aos opióides. Primeiro, perdeu sua irmã. Então, sua namorada. Mais tarde, perdeu um amigo próximo por suicídio decorrente de um vício. E, em fevereiro, ele encontrou seu melhor amigo de infância morto por uma overdose de opióides.”

Consequências do lockdown: overdose, suicídio, depressão

“Antes da pandemia e dos bloqueios chegarem, Barton estava por 21 meses livre das drogas. Mas o isolamento, o estresse e a falta de conexão humana cobraram seu preço.”

“Foi deprimente”, disse Barton ao Epoch Times dentro de uma casa de recuperação fornecida pela Fundação McShin, uma organização comunitária de recuperação sem fins lucrativos na Virgínia. “Isso me incomodou muito – na verdade, levou à minha recaída.”

Isso logo o levou a usar heroína, crack e cocaína. Perto do final da recaída, Barton estava fazendo experiências com metanfetamina e ácido.

Não havia grupos presenciais para apoio emocional. Barton participou de algumas reuniões online, mas elas tinham uma atmosfera sem brilho – ele escondeu seu verdadeiro eu. Estando sozinho em meio ao bloqueio, ele pensou que poderia escapar com um golpe único.

De quem é a culpa? OMS, Mídia, Lockdown?

Numerosos estudos revelaram um aumento nas overdoses de drogas no ano passado. Depois de 19 de março de 2020, quase 62 por cento dos condados participantes experimentaram um aumento nas submissões de overdose, de acordo com o ODMAP, um rastreador que fornece dados de suspeita de overdose em tempo real.

As nefastas consequências do lockdown já se sabiam inevitáveis. É a experiência médica que o atesta. Por que então insistiram governadores-ditadores e prefeitos no Lockdown? E a “ciência”?

***

Nossa Senhora Aparecida nos ajude a reavivar a reação popular contra os lockdowns socialistas que só produzem miséria, distúrbios nervosos, overdoses de drogras e suicídios.

O Brasil será grande somente nas vias da Civilização Cristã e na luta contra o socialismo.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/mkt_morningbrief/drug-overdoses-the-epidemic-inflamed-by-the-pandemic_3801849.html?utm_source=morningbriefnoe&utm_medium=email&utm_campaign=mb-2021-05-19&mktids=a81b38a43e3b483754caf8e0b7757e5d&est=D9h16eQx6JVoVWcHroqsgmzhLrE71ioNMP0L1SVnO3aSOP5%2FyZn63892JzKCiJk%3D

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

253 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados