A igreja do convento dominicano de Aracena transformada em lobby e salão
A igreja do convento dominicano de Aracena transformada em lobby e salão.

Em 1662, a beata Soror María de la Trinidad de Aracena, fundou um mosteiro por ordem expressa de Nossa Senhora do Rosário e de São Jacinto, que apareceram para ela, na província de Huelva, Espanha.

Tratou-se de um mosteiro de dominicanas de clausura estrita.

E isso ficou marcado em cada detalhe do prédio como nas grades das antigas celas, nas paredes de pedra e nas abóbadas de tijolo do antigo coro da igreja barroca.

A Beata não o viu terminado, mas o mosteiro virou o local mais venerado da cidade.

Agora o convento foi transformado no Hotel Convento Aracena onde as celas de penitência foram mudadas em quartos de luxo.

Grades da antiga cela das freiras de clausura no ex-convento dominicano de Aracena
Grades de antiga cela das freiras de clausura no ex-convento dominicano de Aracena

O coro da igreja foi subdividido em suítes, segundo informou o site “Ocholeguas”, portal de viagens do jornal “El Mundo” de Madri.

O novo conjunto é completado por um SPA que oferecesessões esotéricas de reflexiologia, aromaterapia, banheiras de hidromassagem, sauna e todo tipo de tratamentos relaxantes ou não (sic!).

Os mosteiros, especialmente os mais penitenciais como os de clausura, funcionavam como verdadeiros para-raios da cólera divina ofendida pelos pecados dos homens.

O que é que vão atrair esses locais dessacralizados e até profanados num mundo que se afasta cada vez mais de Deus e vai à procura de qualquer espécie de prazer, legítimo ou não, que lhe oferece o pai da mentira?

3 COMENTÁRIOS

  1. A EXPLICAÇÃO DESSE FENÔMENO DE APOSTASIA ESTÁ ABAIXO:
    *Se considerarmos agora o colapso trágico na Igreja Católica desde o último Concílio por meio de infiltrados em seus seio, o que se torna óbvio com a assombrosa queda da prática religiosa e das vocações por infiltrações desses em congregações, seminarios, com o fechamento e venda de tantas igrejas, conventos, mosteiros, a perda da fé e valores morais básicos entre os sacerdotes e os fiéis, juntamente com a vasta e terrível propagação da homossexualidade dentro dos seminários e dioceses – quem não consegue ver a aplicação literal das palavras de Nossa Senhora de La Salette para os nossos tempos?
    Quando consideramos o que foi alcançado em todo o mundo pelos governos maçônicos para destruir a família e para virar de cabeça para baixo todos os valores morais em que a civilização cristã foi baseada, não somos as testemunhas horrorizadas de um mundo engolfando-se em um estado de barbárie, que só pode terminar em sua própria destruição? Podemos deixar de ver na construção deste Governo Mundial Maçônico Único a realização da profecia de Nossa Senhora nos avisando que:
    “Todos os governos civis terão um e mesmo plano, que será abolir e acabar com todo princípio religioso, para abrir caminho para o materialismo, o ateísmo, espiritualismo, e vícios de todos os tipos”?
    POR ONDE ANDAM OS APOLOGETAS DA iGREJA A COMMEÇAR DA LT A hERARQUIA?
    À REALIDADE – DIVERSOS DESSES ESTÃO É COM OS INIMIGOS DA IGREJA – O CARD. KASPER & ASS?
    *Saiba ainda que a Justiça Divina costuma descarregar castigos terríveis sobre nações inteiras, não tanto pelos pecados do povo quanto pelos dos Sacerdotes e religiosos, porque estes últimos são chamados, pela perfeição de seu estado, a ser o sal da Terra, os mestres da verdade e os para-raios da Ira Divina (II, 186).
    * Pe Jacques Emily.
    ** N Senhora do B Sucesso.

  2. Sera’ mais um sintoma da decadencia espiritual que penetrou na Igreja apos o Vaticano II? Porque nao ha mais vocacoes para esses conventos? Consequencia desastrosa do progressismo … e porque nao fazem os progressistas o mea culpa? CostaAzevedo

  3. Está ai a causa da invasão islâmica da Europa. Essa invasão é um castigo de Deus contra o povo rebelde que insiste em desobedecer suas ordens.
    No mundo ou você é de DEUS ou do demônio. O povo europeu está cada vez mais aderindo ao demônio, muito em breve uma grande desgraça irá cair sobre esse povo. Será terrível.

Deixe uma resposta