Mais uma batalha vencida: votação do PLC 122 é adiada

58
Sessão no senado, dia 8/12: senadora Marta Suplicy é obrigada a retirar o projeto para tentar novos acordos. Parabéns aos que reagiram

Após uma verdadeira chuva de emails que os participantes do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira enviaram entre ontem e hoje aos senadores contra o PLC 122, a senadora Marta Suplicy, relatora e principal defensora do projeto, viu-se obrigada a adiar a discussão para “tentar conseguir um acordo para retomar a tramitação da proposta” (Agência Senado, 8/12).

O projeto está completando 10 anos (sic!) e não consegue ser aprovado… Será que os defensores da lei querem uma evidência maior de que seu projeto é contrário ao sentimento da população, majoritariamente cristã e oposta à agenda homossexual?

Por que não arquivam de uma vez por todas? Simplesmente por que eles querem passar por cima de quem lhes é contrário. E se recuam, é para daqui a pouco conseguirem seus objetivos.

Veja o que, segundo o jornal O Estado de S. Paulo, disse a senadora Marta Suplicy sobre o recuo feito em seu último texto: ” A senadora reconhece que não se trata da proposta ideal, mas sim, deum passo importante para avançar na matéria“”.

Portanto, não nos enganemos: em breve eles voltarão à carga, com este e outros projetos, cada vez mais radicais e persecutórios.

Mas que eles não se enganem: voltaremos nós também, com o auxílio de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, cuja festa se comemora justamente hoje!

P.S.: Detalhe importante que está passando desapercebido: na mesma sessão da Comissão de Direitos Humanos do Senado, tentaram aprovar um outro projeto abominável: a legalização do aborto de anencéfalos, o PLC 50/2011. A votação também foi adiada. Vamos rezar e agir para que também esse projeto, daqui a dez anos, ainda esteja engasgando…

58 COMENTÁRIOS

  1. Em verdade eu lhes digo, uma pessoa desse gabarito que diz em cadeia nacional, diz uma frase absurda desta… (Relaxa e goza!) O que se pode esperar dela?

  2. É impressionante como tem gente sem respeito ao Senhor JESUS!
    Aliás, respeito já seria pouco: reverência, santo temor é o que devemos ter por Ele!!
    Que estupidez é essa de querer tratar a Bíblia Sagrada como uma LOJA DE CONVENIÊNCIAS???
    É isso mesmo: LOJA DE CONVENIÊNCIAS é só o que se vê nos comentários de certos ativistas gays, que fazem o tipo “gostei deste ‘produto bíblico’: vai para o meu cesto; não gostei daquele outro ‘produto bíblico’: NÃO vai para o meu cesto”!!!?????!!!!!!!
    Eles ousam usar em vão o Santíssimo Nome (JESUS) acima de todo nome. Falam de “amor e não ódio” e desprezam o que a Bíblia nos mostra: OS DOIS (ódio e principalmente amor) presentes no CRISTO, ou seja, tanto o amor ao Bem, à Justiça, à moralidade, à retidão, à salvação e ao pecador (ex.: a adúltera que escapou do apedrejamento e ouviu do CRISTO: “Vai e NÃO PEQUES MAIS!”), como o ódio ao pecado (ex.: nos episódios da adúltera e dos vendilhões do templo). Aliás, JESUS odeia o pecado EXATAMENTE porque, precipuamente, JESUS AMA O PECADOR e, por isso, quer ver o pecador LIBERTO!
    Esses gayzistas blasfemam contra o Antigo Testamento (Lv 19, 22), chamando-o com letras minúsculas, e “esquecem” que o Novo Testamento, que obviamente surgiu DEPOIS de CRISTO, TAMBÉM condena a prática homossexual (Romanos, I Cor 6, 9-10 etc.).
    Muitos dizem “Senhor, Senhor” e recebem de JESUS a resposta: “Não vos conheço”. Por quê?
    Tenho convicção de que um dos motivos é: NÃO basta querer seguir JESUS conforme a cabeça (e a CONVENIÊNCIA) do indivíduo; CRISTO quer e deve ser seguido como ELE próprio já determinou, conforme a Bíblia Sagrada nos dá IRREVOGÁVEL e IRRENUNCIÁVEL testemunho: cada um TOME A SUA CRUZ e siga verdadeiramente JESUS!
    Portanto, é POR AMOR aos homossexuais que nós fazemos o apelo: deixem essa prática, parem de ofender a DEUS, aos outros (inclusive os parceiros) e a si mesmos(as)!

    CHEGA DE LOJA DE CONVENIÊNCIA! BASTA! DEUS é a VERDADE e é Santíssimo!!!

    Em CRISTO primeirissimamente, e com Maria Adoradora de JESUS,
    Paz

  3. …………PAI, PERDOA PORQUE MUITOS AQUI NÃO SABEM O QUE DIZEM..
    NEM DO SR JESUS E NEM DE MARIA, NOSSA QUERIDA MÃE PEREGRINA…
    SANTO PE PIO, ORAI POR NÓS…

  4. Gente, todos nós somos pecadores, de um jeito ou de outro!! Precisamos estar sempre atentos!! Deus nos ama, ternamente!! E Maria, nossa querida Mãezinha!! Eles querem nossa união!!
    Precisamos rezar muito. Há uma jaculatória poderossíssima, q/ o próprio Jesus ensinou a uma freira e pediu q/ fosse repetida, incessantemente: “JESUS E MARIA, EU VOS AMO, SALVAI ALMAS!! O terço tb é uma arma poderosa, vamos rezá-lo, todos os dias!! O acusador, satanás n/gosta de Nossa Senhora, por isto, ele faz de tudo p/ q/ não acreditemos no poder de intercessão Dela, a Virgem concebida sem pecado original, a escolhida por Deus p/ ser a Mãe de seu Filho Jesus. E, em Nosso Senhor, o Deus feito Homem, estão as células e o sangue de Maria, a que se manteve de pé e firme na dolorosa hora da crucifixão. Jesus A ama ternamente e fica feliz qdo nós a reconhecemos como Mãe, a Mãe da humanidade. Ela tb nos ama a todos: os
    santos e os pecadores e quer q/ todos nós, um dia, estejamos junto Dela e de seu dileto Filho, felizes no Céu. Que tal, vamos fazer, tb, uma campanha de orações: o Pai-Nosso, a Ave-Maria, o Glória ao Pai e a jaculatória q/ citei acima? Um fraternal abraço, muita PAZ a todos!! FELIZ NATAL, c/ JESUS E COM NOSSA AMADA MÃE MARIA SANTÍSSIMA!!!!

  5. Hehe…Vocês não influenciaram em nada, apenas deram uma pequena ajuda à Bancada Evangélica, que realmente é quem está por enquanto segurando essa onda toda de ignorância. Afinal de contas esse país é um país de 3# mundo. Os Evangélicos, estes sim, possuem um poder de fogo, pois afinal de contas as suas Igrejas estão crescendo progressivamente a cada dia mais e mais. Tanto isso é verdade que a preocupação do Vaticano em relação à esse crescimento é corrente. Eles têm “money” para bancar todos esses imprevistos…hehe…vocês têm o quê? Donativos, esmolas?
    Façam-me o favor, abandonem as idéias ultrapassadas do velho testamento (em minúsculo mesmo), que por demais é pura ignorância e abracem a sabedoria do Cristo, que nunca, em momento algum pregou a separação ou o ódio.
    Cheers!!!

  6. NOSSO CONGRESO E SENADO DE AQUI A POUCO VAI VIRAR AQUILO QUE ERA O SENADO ROMANO NO SECULO PRIMEIRO,,UMA VERDADEIRA ORGIA EM TUDO,, MAIS QUE NADA A CORRUPÇÃO DE NOSSOS POLITICOS,,E ESSE POVO? TUDO BEM,,DA A IMPREÇÃO QUE ELES GOSTÃO DE SEREM ROBADOS,,MASACRADOS ESCLAVISADOS E UMA PENA VER UM PAIS COM TAMANHA RIQUEZA E COM A QUANTIDADE DE POBRE E FAMENTOS,,QUE EXISTEM NAS RUAS E BAIXO AS PONTES,,SERÁ QUE UM DIA ACORDARÃO?

  7. EM NOME DE N.SENHORA TEMOS MAIS É QUE DEVENDER -MOS DE TODAS AS LEIS DAS QUAIS NAO ACEITAMOS E CONCORDAMOS,ISTO É DEMOCRACIA.ENVÉS DELES INCOMODAR COM A NOSSA RELIGIAO…VAO CRIAREM LEIS PARA ADOLESCENTES CRIMINOSOS..CRIANDO ESCOLAS,CURSOS PROFISSIONALIZANTES ,E TIRANDO TODOS DA RUA,DAS DROGAS ,DAS CADEIAS SUPER LOTADAS, SALÁRIO MAIS DE 800,OO REAIS PARA FAMILIA DE PRESOS, ENVÉS DO GOVERNO PAGAR PSICOLOGOS ..A RECEITA SERIA UMA BOA VARA DE MARMELO DAS QUAIS OS ANTIGOS FORAM CRIADOS E SAO GENTE, HJE ESTAMOS NO MUNDO DO CRIME PORQUE OS PAIS COMPRAM OS FILHOS…LEIAM A BIBLIA…LÁ ESTA ESCRITO OS PAIS QUE NAO CORRIGIR SEUS FILHOS COM VARA VAO PRESTAR CONTA A DEUS…É UM ABSURDO HOJE OS PAIS NAO TEREM AUTORIDADE SOBRE SEUS FILHOS…AQUELE DE MENOR QUE ENTROU NA FARMACIA ASSALTOU E MATOU A UNIVERSITARIA ELA NAO ERA FILHA DE POLITICO POR ISSO NAO TEM LEI …PEÇO AO DIVINO ESPIRITO SANTO QUE ENTRE EM BRASILIA NO PALACIO DO PLANALTO E TOQUE O CORAÇAO DE CADA GOVERNANTE…QUE HAJA JUSTIÇA,FÉ,AMOR,CARIDADE E SABEDORIA…QUE NAO SEJA TUDO POR DINHEIRO ..PORQUE NO CAIXAO NAO LEVAMOS NADA ALÉM DAS BOAS OBRAS…FELIZ NATAL PARA TODOS VCS QUE LEREM ESTE EMAIL. UM ABRAÇO . NUBIA.

  8. @marcelo menezes
    Q coisa feia Marcelo vc nem sabe o q esta falando!! Se essa Maria que voce esta falando com desdenho não dissese o sim, talvez nosso Jesus não estava entre nos, pensa bem meu caro Maria é a mulher mais maravilhosa na façe da terra

  9. já fui a varias igrejas evangelicas,e em todas eu vi a arrogancia e a fome de dinheiro.são todos pessoas sem rumo na vida.como já se viu falar o que eles falam de maria,não tem o menor respeito por quem trouxe o sr jesus no ventre.na igreja deles é cheio ex homossexual,como se isso existisse.hahahahahaha

  10. viva nossa senhora imaculada!

    quem realmente tem boas intençoes com o universo se preocupa com as crianças que sao de fato os que mais tarde sofrerao
    pq politicos nao se unem para discutir e banir definitivamente as crianças das ruas,abandonadas e maltratadas e que estao expostas a todo perigo e adiversidade!!!
    da mesma forma que se reunem para discutir indices de aumento de salarios (proprios)?
    e sem se importar somente com seu destaque e imagem
    dona marta suplicy sai fora,ou traga discussoes importantes e que salvariam de fato as pessoas como um todo e nao como um grupo que a senhora pretende como aliados!

  11. Evangelho do Dia 16/07/2011

    Mt 12,46-50
    “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?”

    Enquanto JESUS estava falando às multidões, Sua Mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. Alguém lhe disse: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar contigo”. Ele respondeu àquele que lhe falou: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” E, estendendo a mão para os discípulos, acrescentou: “Eis minha mãe e meus irmãos. Pois TODO aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

    Maria une-se à vontade do PAI

    Este episódio que envolve a família de JESUS é narrado nos três evangelhos sinóticos. O evangelho de Marcos o insere em um contexto de incompreensão da missão de Jesus por sua família e de forte rejeição da parte dos escribas, em Cafarnaum. Mateus introduz este episódio após quatro narrativas de conflitos com fariseus e escribas, preparando a série de parábolas que o seguem. O núcleo da narrativa é o argumento fundamental colocado por JESUS: se os próprios laços familiares são superados pelo compromisso em fazer a vontade do PAI, na construção do Reino dos Céus, tanto mais o serão os demais laços e compromissos. Jesus, em vista da promoção da vida que é a realização concreta desta vontade do PAI, já excluíra o sábado, a mais preciosa observância dos fariseus. Os simples vínculos carnais não são motivo de motivo de ufania ou glória. A maternidade carnal de JESUS é grandiosa para Maria. Porém esta grandiosidade resultou de algo maior que foi a sua Fé. Por sua Fé, ao aceitar ser a mãe do Filho de Deus e assumir os encargos decorrentes desta maternidade, Maria une-se à vontade do Pai estando, assim, integrada na família divina, que dela teve origem.

    José Raimundo Oliva

    Que, como Maria, A CHEIA DE GRAÇA e Serva do Senhor (Lc 1, 28.38), todos nós façamos a vontade do PAI demonstrada na Bíblia Sagrada: amar o pecador (no caso quem tem a PRÁTICA homo) e, por amor a DEUS e AO PRÓPRIO PECADOR, rejeitar o pecado (a referida prática).

  12. Regina,

    EU NÃO SOU CATÓLICO, e nem por isso deixo de me posicionar firmemente contrário ao PL 122/2006. Que fique muito claro uma coisa: não se discute um Projeto de Lei com base em preferências (religião A ou B, partido A ou B) de Reginas ou de Marias. Os cidadãos brasileiros TEMOS TODO O DIREITO DE JULGAR (porque somos seres pensantes dotados de juízo e razão) aquilo que nos pareça nocivo e ofensivo aos bons costumes e à moral. Os que estão no Senado e Câmara são meros representantes da vontade do povo e têm o dever de respeitar e obedecer essa vontade. Além do mais, trata-se dos rumos morais e políticos que tomará o país se esse PL (como tantos outros) for aprovado, pois como já foi demonstrado por inúmeros críticos e analistas gabaritados (magistrados, líderes religiosos, jornalistas, professores), chamados a dar seus pareceres no Congresso, esse projeto cria uma CASTA DE CIDADÃOS DE PRIMEIRA ORDEM, ACIMA DOS DEMAIS e, portanto, COM MAIS DIREITOS QUE O RESTANTE DA POPULAÇÃO, tomando como base a preferência sexual de uma minoria que gosta de se entregar às práticas homossexuais. O PL 122 é inconstitucional, e isso já foi provado. Se é para coibir crimes contra homossexuais (como alegam os defensores do PL 122) já existe para isso a Constituição e o Código Penal, válidos para TODOS os cidadãos brasileiros.

    Desde quando rebolar seminu em cima de um trio elétrico no meio da rua em esfregação homem com homem é direito?

    Desde quando ficar se beijando em público homem com homem numa total falta de respeito com os transeuntes é direito?

    Desde quando exigir cadeia para quem discorda do homossexualismo é direito?

    Em mais de trinta anos de vida, nunca vi um homossexual ser agredido em meio de rua, em lugar nenhum! Mas já vi pela TV as bacanais e paradas que os grupos gays levam para as ruas e avenidas que são, estas sim, uma agressão à população, sem respeitar nem mesmo crianças ou idosos.

    Liberdade de sentimento e expressão são uma coisa, libertinagem e perversão são outra bem diferente.

  13. Perdoem-me eu não quis dizer moral bem definida e sim “sexualidade bem definida” não deveria se incomodar tanto com a PLC 122. Acho que todos têm o direito de andar na rua sem serem agredidos. É triste saber que a igreja acha que homossexual não tem direito à liberdade de sentimento e expressão.

  14. Eu sou católica mas não sou contra a PLC 122. Eu não sou preconceituosa, pois, eu acho que quem é contra está sendo preconceituoso. Jesus, pelas belas passagens que eu li na bíblia também não era. Quem somos nós para julgar? Eu acho que quem tem a moral bem definida, não deveria se imcomodar tanto com a PLC 122.

  15. @Rev. Alberto Thieme
    É senhor Rev. Alberto eu entendo que o Sr. não saiba nada sobre Maria Mãe de Deus pois deve ter sido criado na religão errada desde o princípio. Mas a Mãe de Deus Filho não se ofende por sua ignorancia, e ofenças a ela, porque tudo o que ela pede é para fazer-mos penitência e rezar-mos para Deus e Jesus seu filho e ao Espirito Santo, ela não quer ser o centro das atenções e mais poderosa que O Pai Filho E o Espirito Santo, o que nós pedimos a ela é sua intercessão junto ao Cristo seu amado filho.
    Já que o Sr. É um pastor de um rebanho procure conhecer a mãe de Cristo como acredito que tu conheces a tua mãe e a respeita.
    Eu te desafio a conhecer um local onde a mãe de Deus apareceu e deixou a sua imagem, que vocês evangélicos tanto temem. Va a cidade do México no país do México no satuário de Nossa Senhora de Guadalupe e veja com seus proprios olhos, uma foto da Mãe de Cristo e nossa mãe, olhando para você.
    Á quase 500 anos quando não se pensava em que um dia iria existir maquinas fotográficas
    a virgem Maria presenteou aquele povo com sua foto, pedindo que o povo se convertesse ao seu filho Jesus Cristo. Por favor não fique só lendo a Bíblia e interpretando ela por sua conta, vá e investigue,o porque nós amamos e respeitamos também a mãe de Deus ressucitado. Porque ela ja deu sue parecer. Procure essa história tem na internete! E é real vá ao méxico e comprove o Sr. Mesmo. Não tenha medo de pedir pra mãe de Jesus ele não vai ficar triste, ao contrário, ela vai pedir à ele para ter compaixão de vós, é só isso.
    Deus também ama você e todos os evangélicos, mais para de atacar a esposa fidélissima de Deus e Mãe de seu filho, e aqueles que à respeitam pois você não iria se ofender se alguém magoasse sua esposa ou sua querida mãezinha?
    Pense nisso!

  16. Reverendo, esta tua afirmação é tão arrogante que eu te respondo com a seguinte desafio: “Mostre-me na Sagrada Escritura onde existe fundamento para a fundação de uma igreja protestante”. Se mostrar eu te respondo as bases da Comunhão dos Santos aos quais em sua bimilenar ( não 500 anos) doutrina a Santa Igreja Católica Apostólica Romana possui. Nascido da arrogancia de Lutero, vocês continuam, inflamados pelo demônio tentanto denegrir a poderosa ação da Santíssima Virgem Maria. Nem Lutero escreveu sobre isto na sua rebelião contra a Verdadeira Igreja. Quando vocês se levantam contra a Santíssima Virgem Maria, que é a Mãe de Deus, vocês fazem como o inimigo, se levantam contra a descendência da Mulher predita no Livro do Gênisis.
    Viva a Santíssima Virgem Maria. Foi pelo Sim de Maria que Jesus pode nos salvar.
    Lá no Céu, se você for para lá, terá, gostando ou não que conviver por toda Eternidade com a presença da Santíssima Virgem. Ela esta lá. Será quemesmo assim você quer ir para o Céu? Denegrindo a imagem da Mãe de Deus… Leia o Catecismo da Igreja,leia a Bíblia, que nós Católicos por 1500 anos guardamos pois sem ela Lutero não poderia se rebelar. Pense nisto caro reverendo.

  17. Caro Sr. Rocha,

    Isso que você está mencionando só pode ter sido tirado de qualquer outro livro, mas não da Bíblia Sagrada! A propósito, leia (na Bíblia Sagrada), em S. Mateus, no capítulo 12, do verso 46 ao 50, na parte que fala sobre a família de Jesus . Veja qual foi a resposta de Jesus, quando alguém lhe disse que sua mãe e seus irmãos estavam ali fora e queriam lhe falar. A Bíblia não é um simples livro de história, ela precisa ser interpretada de forma espiritual.

  18. MARIA ( IMACULADA ) SEM PEGADO ,TINHA QUE SER UMA SANTA REALMENTE PARA CARREGAR NO VENTRE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.ROGAI POR NOS SANTA MÃE DE DEUS PARA QUE SEJAMOS DIGNOS DA PROMESSA DE CRISTO .AMEM.

  19. Impressionante, tem até gente INVERTENDO o sentido da Bíblia Sagrada para tentar justificar a prática homo.
    Eu, ao contrário, continuarei SEMPRE com a Santa Igreja e com Gênesis, Levítico, Romanos, I Coríntios 6, 9-10 etc. etc. etc.

  20. Sr. Alberto Thieme,

    Informo-lhe o oposto: não existe na Bíblia passagem alguma que a declare o único ensinamento sobre ou de DEUS. Pelo contrário: Jo 20, 30; Jo 21, 25 etc. A Bíblia é uma das três fontes formais da Palavra de DEUS. Há outras duas que a própria Bíblia cita: a Sagrada Tradição Oral (como em II Tm 1, 13-14), da qual a Bíblia mesma é um fruto escrito, e o Magistério da Igreja (Mt 16, 18-19; Lc 10, 16; Mt 28, 18-20; I Tm 3, 15 etc.), que é a única Autoridade para interpretar a Bibíla (conforme, também e primeiramente, II Pd 1, 20).
    ”Peça à Mãe que o FILHO atende” é algo claríssimo em Jo 2, 1-11, em que a hora do primeiro milagre de JESUS foi antecipada a pedido da Mãe.
    O pedido de Maria tem harmonia, e não contradição, com João 14, 13.
    DEUS é, sim, glorificado e adorado por aquela (Maria) que disse o seu SIM a Ele. E nela se nota imensamente a presença de DEUS, que a criou Imaculada (“Cheia de Graça” – Lc 1) em função dos méritos não dela, mas de JESUS, o Crucificado.
    A salvação procede de JESUS, e Maria é um grande modelo, uma bela seta para os que pretendem chegar ao único Caminho (JESUS).
    A gratidão e o louvor a Maria são a chamada hiperdulia.
    Já a latria (adoração) somente devotamos a DEUS PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO. Ponto final. Acredite ou não.
    Passe a viver segundo os ensinos da Palavra de DEUS, que fundou uma única Igreja, e nao de homens como Lutero, Edir Macedo etc. etc. etc..
    Aliás, a Palavra de DEUS é uma Pessoa (JESUS CRISTO).

    Em CRISTO,
    Converta-se ou, no mínimo, digne-se ajudar-nos nas causas COMUNS contra a imoralidade da atual sociedade.

  21. Gente desculpe mais Deus nós disse “Como Eu vos amei, amai-vos também uns aos outros” (Jo 13, 14).
    Segue um texto abaixo para que nós cristão saibamos amar uns aos outros independente de raça, religião, opção sexual.

    O que há na Bíblia sobre homossexualidade?
    O estudo científico da sexualidade teve início a cerca de um século. Hoje sabemos que a homossexualidade é um dos aspectos básicos da personalidade, provavelmente fixado na primeira infância, tem base biológica e afeta uma parcela significativa da população em praticamente todas as culturas conhecidas. Não há evidências convincentes de que a orientação sexual possa ser mudada, e não há prova sequer de que a homossexualidade seja um fenômeno patológico em qualquer das suas formas. Desde a Segunda Guerra Mundial, uma comunidade gay vem se formando e ganhando voz em âmbito mundial. Dentro desta comunidade, e especialmente entre os gays e lésbicas que são religiosos, relacionamentos homossexuais amorosos e adultos têm se tornado uma preocupação importante.

    Tudo isso é recente. Alguns destes fatos são absolutamente novos para a história da humanidade. Eles fazem parte de uma situação nunca imaginada pelos autores bíblicos, portanto não devemos esperar que a Bíblia expresse uma opinião sobre eles. O que pode ser esperado é o seguinte: quando a Bíblia menciona comportamentos sexuais entre pessoas do mesmo sexo, ela o faz tal como estes comportamentos eram compreendidos naquela época. Os ensinamentos da Bíblia só podem ser aplicados hoje na medida em que a antiga compreensão destes mesmos comportamentos for válida.

    Mais especificamente, na época bíblica não havia uma compreensão muito elaborada da homossexualidade como orientação sexual. Havia apenas uma consciência genérica de atos ou contatos entre pessoas do mesmo sexo, o que poderia ser chamado de homogenitalidade ou atos homogenitais. A questão atualmente gira em torno das pessoas e seus relacionamentos, e não simplesmente de seus atos sexuais. O que se discute hoje é a homossexualidade, e não mais a mera homogenitalidade, e o afeto espontâneo por pessoas do mesmo sexo e a possibilidade ética de expressar este afeto em relacionamentos sexuais e amorosos. Como esta não era uma questão que os autores bíblicos tinham em mente, não podemos esperar que a Bíblia nos dê uma resposta.

    Por que não? Se a Bíblia condena um determinado ato por qualquer que seja o motivo, este ano não deveria ser evitado sem mais discussões? Se a palavra de Deus diz que ele é errado, o assunto não se encerra aí?

    Uma atitude é julgada errada por algum motivo. Se o motivo não mais existe e nenhum outro é fornecido, como esta atitude pode continuar sendo considerada errada? A simples afirmação de que “Deus disse que isto é errado” não é uma resposta boa o suficiente, pois o princípio é válido mesmo em se tratando de Deus: também Deus deve fornecer o motivo pelo qual algo é errado. Isto significa dizer que há bom-senso, que há sabedoria na moralidade exigida por Deus. Se não houver, então toda moralidade será arbitrária e Deus considerará as coisas como certas ou erradas segundo um capricho divino. Neste caso, toda a reflexão sobre a ética deixaria de existir, pois não haveria um princípio racional por trás da moralidade e as exigências Deus não seriam razoáveis. Tal conclusão, porém, é um absurdo. É completamente ridícula. Logo, é preciso que haja um motivo pelo qual algo seja considerado errado, e deve ser por este mesmo motivo que Deus o proíba.

    Bem, mas Deus não poderia ter razões que escapem à nossa compreensão? Claro que sim. Mas se fosse este o caso, nunca poderíamos conhecer a vontade de Deus – a menos que Deus a revelasse. E onde Deus a revelaria? Uma resposta óbvia é: “Na Bíblia, claro!”

    Esta resposta é perfeitamente válida. Mas ela nos traz de volta exatamente ao ponto de partida: como podemos determinar o que Deus quis dizer na Bíblia? As opções ainda são as mesmas: as abordagens literal e histórico-crítica.

    Defendo a abordagem histórico-crítica da Bíblia. Espera-se que Deus afirme que algo é errado por um determinado motivo. O Criador teceu este motivo na estrutura do universo. A inteligência humana é capaz de discernir este motivo. Por conseguinte, quando não há nenhuma nova razão para que algo seja considerado errado e o motivo antigo não mais se aplica, não há base para se afirmar que aquilo seja errado. O motivo – o próprio motivo de Deus! – simplesmente não mais existe.

    A palavra de Deus na Bíblia condena aquilo que hoje conhecemos por homossexualidade? Considere todas as passagens bíblicas que se referem a este tema. Compreenda-as em seu contexto histórico original. Avalie as provas com uma mentalidade aberta e honesta.

    O pecado de Sodoma: a falta de hospitalidade
    A história de Sodoma é provavelmente a mais famosa passagem bíblica que trata da homossexualidade, ou pelo menos é considerada como tal. Ela está no livro do Gênesis, capítulo 19, versículos de 1 a 11.

    Nela, por que Lot desejaria expor suas filhas ao estupro? Por que Lot se oporia ao interrogatório e abuso de seus visitantes por parte dos habitantes da cidade? Lot era apenas um homem, ou, conforme as Escrituras, um homem de bem. Ele fez o que era certo e da melhor forma possível. Entre todas as pessoas de Sodoma, apenas ele teve a delicadeza de convidar os visitantes para passar a noite em sua casa.

    Nas regiões desérticas como a de Sodoma, permanecer ao relento exposto ao frio da noite podia ser fatal. Logo, uma regra básica da sociedade de Lot era oferecer hospitalidade aos viajantes. Essa mesma regra faz parte da tradição das culturas semitas e árabes. Esta regra é tão estrita que proibia o ataque até mesmo a inimigos que tivessem recebido oferta de abrigo para passar a noite. Assim, fazendo o que era certo, seguindo as leis de Deus conforme ele a entendia, Lot recusou-se a expor seus convidados ao abuso pelo homens de Sodoma. Fazê-lo significaria violar a lei da sagrada hospitalidade.

    Até mesmo Jesus entendia o pecado de Sodoma como o da falta de hospitalidade (Mateus 10:5-15). Outras passagens da Bíblia afirmam a mesma coisa de maneira bastante clara. Há outras referências bíblicas menos diretas a Sodoma: Isaías 1:10-17 e 3:9, Jeremias 23:14 e Sofonias 2:8-11. Os pecados listados nestas citações são a injustiça, a opressão, a parcialidade, o adultério, as mentiras e o encorajamento dos pecadores. Ainda assim, as pessoas continuam a citar a história de Sodoma para condenar aqueles que são gays e lésbicas.

    Há uma triste ironia acerca da história de Sodoma quando compreendida à luz de seu próprio contexto histórico. As pessoas atacam homens e mulheres homossexuais porque eles são diferentes, esquisitos, estranhos. Lésbicas e gays não se encaixam em nossa sociedade, fazendo-se com que eles permaneçam estranhos, estrangeiros. São deserdados por suas próprias famílias, separados de seus filhos, despedidos de seus empregos, despejados de imóveis e expulsos de bairros, insultados por personalidades públicas, espancados e assassinados nas ruas. Tudo isto é feito em nome da religião e da suposta moralidade judaico-cristã.

    Esta opressão é o próprio pecado do qual o povo de Sodoma foi culpado. É exatamente este o comportamento que a Bíblia condena repetidas vezes. Portanto, aqueles que oprimem os homossexuais devido ao suposto “pecado de Sodoma” podem ser eles próprios os verdadeiros “sodomitas” tal como a Bíblia os entende.

  22. Cara Carmem,

    Desculpe ter que informa-la o contrario, mas nao existe outro livro na terra que possa nos ensinar sobre Deus, alem da Biblia. Em nenhum verso do Velho ou Novo Testamento voce encontrara’ apoio para o que disse: ” Peca a mae que o filho atende”. E’ o contrario. Veja na Biblia catolica, E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. João 14:13. Deus jamais sera’ glorificado em NOSSA SENHORA alguma.
    Segundo, o Apostolo Paulo, inspirado pelo Espirito Santo, escreveu: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12. Existem muitos textos que mostram claramente que nosso culto, gratidao, louvor e adoracao devem ser feitos a Deus Pai, Filho e Espirito Santo.
    Passe a viver segundo os ensinos da Palavra de Deuis e nao de homens.
    Fraternalmente em Cristo,
    Rev. Alberto Thieme – email: thiemeus@yahoo.com

  23. DEUS seja louvado por esse alívio de vitória na batalha!!!

    Mas devemos continuar VIGILANTES em retaliação na guerra cultural as forças inimigas (esquerdistas) implantaram desde décadas atrás.

  24. Salve a nossa querida mãezinha Nossa Senhora da Imaculda que no seu dia nos protegeu de assinar esta vergonha para o nosso querido Brasil. Parabens para este grande movimento IPCO todos que compartilharam mandando E mails e orações; Nossa Senhora Aparecida nossa rainha do Brasil nos proteja e cubra com seu manto sagrado nosso povo brasileiro..

  25. Esta promíscua Senadora MARTA SUPLICY, tem total apoio do actual Presidente Norte-Americano ANTI-CRISTÃO e MUÇULMANO, BARAK OBAMA que quer impor uma polícia no mundo em defesa da promiscuidade homossexual. NOSSA SENHORA DA IMACULADA CONCEIÇÃO é a nossa maior arma. Devemos ficar atentos e vigilantes nas nossas rezas para sermos sempre vencedores contra este verdadeiro e asqueroso PLC 122/2006 e o PLC 050/2011. VIVA A VIDA. NÃO A PROMISCUIDADE. NÃO A MORTE.

  26. @marcelo menezes

    Marcelo! Estranhei você dizer: Sem essa de Maria… Afinal, Onde está Jesus está Maria, sua Mãe e nossa mãe,… Estude mais teologia.. Mas pelo que voce disse, acho que não conhece essa palavra… tenho pena de você…

  27. Graças a DEUS e a luta do povo brasileiro, hoje com a juda da internet, quando bem usada, estas coisas abomináveis, no BRASIL, vão se adiando.
    Porque que os deputados e sendores, tipo esta Marta Suplicy, não criam projetos para acabar com o tráfico de drogas e armas; projetos para eliminar as cracolândias brasileiras, que existem em todos os estados; projetos para acabar com a fome; projetos para recuperar presos que abarrotam as cadeiase penitenciárias brasileiras, etc…
    Garanto que se eles e elas, os deputados e deputadas, senadores e senadoras, estivessem apresentado algum tipo de projeto desta natureza, neste momento eu estaria usando este espaço, para elogios e não críticas,aliás todos nós, não é mesmo?
    No nosso País tem mais coisa para se fazer além de ficar tentando aprovar essas, que a própria sociedade não quer que seja aprovada e sim abominada.
    Tá aí mais uma prova de que o povo brasileira é cotólico e não aceita esse tipo de coisa.
    Será que político não tem religião? Ou sua religião é o dinheiro?

  28. Olha aqui, conseguiremos com a ajuda do Todo Poderoso, Jesus Cristo …sem essa de Maria , busque a palavra da verdade e verás que os idolatras não entram no reino dos céus assim como os efeminados…Deus abençoe sua vida …que a luz da palavra de Deus brilhe em seu coração,
    em amor ,
    Marcelo ….
    só Jesus é o Senhor e único mediador entre Deus e os homens
    1 Tim. 2 : 5 leia também 1 Cor. 6:9-10

  29. Fico muito feliz em ter participado desta vitória. Publiquei uma cópia das duas cartas de protesto contra a ditadura gay lá no blog da minha igreja (blog.invsc.org.br) e publiquei também parte desta matéria acima.
    Se alguém deseja ajudar a combater o coitadismo do movimento gay, sugiro que visitem meu canal no Youtube. Lá mostra, por exemplo, uma multidão de gays querendo estuprar um grupo de cristãos, após linchá-los.
    O canal é: http://www.youtube.com/user/Cephey1

    Fiquem com Deus.

  30. Nessa hora todas as boas forças devem se unir, sou católico, mas quando o assunto é o PLC. 122 gosto muito como o pastor silas fala sobre o tema, suas colocações, podemos divergir em assuntos, mas quanto a plc 122 temos um consenso, parábens IPCO, Bolsonaro,Silas Malafaia, senador Magno e vários outras. VMS. COMBATER O BOM COMBATE

  31. Estes assuntos sobre Legalização do aborto, eutanásia, homofofobia, “casamento” entre pessoas do mesmo sexo (coloco “casamento” entre aspas porque este termo foi criado por Deus, e significa uma ALIANÇA celebrada entre um homem e uma Mulher – Eis porque deixará o homem o seu pai e a sua mãe e unir-se-á à sua mulher e serão ambos uma só carne – sendo esta ALIANÇA confimada pelo derramamento de sangue, pela quebra do hímem- alguém já se perguntou porque a mulher nasce com um hímen?), divórcio são assuntos muito importantes para uma sociedade e uma pátria cristã como a brasileira e, portanto, creio que deveríamos lutar por um plebiscito. Porque, infelizmente estes nossos representantes e este sistema político-partidário, como já se comprovou, estão corrompidos.

  32. Obrigada Virgem Maria pela graça alcançada do adiamento da votação do PLC 122 ! DEUS não há de permitir tamanha barbaridade , que fere os valores morais e cristãos dos brasileiros. Estou alerta a tudo que é abominável aos olhos do PAI. Congratulaço~es a todosque participaram desta campanha.

  33. Eu mesma rezei para este projeto não passar, pois o segredo é primeiro rezar e muito e depois mandei vários e-mails e mandei para o Pe. Roger Luíz da Canção Nova e ele falou na missa da quarta feira a noite sobre o projeto PLC 122 e explicou ao povo em rede nacional, achei um milagre ele tocar neste assunto, é bom mesmo eles começarem a falar antes que seja tarde, com Jesus não se brinca. Vamos precionar todos os setores.

  34. Perdeu a Marta Suplicy que é a papisa da marxista CNBB, perderam os carismáticos teologia da libertação da canção nova que apoiam lixo como o Padre Fabio “homossexual” de Melo e o Dunga e seus correligionários que não sabem o que é pecado; perdeu também a imensa maioria do clero catolico que se não são um bando de bandidos que praticam e defendem o homossexualismo são uns mocorongos que propositadamente se silenciam. Perderam esta batalha todos estes revolucionários por causa do trabalho empreendido pelo IPCO.

  35. Ela disse que tentará aprovar o projeto em 2012, muita água vai passar debaixo da ponte
    até 2012, muitas coisas mudarão até lá, no Brasil e no mundo.

  36. “o perigo da hora presente é o cansaço dos bons lutadores”. Temos de manter a estratégia de combate e sempre vigilantes, a alertar sobre os passos do inimigo. E seria interessante também preparar novos politicos que assumam aqueles lugares nas futuras eleições. Recuamos demais e indiretamente lhes dotaram de poderes extraordinários.

    O Senador Eduardo Suplicy também teve a familia esfacelada pela propria Marta, que decidiu se separar e se casar com um argentino, lembram-se? Esta senhora é apenas determinada e ficou mais impertinente com o poder dos votos. Vamos trabalhar na linha contrária a todos eles… e Vencer!

    Quanto a senadora do Psol, tudo ela leva para o campo pessoal. Aquele senhor que ela quis colocar para fora, ele tem mais direito que ela porque ele é povo, ela é passageira e apenas representa uma minoria. Sai fora pelega!!!

  37. A PAZ,

    O FATO DE NÃO CONCORDAR COM O O CASAMENTO HOMONSEXUAL, NÃO QUER DIZER QUE NÃO AME O HOMONSEXUAL, SIMPLISMENTE A RELAÇÃO ENTRE DUAS PESSOAS É ABOMINÁVEL AOS OLHOS DE DEUS. JESUS AMA O PECADOR, MAIS ABOMINA AO PECADOR.

    A SENADORA MARTA SUPLICY, NÃO SABE O QUE SÃO VALORES E NEM MORAL, POR ISSO QUE INSISTE NA APROVAÇÃO DA PLC 122.

  38. tem acordo nenhum. Esse PL 122 não pode existir, é inconstitucional, NÃO ADIANTA EMENDAR, REMENDAR, ALTERAR, ESTICAR, ENCOLHER, TROCAR OS TERMOS, MUDAR A ORDEM DOS ARTIGOS, sem chances de aceite, é um absurdo, é ilegal, arquiva definitivamente essa @#$%¨&*().

  39. VIVA O DIA DA IMACULADA CONCEIÇÃO !!! Maria Santíssima está a nos ajudar !!!
    Gente, dá certo protestar, é o mínimo q temos que ir fazendo.
    Vamos armar alguma estratégia pra acabar com esse absurdo PL 122, de uma vez !
    Glória a Deus !

  40. Graças a Deus mais uma batalha vencida. Essa grande minoria errada tem ainda a ousadia de implantar a ditadura gay. Mas Deus é mais forte que isso.

    Viva o dia de Imaculada Conceição!

Deixe uma resposta