Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Notícias breves, comentários rápidos


Vaticano envia mensagem às famílias pela Reforma Agrária (MST?)

“Roma, 25 de julho de 2020  Queridos irmãos e irmãs!

“Em nome do Papa Francisco e também em meu, queremos manifestar a nossa alegria pelo gesto bonito de distribuição de alimentos que as famílias da Reforma Agrária no Brasil estão realizando nestes tempos da Covid-19. (…) Partilhar os produtos da terra para ajudar as famílias necessitadas das periferias das cidades é um sinal do Reino de Deus que gera solidariedade e comunhão fraterna.”

(…) “E neste dia dos agricultores, que o nosso Bom Deus proteja e abençoe todas as famílias que trabalham na terra e lutam pela partilha da terra e pelo cuidado de nossa casa comum!”  Cardeal Michael Czerny S. (1)

A Carta do Cardeal Czerny não menciona o MST, entretanto, a midia brasileira a publicou como se fosse endereçada ao MST.

Uma menção aos produtores rurais que sustentam todo o Brasil e outros países seria muito oportuna. Aguardemos. (2)

Se há movimento (sic) rejeitado no Brasil é o MST pelas depredações, invasões e até mortes na área rural. Ainda há tempo do Vaticano esclarecer que não está elogiando esses atos que beiram o terrorismo. Afinal o Brasil é o maior País católico da Terra.

***

Como a China elimina a Oposição: amputação sem anestesia

Na China, dirigida ditatorialmente pelo PCCh, é muito fácil silenciar a Oposição. Não se espera o “transitado e julgado”, nem sequer a condenação em 2a. Instância.

Basta que os opositores tenham saído às ruas, contra as violações do Acordo de 1984 entre o Reino Unido e Pequim, para serem “enquadrados” na nova Lei de Segurança Nacional. Enquadrados, e excluídos do pleito eleitoral.

Com uma canetada 12 líderes da Oposição foram amputados.(3)

***

A força do conservadorismo brasileiro: recristianizar o catolicismo

Artigo do Prof. Coppe Caldeira e Rodrigo Toniol põe em evidência a força do conservadorismo brasileiro: “Em termos teológicos, os grupos católicos que passaram a demonstrar alguma atuação mais contundente nos últimos anos no Brasil tomam para si a curiosa missão de recristianizar o catolicismo.”

“Recristianizar, nesse caso, é sinônimo de restaurar uma ordem perdida após a despressurização distensora com a modernidade levada pelo Concílio Vaticano 2º (1962-1965). A revolução teológica que se coloca no horizonte desses atores é a contrarrevolução, a restauração.”

De acordo! O que nós, conservadores católicos desejamos é a restauração da Ordem, a Contra Revolução — em oposição à modernidade e dessacralização da Igreja levada a cabo pelo Concílio Vaticano II. E, no campo temporal, a realização da civilização cristã.

A realização da profecia de Fátima: “Por fim, meu imaculado coração triunfará”.  https://ipco.org.br/a-forca-dos-catolicos-conservadores-os-ecos-da-historia-nela-reboam/

***

Uma Carta em gestação há 30 dias … nada espontânea

A Carta publicada por 152 bispos brasileiros (de um total de 479 membros) contra o governo Bolsonaro não foi nada espontânea.

“A articulação começou há cerca de um mês, com 25 bispos da ala mais progressista do episcopado, ligados a Dom Claudio Hummes e à região pan-amazônica”.

D. Cláudio Hummes, figura vedete do esquerdismo católico brasileiro, amigo e orientador de Lula…

http://www.ihu.unisinos.br/601346-os-bastidores-do-manifesto-de-152-bispos-contra-o-governo-bolsonaro

***

Aviso aos ingênuos: Xi Jinping (PCCh) é marxista-leninista

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, implorou às democracias que trabalhassem em conjunto para se defender contra ameaças expansivas colocadas pelo Partido Comunista Chinês (PCC), chamando-o de uma escolha entre “liberdade e tirania”.

“Nós, as nações livres do mundo, devemos induzir mudanças no comportamento do PCC de maneiras mais criativas e assertivas, porque as ações de Pequim ameaçam nosso povo e nossa prosperidade”, disse Pompeo durante um discurso na Biblioteca e Museu Presidencial Richard Nixon, na Califórnia. em 23 de julho.

“O mundo livre deve triunfar sobre essa nova tirania”, disse ele, descrevendo-a como a “missão do nosso tempo”.

Pompeo pediu aos americanos e aos países parceiros que reconheçam que o PCCh é fundamentalmente um regime marxista-leninista, dizendo que “a ideologia informa esse desejo de décadas por hegemonia global do comunismo chinês”.

“Com base nisso, os Estados Unidos devem abordar o regime do ponto de vista de “desconfiar e verificar”, disse ele, adaptando as famosas palavras (otimistas e entreguistas) do ex-presidente Ronald Reagan sobre negociações com a União Soviética, “confie, mas verifique”.

Não confie, desconfie: os marxistas não têm palavra nem honra a não ser a utilidade do PCCh.

https://www.theepochtimes.com/nations-must-choose-between-freedom-and-tyranny-in-stand-against-chinese-communism-pompeo_3435808.html


(1) https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-07/papa-francisco-envia-mensagem-familias-da-reforma-agraria-brasil.html(2) https://revistaforum.com.br/noticias/deus-ama-quem-da-com-alegria-papa-francisco-envia-carta-de-agradecimento-ao-mst/(3) https://ipco.org.br/como-o-pcch-silencia-os-opositores-hong-kong-cirurgia-sem-anestesia/

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados