Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Memento pela Venezuela


Venezuelanos impedidos pela guarda bolivariana de atravessar a fronteira com o Brasil, onde desejavam comprar alimentos para suas famílias
Venezuelanos impedidos pela guarda bolivariana de atravessar a fronteira com o Brasil, onde desejavam comprar alimentos para suas famílias
  • Santiago Escobar

Aumenta a cada dia a pressão nacional e internacional pela saída do ditador venezuelano Nicolas Maduro e, em consequência, o fim de sua agenda política chamada “revolução bolivariana”.

No dia 2 de fevereiro recordamos com execração os 20 anos da ascensão ao poder do tirano Hugo Chávez Frias, que mergulhou o país na pior crise de sua história em nome do “bolivarianismo”, uma utopia marxista criada para a esquerdização do continente latino-americano. Essa ideologia abertamente socialista estava comprimindo a Venezuela e empurrando-a para uma situação virtualmente sem saída, na qual está sendo debatida atualmente.

O mundo inteiro conhece o sofrimento do povo venezuelano por causa da grave crise que permeou todas as instituições da lei natural, como a família, a propriedade privada etc. Essa franca ditadura socialista transformou uma das nações mais prósperas da América Latina em um país com uma das maiores hiperinflações do mundo, atingindo quase 10.000.000%[i].

Por que aconteceu tudo isso com a Venezuela? — Por uma perda sistemática de fé e valores morais, cuja consequência foi levar os venezuelanos a eleger Hugo Chávez como presidente.

Como circunstância agravante, houve um aumento de cultos e feitiços esotéricos que se espalharam por todas as camadas da sociedade.

Jovens da TFP venezuelana numa campanha em Caracas
Jovens da TFP venezuelana numa campanha em Caracas

Não posso deixar de mencionar que existia na Venezuela uma organização de jovens católicos idealistas que por muitos anos denunciaram toda essa crise e, por razões de suma injustiça, foram difamados e expulsos de seu próprio país. Refiro-me aos jovens da TFP venezuelana, criticados alguns anos depois por Chávez e Maduro como militantes de uma das “piores” entidades possíveis, “fascista”[ii] e “seita de direita”[iii], por defender a tradição a família e a propriedade.

Uma das consequências da ditadura comunista é a emigração de mais de 2,3 milhões de venezuelanos, ou seja, 7% da população, que, carentes de tudo, se refugiam em países limítrofes, na maioria das vezes passando pelas piores situações.

É por isso que fazemos um memento pela Venezuela, para que a Divina Providência, por intercessão especial de Nossa Senhora de Coromoto, Padroeira do País, mais uma vez perdoe e ajude seus filhos venezuelanos que sofrem sob o peso da bota comunista que os oprime.

____________

[i]https://cnnespanol.cnn.com/video/fondo-monetario-internacional-inflacion-venezuela-portafolio-cnnee/

[ii]https://www.youtube.com/watch?v=Zr1rzKZjIlc

[iii]https://www.youtube.com/watch?v=Lq0dIvnvp-U

Detalhes do artigo

Autor

Santiago Escobar

Santiago Escobar

6 artigos

(jornalista MTb 0012271/DF ) colabora voluntariamente com o site do IPCO.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados