Não corrompam nossas crianças através da “Ideologia de Gênero”

A Ação Jovem do IPCO está promovendo uma campanha nacional de abaixo-assinados que serão enviados para o Presidente Michel Temer pedindo a exclusão da satânica "Ideologia de Gênero" da Base Nacional Comum Curricular - BNCC.

Clique aqui e assine já!

Para Frei Gilvander Moreira e Pe. Luís Corrêa Lima, S.J., o homossexualismo não é pecado. O Pe. Carlos Alberto pensa o mesmo?

****

Segundo notícia do dia 4 deste mês da Folha de São Paulo, um padre será testemunha de um “casal” homossexual em ação judicial contra a “homofobia”.

Os dois homossexuais estavam tendo um comportamento escandaloso dentro de uma famosa confeitaria paulista quando foram advertidos por um segurança a pedido de clientes da loja, que disse ser a confeitaria um lugar de família e que a atitude deles não era de homens.

O tal “casal” ingressou com uma ação judicial contra a loja, que lamentavelmente não referendou a atitude do segurança, afirmando ser “inaceitável o questionamento de qualquer comportamento de seus clientes”.

Uma das testemunhas chamadas pelo “casal” foi o Padre Carlos Alberto, pároco da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no bairro de Planalto Paulista, frequentada pelo “casal”, com o objetivo de falar sobre a “boa conduta” deles.

As coisas não estão muito claras na notícia. Esses dois homens comparecem a uma paróquia católica apresentando-se publicamente como um “casal” homossexual, e são aceitos como tal? O padre sabe disso? Se sim, tenta demovê-los desse modo de vida pecaminoso? E os paroquianos de lá, o que pensam?

Uma última pergunta que temo fazer, mas que não se cala: esses dois recebem a Nosso Senhor, presente na Santa Eucaristia? Eles tomam parte na Sagrada Comunhão? Se sim, não seria uma profanação?

Como disse, a notícia não está clara. O padre pactua com esse pecado? Ele acha normal? Acha lícito?

Porque se a resposta a essas perguntas for afirmativa, temos de um lado a doutrina católica, com dois mil anos de história, baseada na Tradição e nas Sagradas Escrituras, que condena o pecado do homossexualismo que foi a causa da destruição de cidades inteiras, devido ao horror de Deus a esse tipo de pecado.

E de outro lado temos o padre Carlos Alberto (caso as suspeitas se confirmem), junto com o frei Gilvander Moreira , o jesuíta Pe. Luís Corrêa Lima e outros, formando um grupo de contestatários da moral católica.

Enquanto isso a CNBB faz campanha sobre o aquecimento global…

Nossa Senhora, ao ser questionada pela vidente Santa Bernadete Soubirous quando apareceu em Lourdes, disse: “Eu sou a Imaculada Conceição”, confirmando um dogma declarado pouco tempo atrás dizendo que Maria Santíssima havia sido preservada do pecado original e manteve-se sem mancha até sua ida ao Céu.

Que Nossa Senhora de Lourdes, padroeira da paróquia do Pe.Carlos Alberto, interceda por nós e livre o Brasil da chaga do homossexualismo e de tantos outros males que assola a Terra de Santa Cruz.

(1)Cfr. artigo de 06 de junho de 2011 em https://www.ipco.org.br/ipco/noticias/o-padre-amigo-dos-homossexuais
(2)Ele coordena o Grupo de Pesquisa Diversidade Sexual, Cidadania e Religião da PUC-RJ.

Não corrompam nossas crianças através da “Ideologia de Gênero”

A Ação Jovem do IPCO está promovendo uma campanha nacional de abaixo-assinados que serão enviados para o Presidente Michel Temer pedindo a exclusão da satânica "Ideologia de Gênero" da Base Nacional Comum Curricular - BNCC.

Clique aqui e assine já!

38 COMENTÁRIOS

  1. Por favor, é necessário que coloquem o nome completo do padre pois afinal de contas existe muitos padres Carlos Alberto e não podemos faltar a caridade colocando em dúvida o bom nome dos outros.

  2. Sou leigo, estou longe da Igreja Católica a muito tempo, por isto considero-me um herege por ter defendido várias ideologias enquanto longe de minha fé, felizmente estou no caminho de volta ao seio de onde nunca deveria ter saido, mas nunca concordei com estas balbúrdias que esta estirpe de pessoas pensam, ainda mais vindo de gente que se diz padre. Contra o homossexual, jamais, mas a favor de casamento gay? A favor de lei de homofobia? Não, isto nunca, não existe isto de casamento gay, e um padre deste deveria saber disto. Que a Santa Inquisição nos salve, mas aos moldes protestantes, não aos moldes Católicos. Pois só com a inquisição feita por protestante onde ou você confessa, se arrepende e é morto, ou você nega e é deixado para morrer a míngua sobre tortura, porque a Santa Inquisição seria muito amavel com este tipo de herege. Teve gente nos comentários falando sobre pedofilia, gostaria de dizer alguma sobre isto, logo logo, pedofilia não será mais crime, desde que você não seja o primeiro, tendo uma certa dúvida sobre o concentimento de uma menina de 11 anos, um cara com 40 pode transar a vontade que não será crime, pois entrará na lei do conscentimento, a criança conscentiu pode. Foi o que uma juiza fez estes tempos atráz, absolveu um pedófilo sobre a alegação do conscentimento. Não existe lei sobre isto, é crime e pronto, mas a juiza já usou de má fé para tal ato, logo logo pedofilia não será crime, tendo o conscentimento tá valendo.

  3. Então irmãos o que sugerem????

    Vamos clamar que volte a INQUISIÇÃO???
    Vamos queimar vivos os homossexuais??
    Vamos fazer como Hitler??

    Lembrem-se que em contextos a pouco tempo na história, Galileu foi condenado por afirmar que a terra girava em torno do sol…..E JOrdano Bruno foi queimado vivo…

    Vamos! Em nome da fé queimem e julguem os homossexuais!!!

    Até hipócritas, o dia e não está longe, que assim como acontece naturalmente com outros animais, a ciência prove que o homem também pode herdar epigeniticamente proles com essa tendência…

    Aproveitam e queimem também todos os seres humanos que possuem características herdadas como a cor da pele, dos olhos…..Queimem os hemofílicos, os daltônicos…..

    Não confundam tendência homossexual com desvio de caráter, pois assim podemos condenar a pedofilia, que afinal de contas tomou conta e se transformou no verdadeiro câncer da Igreja Católica…

    Hipócritas!!

    Ignorantes!

  4. Mateus 6:22 São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso;

    Mateus 6:23 se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!

    É deste modo que condeno a hipocrisia, intolerância, covardia, falta de contexto e homofobia exibidos aqui.

    Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.

    Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos mediram.

    E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho?

    Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão.

    Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto.

    Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos.

    O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.
    Lucas 6:37-45

  5. Pergunto. Onde esta as escalas de hirerarquia das congregações, ordens ou institutos? Os superiores não tem mais tempo para pedir ao Espirito Santo seus dons? Estão tão bem formados e acessorados pelas ciências humanas que não lembram de sua missão como pastores destas almas que estão desencontradas. Pode um desorientado guiar outro? Nossos Bispos não devem ter medo de imacular suas imagens os senhores são filhos da Igreja Católica não fiquem acuados, amendontrados ou mesmo coniventes com estas condutas não são de pessoas maduras na Fé Católica reflitam o Pentencostes a cada um é dado a graça. Invoco a mesma presença de Santa Catarina que em seu tempo teve que ter firmeza com homens da Igreja que não tinham verdadeiro espirito de zelo. O Direito Canônico tem uma função especifica que em momento nenhum sobrepõem ocarater apostolico de um superior.
    Vejam o caso do Padre Cheregato e outros que se entocaram como ratos dentro da Igreja Católica e outras instituições e que fazem um discernimento vocacional e etapas de formação estendidas por longos anos pra depois destruirem suas vidas e das comunidades. Não é certos as Dioceses pagarem tão alto preço pela omissão de nossos formadores e de nossos Bispos omissos. Temos vocações autenticas, com profunda marca de Eclesialidade e humanidade fruto dos pedidos e sacrificios do povo de Deus que pede santos Sacerdotes e o Bom Deus nos concede porém e indeispensavel coragem para pegar no joio arrancalo e jogar no fogo e este é o papel dos Superiores contituidos. A Caridade é firme vejam em Hebreus 12, 4-7.11-15 como nosso Deus age nestes casos.
    Grato.

  6. Neta,
    “Deus AMA o pecador mas, ABOMINA o seu pecado”.
    É bom que você diga a fonte de sua frase acima, porque a Bíblia diz:
    “Porque Deus aborrece igualmente o ímpio e a sua impiedade. E a
    obra será castigada juntamente com o seu autor”. Sab 14, 9-10.
    “Ainda que pisasses o néscio num gral, como se pisam os grãos de
    cevada com o pilão, não separarias dêle a sua estultícia. Prov 27,22

  7. Nossa! É pra chorar! O que será de nossos filhos, nesta tão famigerada selva de egocêntricos que pensam que podem invadir os limites de todos que os circundam? Até para os casais normais, há uma advertência moral sobre atos explicitos da sexualidade em lugares públicos, por que estas feras querem nos imputar exibições tão vulgares que nos remetem a uma pouca experiência moral em suas vidas e famílias? E o pior de tudo, é um padre, que até então pensamos estar sob a autoridade da Igreja, querer burlar um comportamento assertivo, baseado no bom senso, em nome da proteção e crença de que tais pessoas agem conforme o pensamento Divino… Haja, oração de desagravo, haja adorações ao Santíssimo, haja intercessão … para manter por mais tempo esse povo vivo, aguardando a conversão destes infelizes até o retorno do Senhor. Deus tenha misericórdia deste povo cego e incoerente, laçado pelas correntes infernais. ACORDA! Ainda há tempo, mas não muito…

  8. Calma, gente! Precisamos ser sóbrios em nossas avaliações sobre esse tema. O padre em questão foi ouvido? Que objetivo ele tem para admitir essas coisas em sua paróquia? Não estaria havendo por parte desse sacerdote um trabalho de conversão desse “casal gay” à Santa Madre Igreja? Ou os gays devem ser dispensados dessa atenção da Igreja? Nem todo gay quer continuar assim. Muitos precisam de ajuda para sair da maldição do homossexualismo.

  9. Sra. Olga,
    Uma sincera recomendação em CRISTO JESUS: envergonhe-se PELA paróquia, mas nunca DA paróquia. Esta é muito maior que este ou aquele ímpio vestido de “padre”. Este passa; a paróquia fica. O Corpo de CRISTO precisa ser, isto sim, desagravado pelos fiéis. O trigo deve ser distinguido do joio (dos que causam escândalos), e não confundido.

    Paz e bem

    @Olga

  10. Sou coodernado do MINISTERIO JOVEM DA RCC na minha cidade e região, em dois anos graças a Deus temos um numero surpreendente de jovens convertido, do alcoo, das drogas, e da pratica do homossexualismo temos 3 Ex Trans e 5 homossexuais e varios bis que foram convertido hoje eles vivem em comunidades por escolha propria, e a cada dia tocamos no corações de muito jovens homossexuais com a palavra de Deus, tenho fé que muitos vão ser convertido em nome de Jesus.
    Viva Maria Santissima

  11. Concordo que os padres defendam a boa conduta dos cidadãos em questão. Uma coisa é a conduta moral outra totalmente diferente é a opção sexual deles. Quanto a

  12. Se não abrir BEM, MUITO BEM os olhos, qualquer dia desses esse “pade” vai ser absolutamente contrário ao casamento entre um homem e uma mulher.
    SÓ ESTÁ FALTANDO ISSO.

