Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Notícias Breves – 31/01


Destaques


1 – O PAPA FRANCISCO SE ESQUECEU DO PRINCIPAL: O ENSINO DO CATECISMO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES?
2 – GOVERNADOR DE NEW YORK NA VIAS DE HERODES
3 – SINDICATO DE REITORES DE UNIVERSIDADES FEDERAIS TEM MEDO QUE BOLSONARO CUMPRA A LEI
4 – HUAWEI E A ESPIONAGEM CHINESA NOS EUA

Para alternar entre os tópicos, utilize os botões “Anterior” e “Próximo” abaixo:

O papa Francisco se esqueceu do principal: o ensino do Catecismo para crianças e adolescentes?

JMJ 2019 abertura da Igreja para o mundo dessacralizado.

ROMA, 28 de janeiro de 2019 (LifeSiteNews) – O Papa Francisco defende a educação sexual nas escolas, dizendo acreditar que as crianças “devem” aprender lições “objetivas” sobre a sexualidade humana que não são “encharcadas de colonização ideológica”.

“Durante uma coletiva de imprensa durante o seu retorno a Roma da Jornada Mundial da Juventude no domingo, um repórter panamenho perguntou ao papa seus pontos de vista sobre educação sexual, particularmente à luz das crescentes taxas de gravidez fora do casamento na América Central e Latina. O repórter observou que os críticos da Igreja Católica culpam a Igreja pelo problema, “porque se opõe à educação sexual”.

“Acredito que devemos fornecer educação sexual nas escolas”, respondeu o Papa Francisco ao repórter”.

* * *

A dissolução da família, a corrupção dos costumes têm uma causa: a falta do Catecismo, falta de formação moral e religiosa.

A graça de Nosso Senhor, a prática dos Mandamentos é a única solução para a regeneração moral da humanidade.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/pope-francis-we-must-provide-sex-education-in-schools

Governador de New York na vias de Herodes

Lei do aborto que permite o infanticídio.

Lifesitenews, New York, 28 de janeiro, Doug Mainwaring: “Na semana passada, o governador (Andrew Cuomo) sancionou um projeto de lei que consagra o direito absoluto de uma mulher ao aborto, e então convocou uma comemoração da cidade e do estado, chegando ao ponto de ordenar que o topo do One World Trade Center e outros marcos fossem acesos, (cor) pink”.

“Estou aqui para representar todas as pessoas e os direitos e limitações constitucionais para todas as pessoas, não como católicas”, afirmou o governador” e acrescentou “Eu não estou aqui para representar uma religião”.

Bispos pedem a excomunhão. Fraqueza do Cardeal Dolan

O cardeal “Dolan disse que recebe “carrinhos de mão de cartas” todos os dias pedindo que Cuomo seja excomungado”.
“Embora o cardeal Dolan tenha dito repetidas vezes que ele não acha que a excomunhão seja uma resposta adequada às ações de Cuomo, um grupo crescente de seus colegas bispos se acostumou à ideia. Dolan também tem sido cauteloso sobre se o proeminente político católico deve ser negado a Sagrada Comunhão. ”

* * *

Diz o provérbio: a fraqueza dos bons fomenta audácia os maus”.

Por que razão o cardeal Dolan não proíbe a comunhão ao governador Cuomo?

E por que não o excomunga?

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/gov.-cuomo-justifies-legalizing-abortions-up-to-birth-im-not-here-to-repres

Sindicato de reitores de universidades federais tem medo que Bolsonaro cumpra a lei

“Lula recebendo o título de doutor honoris causa na Universidade Federal do Piauí, em setembro de 2017, das mãos do atual reitor, José Arimatéia Dantas Lopes Divulgação/UFPI”

Noticia de gazetadopovo, Tiago Cordeiro, 27 de janeiro: O sindicato dos reitores das universidades federais, a Andifes, publicou uma nota na última semana em que expressa preocupação (…) o medo é que o presidente cumpra o que está previsto na lei”.

“Por lei de 1995, o presidente não é forçado a escolher o vencedor das “eleições” nas universidades.”
“No total das universidades federais, pelo menos 12 fizeram cursos sobre o “golpe de 2016”, abraçando a tese da esquerda que o processo que levou ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff teria levado o Brasil a um estado de exceção.

“Entre os reitores, não são poucos os que foram filiados a algum partido ou organização de esquerda, participaram ou promoveram eventos afins ou fizeram atos de apoio a Lula ou a Dilma. O atual reitor da UFBA, João Carlos Salles Pires da Silva, foi membro da Ação Popular Marxista Leninista; o reitor da UFRJ, Roberto Leher, usou um boné do MST em sua posse no cargo, é filiado ao PSOL e conta com diversos militantes do partido em sua equipe; Fábio Fonseca, que venceu as “eleições” acadêmicas para reitor da UFTM, deverá ser vetado por Bolsonaro por ter sido filiado ao PT e ao PSOL.

“O reitor Rui Vicente Oppermann, da UFRGS, apoiou eventos contra o impeachment de Dilma Rousseff; a reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares, da UFV, concedeu a Lula o primeiro de seus títulos de doutor honoris causa – ação repetida por outras federais, como a UFPI.

Ditadura de esquerda em reitorias

Em prol da agenda de esquerda, a reitoria da UFLA, tendo Jose Roberto Soares Scolforo como reitor, anunciou que os calouros ausentes em uma semana de palestras sobre “gênero e sexualidade” e “história de lutas do movimento LGBT”, seriam automaticamente desligados.

Em outubro de 2018, dezessete reitores ou vice-reitores de federais assinaram uma carta de apoio ao então candidato à presidência do PT, Fernando Haddad”.

* * *

Os números falam por si. O sindicato pede “democracia” (de esquerda) e os reitores foram contrários à reação popular que – democraticamente — derrubou o PT.

Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/bolsonaro-deve-barrar-reitores-de-esquerda-sindicato-pede-democracia-7ud3iejnm4qmj8p8j33ogor0s/

Huawei e a espionagem chinesa nos EUA

Meng Wanzhou

rota2014, 28 de janeiro: “O Departamento de Justiça dos Estados Unidos acusou formalmente nesta segunda-feira, 28, a empresa chinesa Huawei, maior fabricante mundial de equipamentos de comunicações, e sua diretora financeira, Meng Wanzhou, filha do fundador da companhia, presa no Canadá em dezembro. Segundo os EUA, Meng e a Huawei cometeram 13 crimes, entre eles fraude bancária e eletrônica e roubo de segredos comerciais. A empresa também é acusada de violar as sanções dos EUA ao Irã e de conspirar para obstruir a justiça relacionada à investigação.

“Segundo a ação, a Huawei roubou uma tecnologia robótica patenteada pela T-Mobile para diagnosticar problemas de controle de qualidade em telefones celulares. A Huawei foi considerada culpada em maio de 2017. “Essas são ações muito sérias de uma empresa que parece estar usando a espionagem corporativa não apenas para melhorar seus resultados, mas para competir na economia mundial”, disse Whitaker.

“Por anos, as empresas chinesas quebraram nossas leis de exportação e solaparam as sanções, muitas vezes usando o sistema financeiro dos EUA para facilitar suas atividades ilegais”, disse Wilbur Ross, secretário de Comércio dos EUA. “Isso vai acabar. Estamos mais uma vez alertando o mundo que faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para impedir aqueles que desconsideram a lei dos EUA”, acrescentou.

* * *

Essa é a China “boazinha” que sorri para o Brasil, convida parlamentares do PSL (com tudo pago) e quer relações comerciais “sem viés ideológico” com nosso País.

Fonte: http://rota2014.blogspot.com/2019/01/departamento-de-justica-anuncia.html

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados