Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Lutemos pela castíssima virtude da Pureza!


Por que muitos pais enviam seus filhos para escolas católicas?

Alguns são motivados pelos padrões acadêmicos altamente elevados e pelo ambiente ordenado que uma escola católica oferece, mas a razão mais importante é o amor das almas, a busca para alcançar o Céu. Isto é assim por que os pais católicos têm o desejo de transmitir a fé católica e a moral da Igreja para seus filhos, incluindo a preciosa virtude da pureza e da castidade.

Alguém então poderia se perguntar: É possível haver escolas católicas que adotam em sua grade curricular uma perniciosa educação sexual como parte da formação de seus alunos?

Infelizmente sim!

capa
Father Ryan High School

Indo contra a vontade de muitos pais, uma instituição católica (Father Ryan High School[1]) localizada em Nashville, Tennessee, sul dos Estados Unidos, está forçando os seus alunos a participar de aulas de educação sexual, e caso não participem estão sujeitos a serem expulsos da escola.

O senhor Bentley Hatchett II, membro da TFP Student Action afirma que o material didático contém assuntos como: contracepção, fornicação e prostituição com detalhes lascivos. Livros que são utilizados no curso ”defendem posições heréticas em relação à contracepção, a ordenação e a homossexualidade feminina.”[2]

ACESSE: http://www.tfpstudentaction.org/father-ryan-high-school-sex-ed-protest.html  E ASSINE A PETIÇÃO EM DEFESA DA INOCÊNCIA DE NOSSAS CRIANÇAS!

Pais preocupados, que segundo a doutrina da Igreja “são os primeiros educadores de seus filhos[3] e que “têm a obrigação de verificar o modo como se realiza a educação sexual nas instituições educativas, a fim de garantir que um tema tão importante e delicado seja abordado de modo apropriado”[4], descrevem estas aulas como “espiritualmente prejudiciais e uma ocasião próxima de pecado”.

No entanto, a administração do colégio Father Ryan High School que fica a cargo do padre Ryan, sustenta que o programa de educação sexual é “adequado e necessário”, acrescentando que “todos os alunos devem participar em todas as aulas.”           

E para agravar ainda mais a situação, o diretor de Comunicações da Diocese de Nashville, Rick Musacchio, insiste que o programa, que inclui material obsceno e pornográfico (ministrado em um ambiente educativo) “está em plena conformidade com o ensinamento da Igreja.”[5]

ACESSE: http://www.tfpstudentaction.org/father-ryan-high-school-sex-ed-protest.html  E ASSINE A PETIÇÃO EM DEFESA DA INOCÊNCIA DE NOSSAS FILHOS!

Susan Skinner, uma mãe católica cujo filho frequenta a Father Ryan High School, disse: “Eu só não acho que o meu filho de 14 anos precisa ver [imagens gráficas] enquanto uma menina senta-se ao lado dele na classe. Eu só estou tentando criar filhos decentes.[6] disse ela em entrevista para LifeSiteNews.[7]

Hoje é nos Estados Unidos! Por que não amanhã no Brasil!

Em defesa da inocência das crianças que não só nos Estados Unidos, mas também no Brasil e em várias partes do mundo, estão sendo destruídas, seja pela implantação de “cartilhas escolares”, seja pela Ideologia de Gênero e outras formas de perversidade, a TFP Student Action está promovendo um abaixo-assinado contra essas medidas na escola de Father Ryan High School, direcionada ao diretor da escola e também ao Bispo de Nashville para que, usando de seu poder, impeçam tais erros numa escola católica.

Participe você também deste PROTESTO e juntos afirmemos o direito e o dever de nós católicos, e dos pais de família de se levantar e lutar pela virtude da pureza dos escolares começando pelos Estados Unidos! Mas também no Brasil.

ACESSE: http://www.tfpstudentaction.org/father-ryan-high-school-sex-ed-protest.html  E ASSINE A PETIÇÃO EM DEFESA DA INOCÊNCIA DE NOSSAS FILHOS!

Artigos relacionados:

10 razões pelas quais a ideologia de gênero é a pior inimiga da família

Médicos americanos desmascaram a ideologia de gênero

Ideologia de Gênero: menino de 4 anos recusou usar banheiro unissex em escola

 


 

Referências:

[1] http://www.fatherryan.org/page

 

[2] http://www.tfpstudentaction.org/what-we-do/news-and-updates/fight-for-purity-father-ryan-high-school.html

 

[3]Paragrafo: 240 – Compendêndio da Doutrina Social da Igreja:  João Paulo II – Mestre de Doutrina Social Testemunha Evangelica de Justiça e de Paz;

[4] Paragrafo: 243 – Compendêndio da Doutrina Social da Igreja:  João Paulo II – Mestre de Doutrina Social Testemunha Evangelica de Justiça e de Paz;

 

[5] http://www.tfpstudentaction.org/what-we-do/news-and-updates/fight-for-purity-father-ryan-high-school.html

 

[6] http://www.tfpstudentaction.org/what-we-do/news-and-updates/fight-for-purity-father-ryan-high-school.html

 

[7] https://www.lifesitenews.com/news/school-claims-their-sex-ed-is-in-full-conformity-with-church-yet-rejects-ca

 

Detalhes do artigo

Autor

Santiago Laia

Santiago Laia

27 artigos

Voluntário da Ação Jovem do IPCO

Categorias

Esse artigo não tem categoria

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados