Católicos defendem catedral de Guarulhos contra “Marcha das Vadias”

Aconteceu. Não, não aconteceu. A marcha em Guarulhos, no sábado, 8/06, pretendeu contrarrestar os que têm como ideal de vida a conduta pautada pelos princípios cristãos, ainda mais num país cujos fundamentos foram solidamente construídos pelas heroicas missões da Igreja Católica.

Da pretensa marcha temia-se – com largo fundamento no modus operandi do movimento que é internacional – que viesse a atingir edifícios e símbolos que representam princípios opostos ao que defendem, como a igreja local: com o intuito de amortecer e minar as fibras morais dos que ainda permanecem fiéis na luta contra a deterioração contínua dos costumes.

Encontraram, porém, um salutar grupo de católicos que rezando e na firmeza de propósitos opuseram serena resistência às prováveis violações ao edifício sagrado – porque abriga o próprio Deus –, além de um grupamento da Polícia Militar solicitado pelo Padre Antonio Bosco da Silva, Pároco da catedral Nossa Senhora da Conceição e Vigário geral da Diocese de Guarulhos, em clara e legítima ação de salutar vigilância.

De fato, a provocação não tardou em se apresentar com a faceta característica de tais movimentos, isto é, reivindicam o direito de expressão, mas o fazem atentando contra os mais sagrados valores: uma manifestante começou a despir-se em público. A polícia interveio, os manifestantes reagiram terminando por serem conduzidos à Delegacia. Fim da marcha.

Ah, já ia me esquecendo. Não descrevi a categoria à qual pertencem as pessoas que participaram da frustrada marcha. Elas são pessoas da categoria autodenominada “Marcha das vadias”.

19 COMENTÁRIOS

  1. Escudo pacífico. Direito de crença. Constituição do Brasil, art. 5º, incisos IV e VIII.
    Viva a diocese de Guarulhos, cujo exemplo vivo de Dom Luiz Bergonzini remanesce!

  2. É… o seu direito você defende, mas o direito dos outros não. Belo cidadão que você é. O Estado é Laico, se o seu direito de culto é protegido, o direito de outros tipos de culto também é e o direito de não cultuar algo e não ser ‘mal tratado’ por causa disso também é.@Demósthenes Nunes Lima

  3. O IPCO DEVERIA (“DEVERIA”) TER AVISADO NO “SITE”, COM A MAIOR ANTECEDÊNCIA POSSÍVEL, DA INTENÇÃO DESSAS VADIAS (COMO ELAS SE AUTO-DENOMINAM) E CONCLAMAR, CONVOCAR, REQUISITAR UMA MANIFESTAÇÃO MASSIVA DE CATÓLICOS PARA DEFENDEREM A IGREJA, EM GUARULHOS. BEM SEI QUE MUITOS DE NÓS LÁ IRIAM PARA MANIFESTAR E SE OPOR À ESSAS DESOCUPADAS E DESRESPEITOSAS DOS DIREITOS DOS OUTROS, PRINCIPALMENTE, O DIREITO DE CULTO, GARANTIDO CONSTITUCIONALMENTE. REPITO. OS SENHORES DEVIAM – E DEVEM – AVISAR COM ANTECEDÊNCIA PARA QUE NÓS VAIAMOS DEFENDER A NOSSA FÉ E MANIFESTAR NOSSO REPÚDIO CONTRA ESSAS E CONTRA OS MOVIMENTOS GAYS, ANTI-CRISTÃOS.

  4. “A terra porem, veio em socorro da Mulher; a terra abriu a boca e engoliu o rio que o Dragão vomitará” Ap 12, 16. É este povo que construiu sua casa sobre a Rocha, católicos fervorosos, a terra que vem em socorro da Igreja e a defende do rio de falsas ideologias que a querem submergir, para destruindo seus fundamentos cristãos. Deus vos abençoe irmãos. Continue sendo instrumentos de Deus nesta batalha final contra as hostes do maligno. Que seus exemplos sejam seguidos em outros lugares.
    Salve Maria!

  5. Essas “marchas” sempre me fazem lembrar a “RÉ”, ou seja, fazem andar para trás, regredir.
    Na casa de DEUS e em seus átrios, NÃO FOI POSSÍVEL, sinal que o SENHOR faz os seus marcharem sempre para frente, EVOLUIR.
    LOUVEMOS O SENHOR, SEMPRE LEMBRANDO QUE COMUNISMO E MISÉRIA ANDAM DE MÃOS DADAS, E QUE, AINDA HÁ AVE RARA QUE NÃO VOA,
    PAZ E BEM À TODOS.

  6. independente de religião,.,.estão de parabens por essa luta,.

    que os outros tbem abram os olhos.,.,.,e fechem seus punhos,.,.é hora de lutar

    claro,.da maneira correta….como fizeram ali

  7. Queria congratular-me com os meu irmão católicos de Guarulhos por essa atitude. Rezo por vocês e por todos irmãos que defendem nossa Igreja… Salve o Pai o Filho e o Espírito Santo também Maria santíssima como nossa intercessora!!! Que Deus abençoe todos nós nessa luta.

  8. Irmãos, sinto-me orgulhoso de vocês. Como católico fervoroso, devoto de Nossa Senhora de Fátima e do Sagrado Coração de Jesus, gostaria muito de estar junto com todos vocês, nessa luta para manter viva a nossa fé cristã. Que Deus abençoe vocês e que Nossa Senhora os cubra com seu Manto Sagrado. Abraços e meus parabéns!
    E de parabéns está a Polícia Militar!

  9. Irmãos, sinto-me orgulhoso de vocês. Como católico fervoroso, devoto de Nossa Senhora de Fátima e do Sagrado Coração de Jesus, gostaria muito de estar junto com todos vocês, nessa luta para manter viva a nossa fé cristã. Que Deus abençoe vocês e que Nossa Senhora os cubra com seu Manto Sagrado. Abraços e meus parabéns!

  10. Parabéns aos que defenderam a nossa fé e a igreja de Guarulhos.
    Eles querem aparecer (essa tal marcha) porque eles não fazem lá no meio do mato? Lá não pertuba ninguém, não precisa de polícia, nem da mídia!!!!
    Falta de serviço, ou de ajudar as comunidades que tanto necessitam.
    Um abraço a todos.

  11. … essa minoria depravada, sob os auspícios desse governo mais depravado ainda, com cartilhas abomináveis para crianças de tenra idade, não estão mais fazendo eco de suas depravações, ao contrário, seus intentos já saíram pela culatra … desgastou-se ao natural, e, nada, absolutamente nada vai destruir a F A M Í L I A

  12. Parabéns aos católicos de Guarulhos.Que a atitude de vocês sirvam de exemplos para os católicos de todo Brasil.Que nossa Senhora Aparecida abençõe à vocês e livre o Brasil de tamanhos erros.Parabéns também à polícia Militar , pelo trabalho a favor do bem,esse tipo de procedimento que esperamos de vocês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome