Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Notícias Breves – 27/09


Destaques


1 – CHINA COMUNISTA TEM PLANO DE DOMINAÇÃO MUNDIAL
2 – “ABORTO JURIDICO”: ÂNGELA GANDRA MARTINS PÕE STF NO BANCO DOS RÉUS
3 – “NEGÓCIO DA CHINA?”: VENEZUELA CONTARÁ POR UMA SEMANA COM NAVIO-HOSPITAL CHINÊS
4 – QUE ENSINA SÃO TOMÁS SOBRE A IMIGRAÇÃO?

Para alternar entre os tópicos, utilize os botões “Anterior” e “Próximo” abaixo:

China comunista tem plano de dominação mundial

O ditador venezuelano Nicolás Maduro após sua recente viagem a Pequim declara: “Assinamos 28 acordos, que unem mais de 700 projetos no campo de desenvolvimento que a Venezuela mantém com a República Popular da China”.
O ditador bolivariano deixou escapar o plano chinês: um “programa de infra-estrutura internacional One Belt (OBOR) da China, que visa dar à China controle quase total das estradas, portos e ferrovias mais importantes do mundo”.

A oposição venezuelana vê nesses acordos uma maior dominação chinesa em sua Pátria aproveitando a falência econômica.

* * *

O Ocidente, o Japão montaram – em consequência dos acordos internacionais de Nixon e Kissinger  — o complexo industrial chinês; o polvo comunista está de fato usando nossa tecnologia para estender seus tentáculos sobretudo na América do Sul. Muito bem andaria o Governo mapeando e divulgando a influência comunista chinesa em nossa Pátria.

https://www.breitbart.com/national-security/2018/09/19/maduro-china-agreed-to-help-venezuela-for-one-million-barrels-of-oil/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+breitbart+%28Breitbart+News%29

“Aborto Juridico”: Ângela Gandra Martins põe STF no banco dos réus

Dra. Ângela Gandra Martins em sua exposição na audiência pública da ADPF 442, foi representante da União dos Juristas Católicos de São Paulo.

Artigo em “Semprefamilia”, 19 setembro, Angélica Favretto, transcreve excelente argumento da Jurista Ângela Gandra Martins: “em sua exposição na audiência pública da ADPF 442, a representante da União dos Juristas Católicos de São Paulo explicou por que não cabe ao Supremo a decisão sobre esse tema”.

Destacamos: “no caso do Brasil, devido à completude sistêmica e concatenação de ordenamentos, não cabe ao Judiciário conceder ou limitar o direito à vida, mas apenas protegê-lo, já que nossa Constituição garante sua inviolabilidade como Direito Fundamental”.

E a propósito da chamada paternidade responsável assim se pronuncia: “Que espécie de relação de paternidade e responsabilidade é essa que permite eliminar o filho. A criança concebida já tem sua vida própria, ainda que dependente, e não pode ser descartada como mera medida material de um suposto plano responsável”.

Ângela Gandra Martins se ateve a seu campo jurídico não apelando a argumentos de natureza religiosa, os quais se encontram no livro do Pe. Davi Francisquini, Catecismo contra o Aborto

https://www.semprefamilia.com.br/stf-cometera-aborto-juridico-se-legalizar-o-aborto-diz-a-jurista-angela-gandra-martins/

“Negócio da China?”: Venezuela contará com Navio-hospital chinês por uma semana

Notícia da AFP, Caracas, informa que a China comunista fez aportar em Caracas um navio-hospital para atendimentos médicos-cirúrgicos por uma semana:

Escoltado por aviões militares, um navio-hospital chinês chegou à Venezuela neste sábado para assistência médica gratuita por uma semana, em meio à grave crise sofrida pelo sistema de saúde venezuelano”.

Isso é diplomacia, com ações concretas de cooperação e não (…) invocando os tambores da guerra, do intervencionismo”, acrescentou Padrino” – ministro da Defesa.

Ele se referiu assim às denúncias do governo de Nicolás Maduro sobre planos liderados pelos Estados Unidos para uma intervenção militar na Venezuela

A presença de um navio-hospital escoltado por aviões de guerra suscitam questionamentos:

– Por que razão tantas vezes Maduro rejeitou a ajuda humanitária oferecida pelo Brasil, pela OEA, MERCOSUL?

– E o navio-hospital chinês vai resolver o problema de saúde (85% de escassez de medicamentos e 80% dos equipamentos médicos e cirúrgicos), em uma semana? Quem não vê que tem aí “negócio da China” comunista? Alerta, Brasil!

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2018/09/22/navio-hospital-chines-chega-a-venezuela-para-assistencia-medica.htm

Que ensina São Tomás sobre a imigração?

“Pobres refugiados” muçulmanos. Quando se instalam nos locais que lhes dão acolhida assim que possível procuram impor sua religião, suas leis e seus costumes.

A Europa está às voltas com uma imigração descontrolada e basicamente muçulmana. Compreende-se, perfeitamente, a reação de vários países europeus face ao perigo da islamização da Europa, aos atentados coletivos, estupros, roubos.

Também o regime ditatorial de Maduro empurra venezuelanos aos países limítrofes, entre eles o Brasil.

Somos uma nação acolhedora, historicamente, e vem muito a propósito esse artigo de John Horvat, da TFP americana, comentando o ensinamento de São Tomás sobre a imigração (Infovaticana, 23 pp).

Chamamos a atenção dos leitores para o subtítulo: “A imigração não pode encaminhar para a desintegração de um pais”. Em outras palavras, o Brasil não tem o direito de renunciar a ser ele mesmo – na sua vocação histórica – aceitando uma imigração descontrolada e destruidora de nossa nacionalidade.

O leitor pode ter acesso ao texto pelo link abaixo:

https://infovaticana.com/2018/09/23/que-dice-santo-tomas-de-aquino-sobre-la-inmigracion/

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados