Notícia do Estado, Redação, 24 de fevereiro – “Itamaraty condena violência nas fronteiras da Venezuela e pede que países reconheçam Guaidó” — informa que “Por meio de sua conta no Twitter, Ministério das Relações Exteriores afirmou que “o uso da força contra o povo venezuelano caracteriza caráter criminoso do regime Maduro””.
De pleno acordo. Estamos aguardando as notas de protesto — contra a violência perpetrada pela ditadura socialista de Maduro aos venezuelanos – da Comissão de Direitos Humanos, da CNBB, do Vaticano.
Não esperamos o mesmo do PT nem da midia de esquerda porque são defensores do bolivarianismo. Nem protestos da China “sem viés ideológico”, nem da Rússia de Putin.
* * *
Continua a notícia: “o governo brasileiro condena veementemente os “atos de violência perpetrados pelo regime ilegítimo de Nicolás Mauro, no dia 23 de fevereiro, nas fronteiras da Venezuela com o Brasil e com a Colômbia, que causaram vítimas fatais e dezenas de feridos””.
“”O uso da força contra o povo venezuelano, que anseia por receber a ajuda humanitária internacional, caracteriza, de forma definitiva, o caráter criminoso do regime Maduro”, prosseguiu a nota”.
* * *
É notória a situação de miséria de grande parte dos venezuelanos: alimentos, remédios, primeiros socorros etc.
E ainda tem gente ingênua que acha as esquerdas têm pena dos pobres.