Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
3 min — há 2 anos — Atualizado em: 2/14/2023, 8:28:12 AM
✅ Kevin Roman
Milhares de pessoas se reuniram no dia 20 de janeiro de 2023 em Washington, D.C., para a marcha anual contra o aborto, marcando os 50 anos da infame decisão Roe vs. Wade que legalizou o aborto nos EUA. Trata-se de um ano muito especial, por celebrarmos a revogação desse pesadelo pela Suprema Corte americana.
Agora, mais do que nunca, devemos avançar nesta luta pacífica e ideológica, sem concessões ou complacências. O caminho para novas vitórias requer uma nova fase na luta pró-vida que rejeite completamente todos os efeitos devastadores da revolução sexual.
Motivada pela recente derrubada de Roe vs. Wade, a multidão esmagadoramente jovem marchou pela causa pró-vida, demostrando um entusiasmo cada vez maior. A atmosfera estava repleta de um sentimento de celebração e determinação.
Membros da Sociedade Americana de Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP), com sua banda “Coros dos Santos Anjos”, tocavam gaita-de-foles, instrumentos de sopro, flautas e tambores [fotos abaixo], junto aos manifestantes. A música, alegre e firme, encorajava-os a se fortalecerem na determinação de derrotar definitivamente o aborto.
Os membros da TFP levavam uma faixa dizendo “A pureza é a solução! A TFP americana pede à América pós-Roe que rejeite veementemente a Revolução Sexual”.
Um verdadeiro mar de faixas e cartazes de grupos de vários estados cobria o National Mall na cerimônia de abertura. Em seguida, uma multidão imensa encheu as ruas, desfilando em direção ao Capitólio. O número de jovens e famílias foram uma prova de que o movimento tem muito futuro. Em lugar algum foram vistos contra-protestos pró-aborto.
Os voluntários da TFP distribuíram às multidões que desfilavam exemplares de seu manifesto “Moving Forward to the Next Phase in the Pro-Life Crusade” [Avançando para a próxima fase na Cruzada pela Vida]. A declaração, embora reconhecendo a derrota de Roe vs. Wade, listou os valores e princípios que é preciso defender e promover para derrotar a causa-raiz do aborto — a revolução sexual.
O folheto da TFP afirma: “América ‘pós-Roe’ deve rejeitar a revolução sexual por inteiro — da contracepção e divórcio livre até a atual agenda LGBTQ+ em todo seu horror moral […] uma América ‘pós-Roe’ não deve descansar enquanto não tiver sido revertida toda a destruição moral causada pela revolução sexual”.
E conclui: “Neste desfile, agradeçamos a Deus pela vitoriosa revogação da Roe vs. Wade”. Que ela nos dê um novo impulso para a próxima fase da cruzada pró-vida”.
“Há quem alegue que a revogação de Roe vs. Wade tornou a Marcha desnecessária”, declarou John Ritchie, líder da Ação Estudantil da TFP. — “Estão completamente enganados. Só deixaremos de marchar quando o aborto provocado for eliminado nos Estados Unidos!”
Com essa marcha, o país agradece a Deus pela derrocada de Roe vs. Wade e Lhe implora graças para continuar a luta até nos tornarmos uma sociedade pura que rejeite todo o horror da imoralidade.
Com a ajuda de Deus e a intercessão de Sua Mãe Santíssima, tudo é possível.
____________
• Fonte: Catolicismo, Nº 865, Janeiro/2023
Seja o primeiro a comentar!