Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Convite à reflexão: 3 lições úteis ao Brasil conservador em 2023


A vitória conservadora nos EUA em 2022 quando a Suprema Corte reverteu a decisão de 1973 que impulsionara o aborto naquele País e as sucessivas batalhas pela Vida nos trazem preciosas lições para o Brasil de 2023. Essa vitória, fruto de uma luta perseverante, por todos os meios legais, durante quase meio século traz alento e lições para todos nós.

Vejamos o resumo publicado pela TFP americana em seu site oficial:

A primeira lição é a prova inegável de que coisas consideradas impossíveis podem ser feitas. Os esforços e, principalmente, as orações provaram que com Deus tudo é possível. Não devemos duvidar de que se Roe foi derrubado, então todos os abortos provocados podem ser eliminados em nossos tempos.

“De fato, a anulação de Roe v. Wade mostrou que nenhuma regra humana é lei “estabelecida”. Em relação ao aborto, apenas uma lei nunca pode ser alterada. Diz: “Não matarás”.

A segunda lição é que o adversário é vulnerável e fraco. O lado pró-aborto ainda tem uma vantagem esmagadora em termos de dinheiro, mídia e apoio do establishment. Sua mídia faz todo o possível para promover as narrativas dominantes, porém falsas, de “liberdade reprodutiva” e “direitos das mulheres”. No entanto, essas vantagens foram apagadas pela hediondez do aborto que os pró-aborto tentam tanto esconder. Os velhos ativistas pró-aborto não conseguiram atrair novos recrutas radicais suficientes para sua causa. A decisão de Dobbs [em que a Suprema Corte revogou Roe v. Wade] mostrou a fraqueza do establishment pró-aborto quando confrontado por um adversário ardente e dedicado.”

Uma lição final mostra que perseverança e tenacidade são vitais para esta luta. A trágica decisão do SCOTUS de 1973 [que desencadeou a onda pró aborto nos EUA e no mundo] pretendia resolver definitivamente a questão do aborto, com a expectativa de que a resistência desaparecesse. A maioria achava que o aborto seria gradualmente aceito, como aconteceu em muitos países europeus.”

Não temer quando tudo parecer perdido

***

Essas são três lições úteis, indispensáveis aos brasileiros. Apenas uma Lei não pode ser alterada: NÃO MATARÁS!”

Nossa Senhora Aparecida nos ajude, guie e ilumine nessa Terra de Santa Cruz.

Veja a íntegra do artigo em https://ipco.org.br/licoes-da-historia-o-impossivel-foi-derrotado-venceu-a-vida-nos-eua/

Detalhes do artigo

Autor

Machado Costa

Machado Costa

55 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados