Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Materialismo nazista, materialismo comunista. Santo Ofício condenou livro nazista.


A China de hoje, liderada e subjugada pelo PCCh, nos dá evidências de um materialismo e totalitarismo que faz lembrar os tempos de Hitler.

Transcrevemos a seguir os comentários do Prof. Plinio (1938) mostrando as analogias do materialismo nazista e comunista.      

“A 30 de dezembro do ano transato, a Congregação do Santo Ofício promulgou um decreto condenando o livro do nazista Raoul Francé, intitulado “Von der Arbeit zum Erfolg” que fora traduzido para o italiano sob a denominação “Introduzione alla vita felice”.

O “Osservatore Romano” de 10 de janeiro último, comentando o referido decreto, diz: “O presente livro é um fruto do materialismo biológico… verdadeiro materialismo, que não difere do materialismo comunista ainda que se vele sob o culto místico prestado à natureza e à raça”.

Identidade profunda e substancial entre nazismo e comunismo

“Mais de uma vez temos assinalado a identidade profunda e substancial que existe entre o comunismo e o nazismo. Entretanto, ainda há pessoas que embora afirmando-se vagamente “cristãs” (seria mesmo o caso de aludirmos a um certo “cristianismo ondulante” por isso que não explicitamente católico e romano) embora, como dizíamos, dizendo-se “cristãs”, deixam-se entusiasmar pelas ideologias totalitárias que deificam já o Estado, já a raça, e são medularmente ateias”.

O Prof. Plinio está escrevendo numa época em que o totalitarismo nazista procurava cativar amizades entre os católicos. A deserção de Von Papen, na Alemanha, aderindo ao nazismo é um exemplo frisante.

“O caso da Áustria forneceu, nesse sentido, exemplos concretos e frisantes.

“Este fato, na aparência paradoxal, é, no entanto, facilmente explicável. Verifica-se, hoje em dia, que muita gente batizada, que às vezes assiste Missa — principalmente Missa de sétimo dia —, que pronuncia o nome de Deus, etc., etc. leva no mais uma vida perfeitamente pagã.

“Quer dizer: são cristãos na superfície, mas rematados pagãos no fundo. Ora, a ideologia política própria ao paganismo é o totalitarismo sob todas as formas e matizes. Logo, é de se estranhar que quem é pagão nos negócios, pagão nos divertimentos, pagão nas afeições, pagão nas leituras, seja também um pagão político?”  https://www.pliniocorreadeoliveira.info/LEG_380522_nazismo_e_comunismo.htm

  • * * *
  • O materialismo do PCCh levou ao totalitarismo; veja-se a brutal repressão à liberdade política, à liberdade religiosa na China.
  • Nazismo e comunismo são verso e reverso da mesma medalha.

Detalhes do artigo

Autor

Nuno Alvares

Nuno Alvares

401 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados