Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Notícias Breves – 29/12

Por Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

5 minhá 6 anos


Destaques


1 – NATAL: EM DEFESA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
2 – ONU PEDE LIBERTAÇÃO DE 59 COLOMBIANOS, DETIDOS HÁ DOIS ANOS, NA VENEZUELA
3 – “ACORDO PROVISÓRIO” CHINA-VATICANO CRIA PROBLEMAS DE CONSCIÊNCIA
4 – LANFANG, CHINA, PROIBE ORNAMENTAÇÃO DE NATAL EM SHOPPING, RUAS

Para alternar entre os tópicos, utilize os botões “Anterior” e “Próximo” abaixo:

Natal: em defesa de Nosso Senhor Jesus Cristo

Na pequena cidade de Acquaviva delle Fonti, no sul da Itália. O presépio representa a Sagrada Família com imigrantes que se afogam em um mar de plástico.

O padre italiano Afredo Moerlli reagiu contra muitas “figuras progressistas e de esquerda” que compararam os eventos que cercam o nascimento de Cristo aos de imigrantes ilegais que entram na Europa hoje” dizendo que Ele era mais parecido com a perseguida cristã paquistanesa Asia Bibi”, tanto quanto os católicos chineses traídos e vendidos para o governo chinês.

Sobre presépios que apresentavam barcos de imigrantes chegando à Itália, o Padre Morselli disse: “Para o credo anticristão, a religião já não diz respeito a Jesus em si mesmo, como é, o Filho de Deus, desde os Evangelhos da sua infância. são agora considerados um mito e não podemos conhecer o Jesus histórico ”.

* * *

Também no Brasil tivemos “via sacra” e montagem de presépios associando os “sem terra” ou “sem teto” à perseguição que sofreu, por nossa Redenção, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Fonte: https://www.breitbart.com/europe/2018/12/21/italian-priest-christ-persecuted-asia-bibi-not-migrant-looking-better-life/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+breitbart+%28Breitbart+News%29

ONU pede libertação de 59 colombianos, detidos há dois anos, na Venezuela

O Conselho de Direitos Humanos da ONU, através de seu Grupo de Trabalho sobre a Detenção Arbitrária, pediu ao governo da Venezuela para libertar imediatamente e indenizar 59 colombianos detidos há mais de dois anos na prisão de Yaguara, em Caracas”.

“O Ministério das Relações Exteriores da Colômbia afirmou em comunicado que o pedido da ONU, feito após uma solicitação do governo de Iván Duque, destaca que a prisão dessas 59 pessoas é arbitrária e que a Venezuela deve realizar a libertação imediata. Os colombianos foram detidos em diferentes operações de segurança realizadas em setembro de 2016”.

“Em outubro, o Escritório do Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados expressou “profunda preocupação” pela situação e disse que as condições enfrentadas pelos presos na Venezuela eram “monstruosas””.

* * *

“Até agora, o governo da Colômbia já enviou mais de cem pedidos ao governo da Venezuela para que os cidadãos do país sejam libertados, além de visitas consulares regulares”, conclui a notícia da EFE.

Só não aplaudiram a atuação de nosso futuro governo não convidando Maduro para a posse de Bolsonaro a esquerda amargurada.

Quantos serão os presos políticos venezuelanos? Enigmático silêncio do Vaticano.

Fonte: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2018/12/21/onu-pede-libertacao-imediata-de-59-colombianos-detidos-em-caracas.htm

“Acordo provisório” China-Vaticano cria problemas de consciência

Roma (AsiaNews), 21/12, “Recebemos, e agora publicamos, esta “carta aberta” de um sacerdote da Igreja subterrânea chinesa (fiel a Roma) a quem damos o pseudônimo de Savio”.

“A Carta é um exemplo das dificuldades e problemas de consciência que muitos sacerdotes não oficiais (não reconhecido pelo PC chinês) estão vivendo neste momento”: “É possível pertencer tão levianamente à Associação Patriótica e sustentar uma Igreja “independente”?” (de Roma).

O Pe. Savio pede clareza por parte do Vaticano: “Vaticano, por favor nos diga, o que devemos fazer? Por obediência devemos fechar voluntariamente os olhos e não considerar a Carta de Bento XVI e não dar atenção à consciência, aceitando como nosso bispo o Presidente da Associação Patriótica?”

“Ainda deve considerar-se a Carta do Papa Bento (XVI) como uma instrução da Santa Sé? Nossa obediência deve ser de olhos fechados?”

“Sou um padre comum. (…) ante este contraste ou contradição entre Fé e obediência, entre consciência e obediência, por favor, nos diga: que devemos fazer?”

* * *

O quadro onde se move esse sacerdote zeloso da Fé é este: A China, oficialmente comunista, persecutória da religião católica que – através de acordo provisório com o Vaticano consegue legitimar comunistas como bispos católicos. Deve um padre católico, fiel a Roma, obedecer a este agente do PC chinês?

Fonte: http://www.asianews.it/noticias-es/Querido-Vaticano,-%C2%BFqu%C3%A9-debemos-hacer-con-la-Asociaci%C3%B3n-Patri%C3%B3tica-45802.html

Lanfang, China, proibe ornamentação de Natal em shopping, ruas

Trabalhadores montam decorações de Natal em frente a uma loja da Louis Vuitton em Pequim, na sexta-feira. CreditCreditAndy Wong / Associated Press

NYT, 19/19, informa que as “autoridades de Langfang, cidade da província de Hebei, na China, proibiram todas as exposições de Natal nas ruas e nas lojas, segundo um comunicado de autoridades municipais”.

Prossegue a notícia: “as autoridades da cidade prometeram limpar todas as luzes de Natal e decorações de suas ruas, lojas e escolas. O aviso ordenou que os funcionários fizessem uma varredura de shoppings e ruas em 23, 24 e 25 de dezembro para garantir que não houvesse decorações de Natal”.

As normas são drásticas: “”O uso de parques e outros espaços abertos para espalhar a religião será gerenciado e controlado”, (…) “Se encontrado, monitore de perto e denuncie-os aos superiores”, o aviso emitido no sábado instruiu os cidadãos. Vendedores ambulantes que vendem árvores de Natal ou doces devem ser “limpos”.

* * *

China pretende exportar “modelos” para as nações em desenvolvimento e “aconselha” ao Brasil manter relações comerciais “sem viés ideológico”.

Importante lembrar que a Igreja Católica tem o mandato de Nosso Senhor: “ide e evagelizai todos os povos”.

Fonte: https://www.nytimes.com/2018/12/19/world/asia/china-christmas-display-ban.html

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2539 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados