Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
1 min — há 14 anos — Atualizado em: 9/1/2017, 9:32:54 PM
Realengo, zona oeste da cidade Rio de Janeiro, escola Municipal Tasso da Silveira, dia sete de abril de 2011. Wellington Menezes de Oliveira abre fogo contra crianças que assistiam aula, provocando a morte de 13 estudantes.
Que motivos levaram Wellington a cometer esse crime? Que explicação plausível poderíamos apontar?
Autoridades competentes estão trabalhando para tentar resolver essas questões. Mas enquanto não sai um dado conclusivo da polícia, o que temos são as que correm na grande mídia brasileira.
Lembro, por exemplo, a vasta reportagem da revista “Veja”, que informa que Wellington meditava sobre o 11/9 (atentado às torres gêmeas em Nova Iorque) e dedicava quatro horas do seu dia lendo o alcorão.
Será que o dia 7 de abril passará para a história do Brasil como o dia do primeiro atentado terrorista de inspiração islâmica em território brasileiro?
Será que as investigações darão “pano para manga”? Não sabemos. Ainda é muito cedo afirmar. Mas é bom ficarmos de olho para ver se foi um episódio isolado, ou algo que se insere num contexto mais vasto do terrorismo islâmico internacional.
E o leitor, o que acha?
Seja o primeiro a comentar!