Destaques
1 – ARGENTINA: DERROTA DO KIRCHNERISMO
2 – CORÃO TRANSFORMA JOVEM DE PERFIL CORRETO EM TERRORISTA
3 – INICIATIVA PRIVADA PODERÁ EXPLORAR ÁREA RICA EM COBRE E OUTROS MINERAIS
Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
3 min — há 7 anos — Atualizado em: 9/1/2017, 8:46:32 PM
1 – ARGENTINA: DERROTA DO KIRCHNERISMO
2 – CORÃO TRANSFORMA JOVEM DE PERFIL CORRETO EM TERRORISTA
3 – INICIATIVA PRIVADA PODERÁ EXPLORAR ÁREA RICA EM COBRE E OUTROS MINERAIS
Fonte “O Globo” – 20-8-17
Contrariamente à opinião da grande maioria dos analistas políticos, o partido do presidente Macri saiu fortalecido nas Primárias Simultâneas e Obrigatórias – PASO – realizadas em 20 de agosto último.
Os candidatos do partido do governo tiveram quase 37% dos votos em todo país, enquanto o partido da ex-presidente Cristina Kirchner obteve apenas 20%. Isso apesar da inflação alta, da economia em lentíssima recuperação e de muitas empresas terem sido obrigadas a demitir seus funcionários.
Segundo o Prof. Burdman, da Universidade Nacional de Buenos Aires, há “uma identificação crescente de muitos setores com o governo”. A ex- presidente “apostou no voto de desânimo, mas não convenceu nem mesmo a muitos peronistas” – completou o professor.
Fonte “FSP” 20-8-17 e “OESP” 22-8-17
Younes Abouyaaqoub, marroquino de 22 anos, autor do atentado de Barcelona e responsável direto pela morte de 15 pessoas e mais de 130 feridos, longe de ser violento, marginal e extremista, era um jovem de perfil correto.
Nascido em Mrirt, Marrocos, vivia desde os 4 anos com a família em Ripoll, perto de Barcelona. Cursou ensino superior em eletromecânica e trabalhava em uma empresa de manutenção industrial com um dos melhores salários. Era querido por amigos e vizinhos.
Ao que tudo indica, foi o imã Abdelbaki Es Saty, de 45 anos, quem mobilizou o grupo de 12 jovens ao qual pertencia Younes e os preparou para a ação terrorista. Alguns dias antes, Saty teria viajado para Alcanar a fim de supervisionar a fabricação de explosivos. Ali, manipularam dezenas de cilindros de gás butano e TATP – explosivo tão volátil que é apelidado mãe de Satã –, ocasionando uma explosão na qual morreu Satty e precipitando a ação criminosa dos jovens.
Fonte “OESP” – 24-8-17
O presidente Michel Temer editou decreto no dia 21 de agosto último extinguindo a Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca), área equivalente ao Espírito Santo, localizada entre os Estados do Pará e Amapá.
O diretor-geral do Departamento Nacional de Produção Mineral, Victor Hugo Froner Bicca, comentou que “é um dia histórico para o setor”, porque demonstra que o governo está dando atenção à mineração – referindo-se à reserva como a última fronteira de potencial geológico ainda considerável no mundo. Comemorou o decreto porque agora possibilita a realização de estudos que possibilitam diagnosticar o potencial da área.
Seja o primeiro a comentar!