  13. É realmente uma pena e tristeza ver uma liderança apoiar algo onde sabe que pelo que foi ensinado é totalmente errado.O que será que ele diria sobre Sodoma e Gomorra?Por que DEUS resolveu destruir aqueles lugares na época?Será que não estão vendo que estamos caminhando pra isso e até pior hoje em dia?O povo de DEUS devev se apegar muito mais mesmo hoje as coisas de CRISTO para justamente não se balançarem por qualquer onda de doutrina ou liderança, claro que não devemos generalizar, pois ainda existem lideranças em nome de CRISTO JESUS,o qual ainda se preocupa com a Santa Palavra.

  14. Tem muita ministra da eucaristia que acha “bonitinho” o namoradinho do padre. Mas o homossexualismo é tão nojento e horrendo que uma quantidade enorme de catolicos já viraram espiritas e evangélicos que condenam essa prática énergicamente, enquanto as falsas beatas ficam falando em misericórida e poder do espirito santo e algo como temos que perdoar e que não podemos julgar ninguém. Sempre fingem que não viram tais abominações e nunca falam o correto que é um pecado que clama aos céus e a Deus por Vingança, estão sempre sorrindo com a morte e crucificação de Deus…

  15. E ele também faz parte dos sem tetos, hein?. Parece que ele apoia muitas causas… Qual será a próxima? Será que ele não tem coragem de casar esse dois cidadãos? Acho que se dependesse dele, quem sabe… já que não é pecado… O povo é que tem que resolver isso com ele, uma vez que os bispos, parece que não estão nem aí…

  16. É uma pena observar que a Igreja está locupletada desses TUMORES MALIGNOS. Pelo visto, na Volta de Nosso Senhor Jesus Cristo, ele irá encontra sua Igreja completamente destruída devido a falta de temor e heresias contra ELE.

    Padres de laços com o DEMÔNIO.

  17. Ah! Costinha, que falta que ele está fazendo. O ponto alto de qualquer programa de TV que ele participava era m as piadas dessa…ralé desclassificada!. Mas o que desaponta mesmo são esses padres politeístas.

  18. Nós estamos diante da maior ameaça da humanidade depois dessa só o oferecimentos de crianças a ídolos, portanto estamos chegando perto do final da reta, “Por fim, meu imaculado coração triunfará” enquanto não chega esse triúnfo temos que procurar a santificação nossa e de todas as almas salvaveis. Irmao que salva seu irmão salva sua propia alma e brilhará no Céu cmo sol por toda a eternidade.
    “Ah! permiti que brade por toda parte: Fogo! fogo! fogo! socorro! socorro! socorro! Fogo na casa de Deus! fogo nas almas! fogo até no santuário! Socorro, que assassinam nosso ir¬mão! socorro, que degolam nossos filhos! socorro, que apunhalam nosso bom Pai! Si quis est Domini, iungatur mihi: venham todos os bons sacerdotes que estão espalhados pelo mun¬do cristão, os que estão atualmente na peleja, e os que se retiraram do combate para se em-brenharem pelos desertos e ermos, venham to¬dos esses bons sacerdotes e se unam a nós. Vis unita fit fortior, para que formemos, sob o estandarte da cruz, um exército em boa ordem de batalha e bem disciplinado, para de concerto atacar os inimigos de Deus que já tocaram a rebate: “Sonuerunt, frenduerunt, fremuerunt, multiplicati sunt. Dirumpamus vincula eorum et proiiciamus a nobis iugum ipsorum. Qui habitat in caelis irridebit eos. Exsurgat Deus, et dissipentur inimici eius. Exsurge, Domine, quare obdormis? Exsurge”.
    Erguei-vos, Senhor: por que pareceis dormir?
    Erguei-vos em todo o vosso poder, em toda a vossa misericórdia e justiça, para formar-vos uma companhia seleta de guardas que velem a vossa casa, defendam vossa glória e salvem tantas almas que custam todo o vosso sangue, para que só haja um aprisco e um pastor, e que todos vos rendam glória em vosso santo tem¬plo: Et in templo eius ommes dicent gloriam. ”
    Amém

  19. Ja disse um Frei estes dias: _Até certo tempo atras os padres saiam com caminhão recolhendo os meninos para o convento com a promessa de que lá tinha campo de futebol e outras regalias de que gostam…! Bem, acredito que muitos destes garotos não tinham intensão muito menos vocação para o sacerdocio, e naquela época não se “peneirava” os vocacionados como ja estão fazendo hj em muitos conventos, ja que o gayzismo esta aflorado. Digamos que, alguns padres infelizes por estarem na vocação errada atuam no meio dos padres santos e acaba nisto.
    Minha fé jamais sera abalada por causa deste ou daquele.
    Respeito a escolha sexual, mas não sou obrigada a conviver com pessoas que não se comportam educadamente. Não combina nem casal de namorados “1 homem + 1 mulher” se exibindo em publico, imagina dois ”machos” ou duas “femeas” se esfregando em publico, tenha paciencia!! Em minha concepção, quem se ama de verdade quer mais é se resguardar em seus momentos intimos, pois o resto é só exibicionismo barato, e ninguém é obrigado a aceitar isto. Existe 4 paredes para que?!?!?!?!?!!? Querem se aparecer? Pendura uma melancia no pescoço!

  20. O caso narrado acima é uma oportunidade única, que deve ser aproveitada, por todos os proprietários de comércio, principalmente restaurantes, para afixar, bem visível e com letras garrafais, avisos contendo os dizeres “NESTE ESTABELECIMENTO É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A PRÁTICA DO TABAGISMO E DE QUALQUER MANIFESTAÇÃO DE AFETO OU AMIZADE (além de rápido e único aperto de mão), ESTANDO OS INFRATORES SUJEITOS A SER EXPULSOS PELA FORÇA POLICIAL, APÓS ADVERTIDOS”. Essa é a chance de se iniciar uma campanha de moralização de conduta pública! Divulguem!

  21. A Igreja Católica em diversas oportunidades conviveu com grupos que se esqueceu dos preceitos bíblicos e enveredou pelas contendas de momento. Até que a Santa Sé se dê conta dos transtornos e desvios que determinado seguimento está causando leva um bom tempo. É o caso dos padres e assemelhados que estão apoiado a causa gay. Quanto ao caso em si, tenho para mim que o sacerdote, deveria se posicionar pelo que está escrito na Biblia, conversando e informando que os desvios de conduta não são aceitos pela Igreja; em frequentar a Igreja isso não se pode proibir, pois que na Casa de Deus deve e pode ser frequentada por todos, desde que a conduta seja ilibada quando no seu interior. Agora, vem um último ponto da questão: no estabelecimento comercial, frequentado por pessoas de diferentes seguimentos, o segurança agiu corretamente, pois que se tiver um casal hetero causando balburdia na mesma situação do casal homo, ele, o segurança, não teria de agir da mesma maneira? Vou dar uma sugestão: Tem aqui no Recife, um Clube de Dança para casais hetero que age com a seguinte tática: Quando um casal está agindo mal, o segurança interpela o casal apenas com um toque e entrega um papelzinho onde está escrito “DELCULPE MAS VOCÊS ESTÃO INCOMODANDO”; se a ofensa continua, novo papel é entregue “DESCULPE MAS VOCÊS TEM QUE SAIR DO CLUBE”; se o casal não sai, os seguranças põe para fora; nunca houve qualquer ação contra tais medidas.

  22. Os padres, que são representantes de Deus (ou que se dizem), deveriam LER MAIS A BÍBLIA para saber, ao menos um pouquinho, o que Deus quer que cada um faça, pense e se conduza.

  23. É triste hoje observarmos esta crise de valores, onde o ser humano ficou refém de suas idéias e suas vontades… “Pois o homem é escravo daquilo que o domina”, sendo assim, observo que o valor ético da conduta humana está sendo colocado como ridículo, como arcaico, ou seja, a idéia de evolução da conduta humana está corropendo toda á nossa civilização, como podereremos falar aos nossos filhos sob a ótica daquilo que é normal e daquilo que não é normal, pois se o normal se banalizou na visão futurista da sociedade moderna ????? Vivemo e pode ter toda certeza uma crise de moral e ética da sociedade humana, pois onde pai mata, mãe mata filho e dai vice – versa, onde mães abandonam seus filhos á merce do destino, onde líderes políticos, espirituais e empresários se corrompem, o que podemos mais esperar ?????? Quero só deixar uma pergunta no ar …. O que aconteceram com os casos de pedofilia que estavam vindo ás claras, tanto do meio religioso o quanto dos meios políticos, empresariais ??? Onde estão os pedófilos ????? Será que esta história e este movimento exagerado para para ocupar o nosso espaço de pensamento “a homofobia” não é algo fomentado por aqueles que também tem sua culpa e sua pertença a causa pedófila e por isso para nos causar uma refrescância aminésia, fazem e promovem para que a população preste mais atenção ao movimento homofóbico e se esqueça do pecado pedófilo !!!!!!!! Pense nisso …. ser ou não ser …. eu procuro defender os bons constumes do valor real da moral e ética humana da continuação da espécie, em grau sim de evolução, mais uma evolução racional !!!!!!!

  24. Temo que a CNBB e o Bispo diocesano nada farão, pois estão preocupados com outros temas como a Campanha da Fraternidade de 2011: “Fraternidade e a Vida no Planeta”.

  25. Deus nos dotou de inteligencia, porém por conveniencia acabamos utilizando como um pendulo, ou seja, ora para um lado ora p/outro.
    Digo isso, pois na Biblia esta clara que os efeminados não herdarão o Reino.
    O paraco em questão deveria ter em mente a Palavra de Deus e fazer uso, acolhendo o casal para explicar os caminhos desejados pelo Pai e não apoia-los, para que continuem assumindo caminhos tortuosos.
    Falando ainda sobre o paraco, o mesmo deve saber ou ao menos lembrar-se que qualquer um que ajudar um pequenino a desviar-se, comete pecado maior.

  26. Esse padre precisa ler mais, muito mais, a Bíblia.
    Deus AMA o pecador mas, ABOMINA o seu pecado.
    Jesus passou por todas as dores, xingamentos, sofrimentos, humilhações e morte ( do modo mais cruel – a morte na cruz ), para a salvação de TODOS. Ele andava com os pecadores e não com os doutores da lei. Cristo quer salvar a TODOS pelo imenso amor que tem por todos nós, porém Jesus perdôa os nossos pecados para que não pequemos mais.
    Quem tiver interesse em saber qual o posicionamento cristão ante o pecado do homossexualismo é só ler a Bíblia.
    Quem tiver interesse em saber qual o posicionamento cristão ante as pessoas que são homossexuais leiam a Bíblia.
    Que Deus tenha piedade de TODOS nós, e perdôe os nossos pecados, em nome de Jesus

  27. Em todos ambientes temos pessoas boas e pessoas mas, na igreja não é diferente, mas eu acredito que as interrogações no texto acima sejam respondidas com não pelos padres, até por que se for sim, eles serão excomungados, não se pode rebaixar a nossa fé a nossa religiosidade ao nivel das leis feitas por politicos sujos, corruptos, petistas. Eu particularmente não tenho nada a favor nem contra aos homosexuais, porem me dou ao direitro de não conviver com eles, educo meus filhops longe deles pois sabenmoos que são uma péssima influencia.
    Mas sou bem pé no chão, eles farão de tudo para polemizar a fé, uma maneira que colocam estes desajustados na midea. haja visto que estes gays apoiados pelos meios de comunicação enganaram o povo, colocando quase 40 [homossexuais] por metro quadrado, …rs… pensaram que o povo não tinha desconfiometro, mas sairam mal nesta, pois fazer uma regra de tres até os caes sabem fazer!!!!
    Esta é minha opinião, eu saberei respeitar todas opinioes que aqui forem postadas.

  28. Se algum especialista em Direito Canônico puder fazer o esclarecimento, de antemão agradeço-lhe humildemente: não seriam, esses, casos de excomunhão “latae sententiae” desses escandalosos “padres”? Ou ao menos passíveis de excomunhão?
    Quanto vejo escândalos assim, mais Católico eu me torno, como filho que sente a dor da Santa Madre, ultrajada de dentro e de fora por agentes da iniquidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome