Mais de 35.000 irlandeses protestam contra o aborto nas ruas de Dublin
Mais de 35.000 irlandeses foram às ruas para protestar contra o aborto.

No último sábado (6/7/2013), mais de 35 mil pessoas protestaram nas ruas da capital da Irlanda, Dublin, contra o projeto lei do atual governo que visa ampliar as formas de aborto permitidas no país.

O projeto deve ser votado nesta semana, provavelmente na noite de quarta-feira. Os manifestantes exigem que o primeiro-ministro, Enda Kenny, revogue a votação, embora o governo já tenha informado que o mesmo deve ser aprovado.

Com a decisão da Suprema Corte, em 1992, de que a constituição irlandesa protege o direito da mulher grávida à vida, a legislação tornou-se confusa quanto a questão da legalidade da prática do aborto em uma situação de gravidez de risco e o atual governo pretende acabar com a ambiguidade decidindo tornar oficialmente legal o assassinato de bebês nesse caso.

5 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela iniciativa e demonstração de força contrario ao modismo.
    Temos que demonstrar que o assunto não tem apenas um lado e/ou uma versão.
    A sociedade em sua maioria é contra o aborto

  2. Alexander, vamos rezar muito sim, por vcs, mas não sei o que está acontecendo com o mundo Ocidental??? De uma hora pra outra tdo o que vai ao encontro do mal; ABORTO, CASAMENTO DE HOMOSSEXUAIS, ADOÇÃO DE CRIANÇAS POR CASAIS HOMOAFETIVOS E ETC…ESTÃO GRASSANDO O MUNDO PARA SE TORNAR PRÁTICAS LEGALIZADAS. Parabéns pela manifestação de vcs a favor da VIDA!!! Nós tb. estamos em luta para barrar essas Leis contra os valores de Cristo.

  3. Foi fenomenal! Mas na verdade havia mais do 60.000 mil pessoas e apenas algumas 300 contrárias. Por favor rezem por nós daqui da Irlanda para que Nossa Senhora intervenha e esmague esse movimento revolucionário.

  4. Srs.,
    Eu tenho reparado que nesses movimentos contrários ao aborto, leis já
    aprovadas, dificultam ou criam entraves de ordem jurídica para que sejam essas leis anuladas etc. Cabe aí a observação da “CONFUSÃO” que
    criada em escritórios políticos/jurídicos/outros, trazem à minha reflexão a palavra do apóstolo PAULO:
    -“O inimigo não é de carne e osso, ……..”.
    Minha modesta sugestão:
    -“REZEMOS, INVOCANDO O DIVINO ESPÍRITO SANTO”.

    SEMPRE LEMBRANDO QUE COMUNISMO E MISÉRIA ANDAM DE MÃOS DADAS COM A
    PROMISCUIDADE A CORRUPÇÃO E O CRIME, E QUE, AINDA HÁ AVE RARA QUE NÃO
    VOA,
    PAZ E BEM À TODOS DO BEM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome