Destaques


1 – A CHINA É BOAZINHA? CINCO BARBARIDADES COMETIDAS PELO PAÍS COMUNISTA
2 – CAI OUTRO MITO DO FANATISMO ECOLOGISTA: BRASIL É O PAÍS QUE MAIS PRESERVA NO MUNDO
3 – HÁ UM ELEMENTO QUE AS PESQUISAS DE INTENÇÃO DE VOTO NÃO CAPTAM: A ABSTENÇÃO
4 – PETROBRÁS: MAIS DE 9,3 BILHÕES DE REAIS EM SUBORNOS AO LONGO DE UMA DÉCADA

Para alternar entre os tópicos, utilize os botões “Anterior” e “Próximo” abaixo:

1A China é boazinha? Cinco barbaridades cometidas pelo país comunista”

O cultuado tirano comunista chinês Xi Jinping promove a guerra contra as cruzes.

1. “Perseguição aos Cristãos;
2. Campos de reeducação;
3. Cidadãos monitorados;
4. Censura da internet,
5. Novo Colonialismo.

Campos de reeducação, perseguição a minorias étnicas e religiosas, censura e vigilância de seus cidadãos são algumas das barbaridades praticadas pelo governo chinês

Com essa introdução, a Gazeta do Povo, Redação, 25 de setembro pp, publica excelente artigo sobre o regime ditatorial chinês.

Uma reportagem da Associated Press, publicada na semana passada, revelou que o governo chinês está construindo milhares do que chama de “escolas bilíngues”, onde crianças de minorias aprendem a falar mandarim e são punidas se conversarem em suas línguas nativas. Algumas destas escolas são internatos, que, segundo relatos de uigures, são obrigatórios para menores a partir de 5 anos“.

A China comunista que compra linhas de transmissão no Brasil, investe em infraestrutura na América Latina, financia a Venezuela, Cuba e a internacional comunista é a mesma que promove a perseguição aos cristãos.

Recentemente até o Vaticano se dobrou a várias imposições da China para obter um “acordo” que é uma “capitulação”.

Esperamos que o novo Presidente saiba defender a Unidade Nacional, nossa Independência, e nossa Soberania.

https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/a-china-e-boazinha-cinco-barbaridades-cometidas-pelo-pais-comunista-buqinlrjx2dd9l6a79hkw59p6/

2Cai outro mito do fanatismo ecologista: Brasil é o Pais que mais preserva no mundo

O Cadastro Ambiental Rural detalhou o uso territorial brasileiro

Mapeamos os dados do Brasil inteiro e constatamos que não há país do mundo no qual o setor agrícola dedique tanto patrimônio e recursos à preservação do meio ambiente.”

Declara o Prof. Evaristo de Miranda, chefe-geral da Embrapa Territorial. Sob suas palavras vão caindo os mitos do fanatismo ecologista, que é uma espécie de preconceito contra o desenvolvimento:

As áreas de vegetação nativa preservadas por agricultores, pecuaristas, silvicultores e extrativistas somam 25% do território brasileiro e equivalem a R$ 3,1 trilhões em patrimônio imobilizado”.

* * *

É a hora das ONGs divulgarem essas animadoras estatísticas. Ou será que essas ONGs, antropólogos, indigenistas não procuram a verdade?

Muito útil também para o Sínodo da Amazônia, liderado por D. Claudio Hummes enriquecer as suas recentes declarações sobre o desmatamento no Brasil.

Ou será que a revolução verde é apenas pretexto contra o sadio progresso relegando o Brasil a uma posição de nação subdesenvolvida?

https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,agronegocio-tambem-preserva-diz-embrapa,70002521092

3Há um elemento que as pesquisas de intenção de voto não captam: a abstenção

Artigo de Lucio Rennó, (Folha, 27pp) mostra que “Há um elemento nessa equação que as pesquisas não captam: a abstenção. Raramente perguntamos se as pessoas pretendem ir às urnas (…) “em um cenário de 70% de votos válidos, o que tem sido próximo da realidade brasileira nas últimas eleições, 35% dos votos totais podem ser suficientes para se ganhar a eleição em primeiro turno“.

Ademais, em um segundo turno muito competitivo, a abstenção pode definir o resultado. Assim, é preciso atentar para esse fator, até agora, esquecido no debate eleitoral brasileiro”.

E conclui: “Em uma eleição na qual o PT parte em desvantagem considerando um voto mais conservador, a abstenção pode ter efeito” por ser mais alta em regiões onde a esquerda tem preferência. Pelo contrário, a abstenção é menor em regiões de tendência de direita .

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/09/ha-um-elemento-que-as-pesquisas-de-intencao-de-voto-nao-captam-a-abstencao.shtml

4Petrobrás: “mais de 9,3 bilhões de reais em subornos ao longo de uma década”

Cerimônia de oferta pública das ações da Petrobras na Bolsa de Nova York.

El Pais, Sandro Pozzi, NY, 27/9: “EUA multam Petrobras em 7,16 bilhões de reais por enganar os investidores” informa que “o órgão regulador do mercado de valores mobiliários nos Estados Unidos (SEC, na sigla em Inglês) multou a Petrobras em 1,78 bilhão de dólares (7,16 bilhões de reais) por enganar os investidores, manipulando sua contabilidade para esconder um esquema fraudulento que lhe permitiu pagar subornos”.

A SEC acusa executivos da Petrobras de atuarem estreitamente com os principais empreiteiros e fornecedores para “inflar em bilhões de dólares o custo de projetos de infraestrutura. As empresas que realizavam estes projetos, explica, pagaram a mais por isso e dividiram esses pagamentos ilícitos com políticos brasileiros, o que os ajudou a conquistar cargos de alto escalão”.

Os investidores processaram a petroleira brasileira depois que o Ministério Público do Brasil acusou ex-executivos da empresa de aceitar mais de 9,3 bilhões de reais em subornos ao longo de uma década, como parte da Operação Lava Jato.

* * *

Quem comandou a Petrobrás durante esses 10 anos?

Os crimes maiores do Lulopetismo começam a aflorar!

https://brasil.elpais.com/brasil/2018/09/27/economia/1538056663_885119.html

Deixe uma resposta