Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Mobilização dos católicos CF21: terços públicos, Via-sacra em BH, “misión rosario”


Uma sadia e necessária reação do laicato católico vem se manifestando nas redes sociais e em praça pública face à chocante Campanha da Fraternidade CF21, como o apoio da CNBB. Lives, blogs, artigos têm mostrado o descontentamento dos católicos diante de tão graves desvios em matéria de doutrina católica.

Deus quer ser adorado em todos os campos da atividade humana

Assim escreveu o Prof. Plinio à época da mobilização católica ante a Constituinte de 34: essa é a “expressão mais eloqüente do desejo dos católicos de que o Brasil não seja mais um país em que se adore Deus apenas no segredo do íntimo dos corações ou no recesso dos lares, mas em todos os campos da atividade humana.”

Essa noção, essa convicção que leva à ação os católicos a se manifestarem publicamente, quer seja contra a agenda lgbt, quer seja contra o aborto, quer seja contra os desvios doutrinários da CF21 representa um passo adiante, muito importante, na mentalidade dos católicos contemporâneos.

São Paulo, Brasília, Curitiba se mobilizam – Veja no vídeo abaixo:

Terços públicos, como o recitado hoje em praças públicas de nossas Capitais, acompanhadas online por centenas de católicos, constituem atos de apostolado, exemplos de Fé, convite à militância nas ruas (militância, de Igreja Militante, nada tem a ver com as agendas de esquerdas) em defesa de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Façamos nossa reparação: a CF21 tem despertado reações de sacerdotes e bispos. Nós leigos, recitemos o rosário publicamente.

Organize um terço público em sua cidade, escreva para contato@ipco.org.br e saiba mais.

Via Sacra em Belo Horizonte 5 de março

Na sexta feira próxima teremos a Via Sacra pública em Belo Horizonte promovida por nossos amigos do @beatopadrevictor na Praça da Estação, Av. dos Andradas, 201 – Centro. Horário 19.30h.

Convidamos a todos os católicos a se unirem à esse ato público em reparação à Nosso Senhor Jesus Cristo e repúdio à CF21.

Um milhão de rosários: “misión rosario”


Nosso amigo Juán Antonio Montes, do Chile, encaminhou-nos um pedido do grupo “misión rosario” que iniciou em 8 de dezembro, festa da Imaculada Conceição, uma campanha de terços, em 20 países. Sua meta é alcançar um milhão de rosário em defesa das Américas até a Páscoa da Ressurreição. Acesse o link abaixo e participe da campanha do Rosário.

Imagem do site “misión rosario” acesse: http://www.misionrosario.com/pt

“Tenemos la misión de unir a todos los países del continente en oración para rezar 1 millón de rosarios por la paz y la libertad en América.

“La campaña se llevará a cabo desde la fiesta de la Inmaculada Concepción de María (8 de diciembre de 2020) al Domingo de Resurrección (4 de abril de 2021).”

“La campaña se llevará a cabo desde la fiesta de la Inmaculada Concepción de María (8 de diciembre de 2020) al Domingo de Resurrección (4 de abril de 2021). “Que la Virgen de Guadalupe, patrona de América, nos proteja y lleve siempre a Jesús”.
http://www.misionrosario.com/es


A reação conservadora que desbancou do Poder o PT e as esquerdas tem um núcleo católico, um polo Marial, em defesa do Brasil, da Santa Igreja, da Civilização Cristã. Esse polo Marial tem como ponto de honra a recitação do rosário. Temos também um programa de formação doutrinária e moral.
O Site do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira promoveu recentemente um ciclo de conferências, aberto ao público, com um leque de temas da maior atualidade: progressismo, teologia da libertação, Great Reset, Ambientalismo mórbido, valores morais, devoção à Nossa Senhora entre outros. Acesse https://ipco.org.br/videos-ipco/

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

254 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados