Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Nazismo e comunismo: uma víbora procurando exterminar a outra víbora. Ambas contra a Igreja


Transcrevemos abaixo um artigo do Prof. Plinio, 1939, em plena ascensão do nazismo,  mostrando a perseguição à Igreja. São mais de 2.300 títulos sobre as afinidades doutrinárias, o culto da força e a perseguição à Igreja movidas pelo comunismo e pelo nazismo.

O mesmo fez o comunismo e continua em nossos dias na cruel perseguição aos católicos, por exemplo, na China de Xi Jinping.

  • *  *  *     
  • Nazistas reduziram a pedaços vários Crucifixos, 1939  

“Em Limbourg, na Prússia, praticaram-se os mais sacrílegos atentados, conforme nos diz “La Nation Belge”, informada pelo Boletim Oficial daquela diocese.

“Na noite de 25 para 26 de abril, mãos criminosas arrancaram nove das quinze estações que ornavam o templo de Wirzenborn. Seis destas estações, não só foram tiradas abruptamente de seus lugares, mas ainda reduzidas a frangalhos.

“Na estrada que liga Watmerod a Neutershausen, numa encruzilhada havia um grande crucifixo. Ao pé da Cruz encontram-se os braços arrancados e um pedaço de pano que cobria o flanco do Redentor. O resto do corpo não foi possível encontrar.

Faz lembrar Stalin, Mao e atualmente, Xi Jinping

“Na estrada de Limbourg, na orla dum bosque, desapareceu duma cruz de madeira, o corpo de Cristo. Tempos depois, este corpo foi achado num fosso, próximo da estrada.

“Em Montabaur levou-se da Capelinha de Allmanshauser, um velho crucifixo, do qual arrancaram o Cristo. Os braços da cruz foram colocados diante da porta duma casa, de modo que o madeiro caísse, logo que fosse aberta esta porta.

E a enumeração ainda vai longe. Mas o que transcrevemos já basta para caracterizar o triste estado de hostilidade, que na Alemanha se vota à Igreja.

Nazismo e comunismo: uma víbora procurando exterminar a outra víbora

E são os nazistas que se arvoram em defensores da Europa contra o perigo comunista. Defensores da Europa, tradicionalmente católica…

O que vemos contudo é um espetáculo desolador. É uma víbora procurando exterminar outra víbora. E qualquer que vença, constituirá um grave perigo para o rebanho de Cristo.  https://www.pliniocorreadeoliveira.info/LEG_390820_nazistas_destroem_Crucifixos.htm#.Xk8zo2hKguU


Previu, aconteceu. A víbora do comunismo exterminou o nazismo. E o comunismo passou a ser um grave perigo para o rebanho de Cristo.

Stalin, Mao, Fidel e atualmente Xi Jinping: crueis perseguidores da Santa Igreja.  https://ipco.org.br/analogias-entre-hitler-e-xi-jinping-a-ressurreicao-dos-deuses-pagaos-alemanha-e-a-sinicizacao/

 

 

 

 

 

Detalhes do artigo

Autor

Nuno Alvares

Nuno Alvares

400 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados