Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Nova derrota de Biden (aborto) nos EUA

Tribunal bloqueia tentativa de Biden de obrigar estados a permitir abortos de emergência, defendendo médicos e cuidados médicos equitativos.


Nova derrota de Biden (aborto) nos EUA

Quinto Circuito de Apelações decide contra o aborto

Um painel de três juízes decidiu contra a tentativa do presidente Joe Biden de usar a Lei de Tratamento Médico de Emergência e Trabalho Ativo de 1986 (EMTALA) para forçar os estados com restrições ao aborto a permitirem o assassinato de bebês pré-nascidos por razões de “emergência”.

A guerra pró aborto de Joe Biden e seus sequazes sofre nova derrota nos tribunais.

Desde que a Suprema Corte americana revogou a decisão Roe vs. Wade (em 2022) todas as esquerdas têm procurado “compensar” a perda com leis e financiamentos pró aborto.

Essa nova decisão do Tribunal de Apelações do Quinto Circuito afirma que “os médicos não podem ser forçados a cometer abortos sob uma lei destinada a garantir que pessoas pobres e mulheres grávidas recebam cuidados médicos.

O objetivo da EMTALA é garantir que os hospitais não forcem pacientes de baixa renda ou sem seguro a irem para outras instalações quando precisarem de cuidados médicos “estabilizadores”, de acordo com a lei. Também garante que as mulheres em trabalho de parto possam ter um bebê em qualquer hospital, independentemente da sua situação financeira.

No entanto, a administração Biden procurou reinterpretar a EMTALA para incluir o direito ao aborto na sequência da reversão do caso Roe v. Wade.

A administração democrata tem criado regularmente novas regras e programas por decreto executivo na sequência da decisão do Supremo Tribunal, incluindo um memorando de viagem sobre o aborto no Pentágono e ignorando uma lei federal clara que proíbe o envio de medicamentos abortivos pelo correio.

Os fanáticos do aborto não param. Os democratas de esquerdas, governadores estaduais, também não param.

Mais de duas dezenas de estados americanos votaram leis a fim de proteger a vida após a reversão de Roe vs. Wade em 2022.

A Sagrada Família proteja as três Américas.

Fonte: Life site news

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

330 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados