No momento, você está visualizando Mais martírios de católicos na Síria

Maalula 02

Verdadeiros martírios de católicos em mãos de fundamentalistas islâmicos aconteceram em Maalula, aldeia situada ao norte de Damasco, na Síria.

O testemunho de uma mulher católica, cujo nome é preservado no anonimato por razões de segurança, permitiu à agencia vaticana Fides reconstituir detalhadamente o martírio.

No dia 7 de setembro, os seguidores de Maomé foram violando casas dos católicos: destruíam imagens religiosas, objetos familiares e semeavam o terror.

Numa casa estavam os católicos Mikhael Taalab, seu sobrinho Antoun Taalab e seu neto Sarkis el Zakhm, além da mulher A., única sobrevivente.

Maalula 03Os devotos do Corão intimaram os presentes a se perverterem ao Islã, ameaçando matá-los se não o fizessem.

Sarkis respondeu alto e bom som: “Sou cristão, e se quereis me matar-me porque sou cristão, fazei-o!”.

O jovem e seus parentes foram fuzilados a sangue frio. A mulher ficou ferida, mas foi salva num hospital de Damasco como que por milagre.

“O que aconteceu com Sarkis é um verdadeiro martírio, um assassinato por ódio à fé (in odium fidei)”, disse à Fides a Irmã Carmel.

Houve grande emoção entre os cristãos de Damasco – onde há muitos fugitivos de Maalula –, especialmente entre os presentes ao funeral.

As exéquias foram celebradas pelo Patriarca Gregório III Laham na catedral católica do rito greco-melquita.

Este post tem 6 comentários

  1. Aurélio Tasso de Miranda

    Sim, são verdadeiros mártires. Deus, Nosso Senhor os tenha na Sua Glória, e para Honra de Sua Santa Igreja. Católica, Apostólica, Romana. Peço a eles que roguem por nós, para que sejamos dignos de tal honra.

  2. José Silveira Viana

    Os recentes atentados no Quenia e no Paquistão provam sem sombra de dúvidas de que o islam prega o ódio ao cristianismo.

  3. Gustavo Francisco Bueno

    Fica difícil separar o joio do trigo pela selvageria e perversidade demonstrada pelos arautos da desgraça e o crime não bastasse já o comunismo internacional agora também estes assassinos então a luta será inteligente, silenciosa e certeira para que estes criminosos não continuem matando.!!

  4. humberto Q. Santos

    O Islã persegue a todos os que não seguem o alcorão. Não existe amor ao próximo na sua ideologia. Quem não conhece o verdadeiro Deus é capaz de tudo.

  5. Daniel Moreira de Azevedo

    Vejo tudo isso e penso:Não será maomé o próprio satã disfarçado?Pois esse tal de alcorão só prega ódio e destruição,principalmente entre cristãos católicos,a única e verdadeira religião.Nunca vi cogitarem essa possibilidade que para mim se firma cada vez mais.

  6. Dacovique

    São os mártires dos tempos modernos. Acho que isso só vai acabar quando Jesus voltar. Ai todos baterão no peito, se lamentando.

Os comentários estão encerrados.