Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Notícias Breves – 22/09


Destaques


1 – E OS EFEITOS NOCIVOS DA MACONHA?
2 – UM PROJETO IGUALITÁRIO GOLPEIA A FAMÍLIA NO PERU
3 – ACORDO VATICANO-CHINA: NOVOS DADOS ESTARRECEDORES
4 – ANTI ABORTO: MARCHA PELA VIDA DIA 30

Para alternar entre os tópicos, utilize os botões “Anterior” e “Próximo” abaixo:

E os efeitos nocivos da maconha?

“O governo do Uruguai iniciará no final de setembro uma campanha nos meios de comunicação para sensibilizar a população sobre os riscos do consumo de maconha, cuja produção e comercialização é regulada pelo Estado desde dezembro de 2013.”

José Mujica, ex militante tupamaro, em 2013 legalizou a produção e comercialização da maconha para uso dos uruguaios – compra-se a droga até em farmácias – mas se esqueceu de alertar a população sobre os riscos do uso da maconha.

* * *

Esquerda, tupamaros, legalização da maconha fazem parte de um só pacote. Alerta, Brasil, se queremos preservar a nossa juventude e o futuro de nossa Pátria.

https://www.efe.com/efe/brasil/sociedade/uruguai-fara-campanha-para-alertar-sobre-riscos-da-maconha/50000246-3750223

Um projeto igualitário golpeia a família no Peru

O governo do Perú, presidido por Martín Vizcara, deu novo golpe na instituição da família em seu País. No dia 12 pp “derrogou a Lei de Fortalecimento da Família introduzindo as “famílias democráticas” (…) propiciando relações igualitárias, inclusivas, respeitosas e livres de violência”.

Nós já conhecemos essa linguagem capciosa nos manuais da esquerda brasileira.

Ainda segundo ACIPRENSA, afirmou o “advogado Juan Carlos Puertas Figallo, da asociação Antonin Scalia, (que) este decreto legislativo sobre as “familias democráticas” tem “um enfoque totalmente distintoda derrogada Lei de fortalecimento da familia, pois esconde “o mesmo fim igualitarista de los comunistas de sempre””.

* * *

Estamos de pleno acordo como advogado Juan Carlos Puertas Figallo: trata-se de um projeto igualitarista, de fundo comunista, muito parecido com o Estatuto de Diversidade bafejado pelo PT em nosso País.

https://www.aciprensa.com/noticias/gobierno-de-peru-deroga-ley-de-fortalecimiento-de-la-familia-18330

Acordo Vaticano-China: novos dados estarrecedores

Bispos ilegítimos vão a proferir subserviência ao PC
durante a IX Assembleia do Partido em Pequim.

Infovaticana (Carlos Esteban, 15 setembro, 2018): Informa o Wall Street Journal que o acordo iminente entre Roma e as autoridades comunistas chinesas inclui “o reconhecimento do Vaticano” mas em troca “a Santa Sé reconhecerá os bispos excomungados da cismática Igreja Patriótica”.

Este é um acordo que deixa desolado os fiéis chineses leais a Roma, que durante décadas sofreram (e continuam a sofrer) perseguição, discriminação e martírio para não ceder” diante da “Igreja Católica falsa criada e controlada pelo Partido Comunista, o chinês Igreja Patriótica (IPC ).”

* * *

E os bispos que sempre foram fieis a Roma terão que abdicar em favor desses comunistas-bispos que serão reconhecidos pelo Vaticano? E que doutrina receberão destes novos Prelados os fieis católicos chineses?

É o mesmo que introduzir os lobos no redil!

https://infovaticana.com/2018/09/15/el-vaticano-cede-ante-pekin-para-lograr-su-reconocimiento/

Anti aborto: Marcha pela Vida dia 30

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira participando da Marcha contra o Aborto 2018 com diversas outras entidades.

ACI, SÃO PAULO, 17 pp se reporta às grandes marchas pela vida na América – a maior delas em Washington – e anuncia que “o Brasil também se unirá a esse movimento internacional, com a Marcha pela Vida que acontecerá em São Paulo no próximo dia 30 de setembro”.

A Marcha busca promover uma manifestação contra a legalização do aborto e a favor de apoiar leis que protejam as duas vidas: a do nascituro e a da gestante”.

* * *

Todo nosso aplauso: Família, Valores Morais, Religião, são os fundamentos do Brasil. Assim se edificará nosso País rumo à sua Providencial missão!

Não se trata apenas de um aspecto humanitário, a Igreja Católica é a guardiã da Moral e do Direito, da Lei Natural. E o Mandamento é claro: “não matarás”.

https://www.acidigital.com/noticias/sao-paulo-acolhera-grande-marcha-pela-vida-unida-a-onda-celeste-latino-americana-79895

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados