NovelasNovelas! Até quando? É sabido que, por onde quer chegue sua influência, as novelas de televisão têm sido utilizadas como meio de dissolução dos costumes.

Recentemente houve numa novela da “Globo” um beijo entre homens, fato muito enaltecido por certa mídia conhecida até há pouco tempo como “imprensa marrom”. Ao que parece, também a “branca” vai se “amarronzando”.

A esse respeito, lemos no Painel do Leitor da “Folha de S. Paulo” (2-2-14) a seguinte carta: “Após a exibição do primeiro beijo entre homens nas telenovelas brasileiras, a TV Globo emitiu uma nota justificando a sequência como ‘uma necessidade dramatúrgica’ que ‘reflete o momento da sociedade’. Foi uma falta de respeito com as crianças e adolescentes que, com os pais, estavam em frente à TV nessa fatídica sexta-feira. Foi o primeiro passo para a exibição de sexo explícito em uma próxima novela, alegando ser uma ‘necessidade dramatúrgica’ que reflete ‘um momento da sociedade’”. — Jatiacy Francisco da Silva, consultor de negócios, Guarulhos, SP”.

Pouco depois, “a novela ‘Em Família’ tentou mostrar serviço com um menu pós-beijo gay, que incluía um nu dorsal de Oscar Magrini, a sugestão de nudez de Bruna Marquezine e, entre um batizado católico e um casamento budista, um milagre”. Porém, o primeiro capítulo teve a audiência mais baixa de uma estreia de novela das 21h da Globo, informa o mesmo diário (5-2-14). Ou seja, apesar de perder público, a emissora insiste em demolir a moral.

O efeito deletério dessas novelas é analisado pelo jornalista Nelson de Sá em artigo intitulado “Emissora retoma tradição de forçar limites morais com telenovelas”. Informa ele: “Um centro europeu de pesquisa levantou há cinco anos que ‘as mulheres que vivem em áreas cobertas pelo sinal da Globo apresentaram taxa de natalidade muito menor’. O motivo: por mais de três décadas, em 115 novelas, 72% das personagens femininas não tinham filhos. O Banco Interamericano de Desenvolvimento apontou depois que ‘a parcela de mulheres que se divorciaram aumenta significativamente depois que o sinal da Globo se torna disponível’. A própria Globo acha que Escalada, de 1975, abriu um debate que levou à aprovação do divórcio no país, em 1977” (“Folha de S. Paulo, 1º-2-14).

Como não ver nesse noticiário um empenho das novelas, ou pelo menos parte ponderável delas, em espezinhar a moral? Com que fim? O que está por detrás disso tudo?

Nossa Senhora chora! Até quando? Lembremo-nos que a Ela se aplicam as palavras da Sagrada Escritura: “Bela como a lua, brilhante como o Sol, terrível como um exército em ordem de batalha” (Cant. 6,10).

Fonte: Revista Catolicismo, Nº 759, Março/2013

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMais penetrante que a espada de dois gumes
Próximo artigo“Mais cubanos”
Catolicismo é uma revista mensal de cultura que, desde sua fundação, há mais de meio século, defende os valores da Civilização Cristã no Brasil. A publicação apresenta a seus leitores temas de caráter cultural, em seus mais diversos aspectos, e de atualidade, sob o prisma da doutrina católica. Teve ela inicio em janeiro de 1951, por inspiração do insigne líder católico Plinio Corrêa de Oliveira.

14 COMENTÁRIOS

  1. As novelas têm sido a causa de vários desregramentos na família brasileira e em geral. Muitos maus exemplos e permissividade de toda ordem são seguidos pelas pessoas que, seduzidas pelo mal implícito e explícito visto na teledramaturgia, acabam incorporando ao seu modo de ser e de agir. E o pior de tudo, quem deveria apontar o erro da sociedade se cala, de forma que a inversão de valores aumenta a cada dia.

  2. Sinceramente, adorei todos os comentário até o momento. Somos família e família de vergonha. Realmente, o satanás anda por traz e pela frente dos autores de novelas imorais. É muito bom saber que a grande maioria do povo brasileiro tem verdadeira aversão ao que é publicado contra a educação familiar. Parabéns a todos que escreveram os seus textos. Vamos continuar a combater as imoralidades que existem nas televisões, principalmente na TV Globo. Aquela TV é uma vergonha da moral familiar. Já deixei de ver as novelas, principalmente da Globo. O BBB é uma imoralidade sem limites. Como a audiência daquele programa caiu até o chão, agora eles passaram a colocar as mães naquela nojeira. Se vocês acham que acompanho aquele programa, não é verdade. Sei do ocorrido por informações de pessoas que infelizmente viram a estratégia armada e comentaram. Felizmente todos são contra aquele programa. Amigos(as) continuemos a mostrar nossa contrariedade desses programas imorais e maliciosos.

  3. O que não foi dito é que a novela “amor a vida” e pouco importa que tinha como personagem principal um homossexual vilão, é que a maioria dos personagens viviam de intrigas, eram todo psicopatas.

    Mas a alta audiência desta novela se deu porque o personagem homossexual fazia suas maldades mas apanhava pra diabos e todos adoravam ver o personagem bicha dar seus “pitis” e apanhar.

    Além do mais ele vivia falando blasfêmias.

  4. MUitos tem o poder às mãos: é só mudar de canal! Uma coisa é certa: E senhor Jesus disse: “O Espírito está pronto, mas a carne é fraca> Isto porque não busca as coisas espirituais. E o espírito demoníaco é forte porque busca, cada vez mais, as fraquezas da carne. Muitos deixam acontecer.

  5. Srs.(as),

    Respeitosamente pergunto-lhes:
    – Qual a importância da televisão em suas vidas???
    – O sr.(a), já experimentou ficar um período sem tv???
    – O que é mais importante para o sr.(a)??? a família, suas visitas, ou a profana tv???

    Sabem, eu cansei de ser convidado para assistir tv na casa de conhecidos, é isso mesmo, fui convidado à fazer uma visita, lá cheguei ligou-se a maldita tv e os possíveis assuntos foram calados. Ao me despedir agradeci por ter sido recepcionado pelo mnemotécnico plim-plim, mas os meus conhecidos NÃO entenderam, ficaram me olhando com
    a tradicional cara de ….. nádegas.

    PAZ E BEM À TODOS.

    P.S.: quando há algo interessante para se assistir, vejo em meu notebook por ex.: Café Filosófico, Roda Viva, Concertos, Planêta Terra, um ou outro documentário transmitido inclusive pela internet
    pela TV CULTURA, que para quem não sabe é a SEGUNDA MELHOR TV DO MUNDO, segundo pesquisa realizada pela BBC.
    INFELIZMENTE as pessoas se deixam levar pelo lixo que é produzido pela nociva mídia tupiniquim.

  6. Bom comentário excelente aviso !! a anestesia que já há tempos vem utilizando é dirigida a um público que “enxerga” nas ditas novelas um mundo idílico irreal eles acreditando nessas imundices e tentando copiar o fausto mundo que apresentam e a “liberação geral” que já acabou com muitas famílias.
    O plano faz parte também para acabar com o que resta da consciência coletiva e portanto é um dos mecanismos para atingir à Nação inteira nessa balburdia delitiva que faz apologia da violência e dos desvios na moral humana, abençoados aqueles pais que estabelecem parâmetros no crescimento moral dos seus filhos para formar um caráter de pessoa correta e respeitosa do que significa uma FAMILIA e a NAÇÃO que é a PATRIA onde nasceram. DEUS NOS PROTEJA !!

  7. O povo brasileiro não consegue perceber que existe uma inteligência maligna que influencia os autores dessas novelas. Como o inimigo tem conseguido vitórias através das novelas. O adultério, por exemplo, é tratado com algo normal. Sem falar no sexo fora do casamento. É a destruição da família.

  8. Falta coragem para a sociedade exigir o fim da TV aberta particular e o fim dos empresários de muitas rádios. Os canais abertos devem ser reservados às instituições majoritárias sem família Marinho, sem “Sílvio Santos”, sem Anthony Garotinho e sem aulas de ética de jornalistas pederastas nos aplicam todas as vezes que não recebem suas “mesadas” dos governantes e mafiosos(o Taxa da Falsa Ética). Nas palavras do Barão de Itararé : “Negociata é todo bom negócio em que nós(eles da TV) não fomos convidados a participar”. Quem quiser ver o lixo moral das novelas e a falsa ética dos jornalistas pederastas que pague aos espertalhões para apodrecer a mente com os canais pagos.

  9. O carnaval existe há muito tempo, tanto que nessa época temos de dar importância a Quaresma frente ao ritual de culto ao nu e falta de vergonha. No entanto, a sociedade, infelizmente está perdendo o rumo e o carnaval tem ficado ”no chinelo” perto de tanta hipocrisia e falta de respeito a Nosso Senhor nestas novelas sem moral. Novelas que insistem em promover a cultura do caos. O BBB nem se fala, é um programa insuportável e inutil: pessoas se esfregando umas as outras e falando mal deste ou daquele. Agora colocaram as mães no meio. Realmente eles desconhecem atos de virtude como respeito, amor, educação etc. Frente a isso precisamos insistir na cultura Divina dando exemplo e ensinando nossos filhos e pessoas próximas a abrirem os olhos a tanta barbaridade e se aproximarem de Deus.

  10. Para mim está mais do que claro o papel da televisão na destruição dos valores de uma civilização cristã.

    Muitos são os que se escandalizam, mas não agem com a devida repulsa, ou seja, não param de assistir esse triturador de valores e, como uma máquina de encher linguiça, embute outros “valores”.

    Essa operação não acontece sem o consentimento – mais explícito ou menos explícito – das pessoas que a assistem.

    Não deverão se surpreender quando estiverem na frente da televisão e apresentarem cenas de incesto, pedofilia, necrofilia e outras degenerescências, porque estarão com a consciência amortecida e estarão prontas para engolir outra dose de degenerescência. Afinal, como dizem os marqueteiros, somos nós que fazemos a audiência.

  11. O CARNAVAL É O FESTIVAL ANUAL DE SATÃ; AS NOVELAS, SEUS CULTOS DIARIOS, BEM ACOMPANHADO DE SEUS SÚDITOS!
    Nesse mundo presente em que o paganismo é entronizado a cada instante, prestigiado nas diversas “ESCOLINHAS DE SATÔ – as sexo-novelas, os vídeos pornôs, os BBBs e similares, compartilham das ações seus súditos, em geral ex cristãos, agora neo pagãos, todos os dias naquela hora determinada comparecem à telinha da tv para ouvir seus “ensinamentos” dentro do lar de como se perverter, ofender e desafiar a Deus publicamente, por meio de seus atores o representando.
    Aliás, as aulas dessas Escolinhas de Satã acima não passam de o bordel trazido para dentro de seu lar, dado o conteúdo de cenas eróticas e perversas.
    Já o carnaval, é uma festa geral em que Satã reúne seus súditos em festejos de rua e, nessa oportunidade, apresentam o aprendizado do período escolar, como exibindo todo o erotismo e lascívia muito bem doutrinados no decorrer do curso, nessa oportunidade é como uma exposição geral, sobressaindo-se os que mais aproveitaram o ano letivo das Escolinhas.
    O católico de fato deveria refutar a ambos; não são divertimentos sadios, mas o acompanhamento de orgias sob a forma de entretenimentos e, assistir a eles, faz com que proliferem por dar audiência e mais faturamento às emissoras, cujas metas diabólicas são de perverterem e relativizarem a sociedade.
    Certamente Satã ficará muito satisfeito com a presença dos seus em suas festividades e mais ainda em seus cultos diários ou novelas e, se não converterem a tempo, receberão o merecido “premio” de continuar com ele por toda a eternidade!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome