Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Na China (de Xi Jinping) o “Cristianismo é o culto do mal”


O “Cristianismo é o culto do Mal“: esse é o ensinamento que as crianças recebem na China de acordo com o Regulamento sobre Assuntos Religiosos.

Noticia de https://www.christianpost.com informa que o governo chinês proibiu estudantes internacionais africanos de prestarem culto (a Deus) em igrejas cristãs sob o pretexto de “impedir a infiltração estrangeira através da religião”, revelou um grupo de vigilância de perseguições.

                      80 estudantes africanos são proibidos de frequentar a igreja

Um grupo de mais de 80 estudantes africanos que residem em uma cidade na província de Liaoning, no nordeste do país, informa o site Bitter Winter que em setembro, foram proibidos de frequentar a igreja.

“Nós apenas queremos ter um lugar para nos reunir”, disse um aluno africano.

Logo após o simpósio promovido pelo governo comunista contra a “infiltração anti-religiosa”, os estudantes internacionais foram expulsos da igreja.

Comentou um fiel chinês: “Em nossos corações, não estávamos dispostos a vê-los partir”.

O governo também pressionou ou ameaçou outros locais de reuniões cristãs. Quando os estudantes africanos pediram permissão para participar de reuniões em outra igreja também foram recusados.

Um incidente semelhante ocorreu em uma universidade na província central de Hubei, onde uma igreja atendida por mais de 40 estudantes africanos recebeu ameaças repetidas de funcionários do governo que exigiram que o diretor da igreja expulsasse os estudantes internacionais.

Praticamos nossa Fé no encoderijo

Os estudantes agora são forçados a adorar em segredo, disfarçando suas reuniões como festas de aniversário, de acordo com Bitter Winter.

Um dos estudantes disse que ele não entende como o governo pode afirmar que há “liberdade de crença” na China. “Não entendo por que os governantes da China não permitem que estrangeiros realizem reuniões religiosas”, disse o estudante. “Isso nos forçou a praticar nossa fé no esconderijo.”

Estudantes de outras universidades também perseguidos

Ainda segundo Bitter Winter também as universidades das províncias de Heilongjiang, Jilin, Henan e outras regiões são obrigadas a investigar o status religioso de estudantes e professores internacionais.

Um administrador de uma universidade em Jiujiang, uma cidade na província de Jiangxi, sudeste do país, disse que o governo monitora secretamente estudantes africanos.              Mas a maioria dos estudantes africanos não sabe que eles estão sendo monitorados ”, explicou o administrador. “Assim que os estudantes africanos forem descobertos participando de reuniões em igrejas domésticas ou divulgando o Evangelho a outros estudantes, eles serão expulsos da escola imediatamente”.

E são deportados para seu país de origem

Segundo a lei chinesa, os estrangeiros são proibidos de criar organizações religiosas ou realizar proselitismo na China, embora a lei não tenha sido aplicada até que o presidente Xi Jinping assumisse o cargo em 2012, segundo o South China Morning Post. Recentemente, 13 famílias sul-coreanas que moravam na China como parte de um grupo missionário foram deportadas depois que autoridades comunistas decidiram que sua presença no país era “ilegal” devido ao seu trabalho evangelizador.

A China ocupa a 27ª posição na lista dos 50 países em que é mais difícil ser cristão.

Nos últimos anos, o governo do Partido Comunista proibiu as vendas on-line de Bíblias, destruiu igrejas e prendeu centenas de cristãos por “incitar a subversão do poder do Estado”.

                                         * * *

Que farão o Vaticano e a ONU?

      Conhecer e praticar a religião verdadeira constitui, sem dúvida, o maior dos direitos da pessoa humana.

Infelizmente, o Vaticano e a ONU fingem desconhecer a cruel perseguiição religiosa perpetrada por Xi Jinping.

Em boa hora o governo Bolsonaro firmou um acordo internacional com a Hungria pela liberdade religiosa. Entretanto, para o Arcebispo de Aparecida, isso não é fator positivo porque o mal do mundo atual é o “Dragão do Tradicionalismo”.

Fonte: https://www.christianpost.com/news/china-bans-african-students-from-worshiping-in-churches-to-prevent-foreign-infiltration.html

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados