Frei Gilvander
Frei Gilvander recebeu com alegria a legalização da união homossexual

Em entrevista ao jornal O Globo (12/5/2011), padre elogia atitude do Supremo Tribunal Federal por legalizar união de casais homossexuais no Brasil.

O entrevistado, Frei Gilvander, diz ter recebido com alegria a notícia que, segundo ele, marca o fim da “hegemonia da moral heterossexual” na sociedade brasileira “preconceituosa, intolerante, hipócrita e cínica”.

O frei relata que certa vez atendeu uma pessoa homossexual em confissão e disse a ela que Deus ouve os clamores de todos os oprimidos, não punindo ninguém por opção sexual.

O padre disse também, na entrevista, ser favorável ao uso de preservativos, para garantir a própria vida, a do próximo e a da “biodiversidade como um todo”.

Perguntado se havia passagens nas Sagradas Escrituras sobre o tema, o frei, “mestre em exegese bíblica”, fala sobre o Gênesis, a criação do mundo, de como todos os seres viviam em fraternidade, etc. E comenta, sem citar a referência, que nos Atos dos Apóstolos está dito que nada é impuro, tudo é sagrado, puro.

Adepto da decrépita e já várias vezes condenada Teologia da Libertação, o frei carmelita Gilvander Moreira também é ligado às CEBs (Comunidades Eclesiais de Base) e à CPT (Comissão Pastoral da Terra). Seu discurso revela ser um típico fruto da heresia modernista, condenada por São Pio X, e que ressurgiu em nossos dias com o nome de progressismo.

Como bom esquerdista (se os termos não forem contraditórios…), em tudo vislumbra a possibilidade de luta de classes: “Numa sociedade hegemonicamente heterossexual, os homossexuais são pobres. Por isso, devem ser respeitados e compreendidos.”

O “exegeta bíblico” tergiversa quando perguntado se há referências bíblicas sobre o tema e não responde à pergunta. Não diz ao menos se a Bíblia condena ou aprova a sodomia. Talvez tenha sido pêgo de surpresa e não se lembrou de nenhuma passagem.

Assim, lembremos ao padre apenas de duas passagens sobre o tema.

Dentro do mesmo livro do Gênesis, livro citado por ele, se lê (19, 1-26) que Deus castigou as cidades de Sodoma e Gomorra com enxofre e fogo caído do céu, não sobrando nada vivo. Para se ter idéia da decadência daquela gente, no dia anterior ao castigo chegaram dois anjos à cidade de Sodoma e se dirigiram à casa do fiel Lot. Um grupo de homossexuais logo cercou a casa onde estavam, querendo praticar o ato nefando com eles. Mas, por uma ação angélica, todos ficaram cegos.

E São Paulo (I Coríntios 6, 9 e 10) parece discordar do padre, pois fala que existem impuros. Afirma o Apóstolo com sua natural contundência: “Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os difamadores, nem os assaltantes hão de possuir o Reino de Deus.”

Como pensar em sapos, na qualidade da água ou no tão contestado cientificamente “aquecimento global” – como deseja os temas da Campanha da Fraternidade – num momento em que se verifica a tentativa de colocar na cadeia quem não concorda com o pecado de homossexualismo?

(1) http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/05/12/padre-contraria-cnbb-elogia-supremo-por-legalizar-uniao-de-casais-gays-no-brasil-924449881.asp

(2) http://www.gilvander.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=87:uniao-estavel-homossexual&catid=31:artigos&Itemid=46

50 COMENTÁRIOS

  1. AH! O FREI GILVANDER É VELH0 CONHECIDO NAS REDES SOCIAIS EM APOIO AOS MARXISTAS!
    Bonezinho do MST, ele está junto do pessoal aliado da “justiça social”, a mesma dos mensaleiros do PT, amigo dos pobres como em Cuba, Coreia do Norte, etc., ele é de uma paroquia em que há outro sacerdote que se aliaria a seus ideais, da arquidiocese de BH onde se constrói a catedral com projeto de Niemayer, devoto de Stálin, como ele mesmo o confessava.
    Ao apoiar o homossexualismo se ajuntaria ao padre Favo de Mel o qual também aprova a homossexualidade e tem pelos seus adeptos “amor pela causa e respeito”!
    Seria desses que estão infiltrados na Igreja católica para ideologizarem os incautos no MARXISMO CULTURAL, o mesmo da TL?

  2. Com o tipo de argumentação desse padre, daqui a pouco, se o governo enquadrar os traficantes, eles passarão a ser os pobres de Cristo… Dá mais prazer escutar um asno tocando harpa do que apreciar a argumentação alienante de certos setores da igreja.

  3. Tornei-me estudante da Bíblia, leitura de compreensão difícil, é preciso ler e reler continuamente e ter percepção de pedir ajuda, para interpretar as mensagens enviadas por Deus aos seus profetas; quando as pessoas que se julgam esclarecida nas coisas sagradas e fazem interpretações ao se bel prazer, é evidente que são incapazes de elaborar e ditar normas ou qualquer função, na área das coisas divinas, não existe meio termo…
    Abraço,
    Amaro

  4. Que o Espírito Santo ilumine esse pobre sacerdote pecador. E não se enganem, ele não é o único que pensa assim hoje em dia- a falsa noção de que o homossexualismo não é pecado, oremos por todas essas pessoas especialmente as mais pecadoras.

  5. Igreja 7

    Se dela faz parte
    E não obedece ao Papa
    (Que obedece a Deus)
    Queira se retirar
    Para não confundir
    Os de dentro
    E não assustar os de fora

    Se dela não faz parte
    Não critique
    O que não é seu
    Deste modo
    Não se incomoda
    Nem atrapalha

    Não cabem
    Na empresa de Cristo
    Lutas de classe
    Mas harmonia entre irmãos
    Diferentes

    Seja bem vindo
    Seja bem visto
    Seja bem quisto

  6. Sem passagens bíblicas, sem discutir religião, pois a religião não salva ninguém e a salvação é individual, sou CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, nasci, cresci dentro da igreja e meu marido é Evangélico, e vivemos um casamento democrático, onde um respeita o outro e ambos Amam e servem O mesmo Deus.
    Eu descordo deste padre, se é que pode ser chamado de padre pois pai – Do latim patre, indivíduo que recebeu ordenação sacerdotal, e que deveria agir como um pai, age como se não o fosse. Me perdoem os homossexuais, bissexuais, e simpatizantes, mas…. Deus realmente criou o homem e a mulher a sua imagem e semelhança, e não o do meio…. Este “pai” está sendo omisso diante da palavra de Deus….e seus líderes deveriam repensar e reavaliar se ele realmente poderia estar onde está….. “muitos virão em Meu Nome”….. Que a paz do Senhor caia sobre todos. Amém

  7. É sem dúvida quanto à licitude de nós, católicos, unirmo-nos aos protestantes quando estiver em jogo a própria estabilidade da Pátria.

    O Santo Padre Pio XI já deixou a questão como água cristalina, através de duas encíclicas em particular (veja aqui: http://www.vatican.va/holy_father/pius_xi/encyclicals/documents/hf_p-xi_enc_19370319_divini-redemptoris_po.html e http://www.vatican.va/holy_father/pius_xi/encyclicals/documents/hf_p-xi_enc_19320503_caritate-christi-compulsi_it.html).

    Parece, pois, que o sr. Francisco Mafra está apenas querendo aparecer às custas da situação indigente em que se encontram o Brasil e a Civilização. Não podemos perder tempo com discussões estéreis.
    _____________________________________________

    Falando em esterelidade, o sr. Célio de Marchi Cunha chamou-me a atenção para o fato segundo o qual jamais veríamos em N. S. Jesus Cristo “uma face irada”.

    Certamente o sr. Célio acha que Deus não passa de um vovô bonzinho que jamais puniria os filhos transviados.

    É consenso entre os teólogos a seguinte observação: Nosso Senhor, nos quatro evangelhos, nunca sorri.

    Claro. Jesus não veio ao mundo fazer gracinha ou “aproveitar a vida”. Ele veio, isto sim, morrer por nós, pecadores.

    Ademais, segundo o Antigo Testamento, o pai que não castiga o filho tem ódio à sua alma.

  8. @José Lorêdo de Souza Filho
    “Face irada do Cristo?” Jesus é o Bom pastor, que dá Sua vida pelas ovelhas, mas nunca você verá nele uma face irada? Isso é reflexo da sua ira contra os que você classifica como “hereges”. Jesus será justo sim, contra o pecado, mas perdoador a quem se arrepende. Veja-o no alto da cruz dizendo aos que blasfemavam e o agrediam|: “!perdoai-os Pai, pois não sabem o que fazem.”

  9. Podemos concordar com a política, com as religiões, filosofias, crendices e opções… Nada disso vai mudar a Criação e Decisão divina. O Único casal que ordenado por Deus se tornam Um é home x mulher. Não há homem, não há política, não há religião sobre a qual Deus tenha delegado poder para modificar Sua Sentença, como Juiz Supremo que É.

  10. Francisco Mafra,

    Há um só mediador com certeza, e é Jesus Cristo. Agora me responda então, por que os protestantes rezam uns pelos outros ??? e muito ??? já que só Jesus é Mediador ?

    Respondo pra você: é porque somos MEMBROS do mesmo Corpo, qual seja, o Corpo de Cristo, cuja cabela é Ele mesmo, e esse corpo é a Igreja de Cristo – Igreja Católica – portanto Francisco, qdo rezamos uns pelos outros, ou pedimos intercessão dos santos que já estão no céu com Deus e os Anjos e todos os santos, não estamos negando Cristo como único mediador, mas estamos sim intercedendo uns pelos outros à Jesus Cristo, ou seja, pedindo a Jesus Cristo que acuda nosso (s) irmão.

    Eis porque todos nós, católicos ou protestantes rezamos uns pelos outros. Do contrário, se não fosse assim, podemos parar de orar uns pelos outros, você não acha?

  11. Eu gostaria de saber por que são ordenados ‘padres’ SEM VOCAÇÃO, como é o caso deste frei. Pois uma pessoa com essa mentalidade certamente deixou vir à tona seus ‘valores’, seu ‘raciocínio’ no Seminário, o que denotaria flagrante desacordo com o CATOLICISMO, com a IGREJA, ou não ? Aqueles que discordam da Igreja Católica tem todo o direito de discordar, e de propagar suas idéias, porem, não são aptas a serem porta-vozes dessa mesma Igreja, muito menos integrar o clero, isso é fato.

    Esse padre está excomungdo, obviamente, muito embora a Igreja ainda não o tenha declarado, e seria importante que a Igreja declarasse as excomunhões desses cidadãos.

    Alô Revmo. Bispo d diocese desse padre ! Alô paroquianos, vamos informar ao Bispo as atitudes contrárias à Igreja, dentro da Igreja, são erros que devem ser comunicados, conforme cânon 212.

  12. É lamentavel, esse Padre deveria ser excomungado, pois até que issso ocorra ele estara de certa forma falando em nome da ICR, inicialmente seu Bispo se não for conivente com ele devera lhe aplicar censura e comunicar a quem de direito para excomnhão.
    Com relação a ser católico ou evangélico eu gostaria de dizer que a maioria dos brasileiro se declara Cristãos e como tal todos devemos nos unir contra a legalização do aborto e a tentativa de desconstrução da heteronormalidade, ou seja unir nesses pontos é fundamental para achar uma saida para que nas próximas eleições tenhamos saidas, ou seja candidatos que assim comunguem.
    DESUNIÃO AGORA SÓ TRARA DERROTA PARA OS CRISTÃOS EM GERAL.
    Abraços

  13. Esse JOIO está no meio da Igreja de Cristo, como Jesus exemplificou em uma parábola.

    Vejam também quantos pastores presbiterianos, luteranos e anglicanos se portam de forma tão ignominiosa como esse padre!

    Jesus Cristo mesmo disse, quando se referia ao FIM DOS TEMPOS(DIAS) em Mateus 24.12: “A iniquidade se multiplicará, e o Amor de muitos se esfriará”, ou em outra versão: “E por se multiplicar a iniquidade, o Amor se esfriará de quase todos”!

    Entenda-se por “Amor”, a Fé em Cristo e em sua Verdade, que é a Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus!

  14. Para esse Padre e para os demais, que se escondem atrás de batinas e lindos paletós:

    “Deus ama o pecador, mas detesta o Pecado.”

    “Porque o salário do pecado é a morte, (Romanos 6.23a)”

    Padre e amigos do padre, deveis largar vossos vícios, e ensinar a verdade, não usar de mentiras para esconder os vossos erros.

    Não vou te condenar, mas vou orar por vós, pois a oração de um justo salva.
    “Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador salvará da morte ‘uma alma e cobrirá uma multidão de pecados’.(Tiago 5.20)”

  15. O frei relata que certa vez atendeu uma pessoa homossexual em confissão e disse a ela que Deus ouve os clamores de todos os oprimidos, não punindo ninguém por opção sexual.

    gostaria que ele mostrasse onde está escrito (não punindo ninguem por opção sexual)
    desejo de todo coração que esse frei se arrependa e volte para ”DEUS’ e não arrast almas tão amadas por Jesus..as vezes me pergunto o papa é sabedor de tantos padres podres que sujam tanto a igreja de cristo?
    A todos bons padres,familias,igreja sempre minhas orações

  16. Concordo plenamente, esse padre travestido e pervertido deve ser homossexual para ter uma postura assim. O mais grave ainda é ele fazer essas declarações satânicas, ele deve ser expulso da igreja,sou evangélica, se um pastor evangélico tiver essa postura com certeza será expulso. Perante DEUS ele terá que pagar por suas insanes palavras contrariando a palavra de Deus. Não há um ser na terra que não saiba da verdade, a prática homossexual é contra os mandamentos da bíblia e de DEUS.As pessoas que se dizem a favor a isso sabem que é errado, portando não se importam em contrariar a Deus. Sendo assim, essas ovelhas negras terão que pagar e responder a Deus por seus atos.Que Deus nos de força para continuarmos lutando pela verdade que está na Bíblia.

  17. Ora , esse padre deve ser um homossexual passivo , haja visto que se omite de responder perguntas Bíblicas sobre homossexualismo e afins . Não fomos comissionados para julgá-lo mas temos a obrigação de intercedermos por ele em nossas orações para que ele venha a se converter a Cristo deixando para traz as práticas pecaminosas .

  18. E os superiores desse frei, não fazem nada??!!!!

    É uma traição que estamos presenciando!!! Uma traição por uma grande parte do clero!!!

    O pastor esta entregando suas ovelhas aos lobos!!!

  19. esse frei tem que ser excomungado, a igreja católica tem hierarquia e ele deve obediência, se desobedece a este extremo ele já não faz parte desta igreja. Ele está a fazer como Lúcifer, que tentou ser maior que Deus, só que o frei está desobedecendo a hierarquia e indo contra os ditames do Papa, ele tenta diminuir o Papa, por não conseguir crescer, imagina que diminuindo o papa ele parecerá grande, mas a meu ver continua sendo o mesmo boçal de sempre.

  20. Muito triste saber que uma pessoa que se diz sacerdote falar tamanha besteira e se esconder atrás da bíblia. Agitador, que DEUS tenha misericórdia de grande estrago que tu esta fazendo no meio do povo… cuidado pra que não se prolongue esta situação os da cúpula da igreja precisam e devem tomar uma atitude urgentíssima com este tipo de gente que vem denegrir a igreja.

  21. @Francisco Mafra
    Não sou teólogo, sou filho de DEUS como todo mundo, pecador, buscando neste mundo a salvação que só alcançarei na eternidade dependendo do que eu fizer de bom. Mais meu irmão, veja e leia com cautela pelo menos em apocalipse: “Mulher vestida de sol, etc…” Se sua mãe fizer algo, você como filho não vai aprovar e inclusive autorizar? É isso que acontece com Maria, ela intercede, foi assim nas bodas de caná, etc…Quanto a pisar na cabeça da serpente, ela já o fêz, quando fujiu com JESUS para que não fosse apanhada durante a gravidez nem antes e nem depois de gerar. TUDO POR JESUS, NADA SEM MARIA.

  22. Convido esse padre a refletir, ainda dá tempo. “Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai o enquanto está perto”. Antes de respondermos a qualquer coisa que seja, devemos primeiro pedir a ação do Espírito Santo e perguntarmos assim: “JESUS o que estou fazendo é de seu agrado?” “Amaldiçoado o homem que deitar com outro homem e a mulher que não praticar o sexo convencional”. São palavras de DEUS e não minha.Em última instância, convido esse padre ao menos a não servir mais o SENHOR, é o mínimo que ele pode fazer e sofra as consequências dos seus atos. “DEUS perdoa o pecado, as consequências cada um acerta por si só, ás vezes começa aqui e tenha certeza, vai terminar do outro lado(purgatório que é local de purificação para voltar a DEUS). De DEUS viemos e para ele voltaremos um dia, porém voltaremos sem pecado do mesmo jeito que saímos de DEUS um dia. Ou alguèm acha que voltamos para DEUS do jeito que queremos.

  23. Só corrigindo, Rocha, pra que seu comentário não traga mais confusão do que já temos: quem esmaga a serpente é o próprio Deus e não Maria. Em nenhuma versão bíblica das que já estudei encontrei isso.
    “E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém”.
    Affff chega de confundir a cabeça das pessoas.
    Romanos 16:20

    @Rocha

  24. E NA ITÁLIA HÁ O PADRE DON GALLO QUE DEFENDE ABERTAMENTE OS HOMOSSEXUAIS, PARTICIPANDO DE PARADAS DA POUCA VERGONHA E, AINDA, SUGERINDO QUE OS CALENDÁRIOS “PORNOGRÁFICOS” PUBLIQUEM FOTOS DE TRANSEXUAIS. DEFENDE O USO DE PRESERVATIVOS, DIZENDO SER UM CRIMINOSO AQUELE QUE LHE É CONTRÁRIO. É SEGUIDRO DO COMUNISTA GRAMSCI. AGORA INICIOU UM POLÊMICA COM O PAPA BENTO XVI.
    VEJAM SUA BIOGRAFIA:
    http://it.wikipedia.org/wiki/Andrea_Gallo
    http://www.notiziegay.com/2011/la-chiesa-e-i-gay-l%c2%b4ultima-preoccupazione-di-don-gallo-quello-di-rigon-e-un-segnale-preciso-cosi-si-torna-indietro/ (UMA POLEMICA COM MONSENHOR DOM RIGON, QUE NÃO ACEITA AS IDEIAS DE DON GALLO)
    SOBRE A POLÊMICA COM O PAPA BENTO XVI:
    http://www.liquida.it/notizie/2011/01/10/12452710/chiesa-avvenire-andrea-gallo/

  25. Hipócrita e cínico é quem se diz ministro de Deus e da sua justiça e age contra os princípios bíblicos aprovando coisas (eu disse coisas e não pessoas) que Deus abomina.

    @Rocha

  26. Mais um padre defendendo indiretamente o ato oprobioso dos homossexuais, pois prega a omissão.
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=753977&tid=5603772688703810523&start=1

    Eugenio, OFS
    “A Igreja não vai fazer uma cruzada”

    Paz e bem!

    Está ocorrendo a
    49ª Assembléia Geral da CNBB,
    ontem, 6 maio,
    participou da entrevista coletiva
    D. João Carlos Petrini,
    bispo de Camaçari
    e membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família

    Ao tocar no assunto,
    reafirmou a contrariedade da
    Igreja Católica Apostólica Romana,
    lamentou a decisão do STF,
    mas declarou:
    “A Igreja não vai fazer uma cruzada sobre esse assunto; não faz parte do estilo da Igreja especialmente nos últimos séculos, mas nós vamos aprofundar cada vez mais a sua proposta que é aquela de permanecer fiel àquilo que é reconhecido como um desígnio de Deus sobre a pessoa e a família.”
    e
    “Quem quiser poderá acolher ou rejeitar a posição da Igreja. Não vamos dar início a nenhuma cruzada, mas vamos procurar defender aquilo que desde Adão e Eva e até ontem foi sempre uma característica típica da vida em nossas sociedades.”

    Ou seja a CNBB
    não vai abraçar os grupos GLTBs,
    mas igualmente não abraçará grupos catolibãs.

    Fonte sobre a entrevista coletiva:
    http://www.cnbb.org.br/site/eventos/assembleia-geral/6477-49o-ag-cuidar-da-familia-e-uma-das-preocupacoes-centrais-da-igreja-diz-dom-petrini 16 mag elimina
    Celia

  27. Um casamento só pode ser realizado por cartório, para que fiquem registradas as opções do regime da união. Aliás, o aspecto religioso apenas satisfaz um preceito social e é optativo por este ou aquele credo. Não pode ter valor se o realisador não é casado! Ainda mais por um “malvadhinho” destes!Creeedo!

  28. Certas coisas que acontecem na sociedade, eu comparo com qualquer aparelho ou equipamento que a ente adquire: certamente vem com certificado de garantia e manual de instruções do fabricante; Deus, nosso criador tabém nos ofereceu seu manual de instruções ( A BIBLIA) e o certificado de garantia (a Igreja que fundou e suas promessas). No caso dos aparelhos, quando em mau uso, perdemos a garantia e não adianta reclamar ao fabricante para repor a peça. No caso do mau uso dos aparelhos genitais, masculino e feminino que são apenas os dois macho e femea (o orificio anal é aparelho excretor, não aparelho sexual) e o uso deste o criador abomina, e o seu mau uso é que está colocando os homens perdidos. E reclamam porque o fabricante não lhes concede conserto, perderam a garantia.

  29. A questão da excomunhão já foi esclarecida: ela já existe, apenas poderá ser declarada quando se constatar a gravidade do assunto e das açoes maléficas do dito padre. E se isto acontecer provavelmente a Igreja será a perseguida pelos opositores a ela, e a nós também. @Vinícius Cerqueira

  30. ERRADO IRMÃO. QUANDO DA ESPULSÃO DO HOMEM DO PARAÍSO TERRESTRE´DEUS FEZ A PROMESSA A UMA MULHER: …ela te esmagará a cabeça.
    E por gentileza leia o capitulo 12 do Apocalipse e procure entender cada detalhe que se passa pela narração de João, com relação principalmente a mulher. Não perca os detalhes da ação do diabo e também da ação da mulher. É a promessa de DEUS que se cumprirá pela mulher.
    @Francisco Mafra

  31. ERRADO IRMÃO. QUANDO DA ESPULSÃO DO HOMEM DO PARAÍSO TERRESTRE´DEUS FEZ A PROMESSA A UMA MULHER: …ela te esmagará a cabeça.
    E por gentileza leia o capitulo 12 do Apocalipse e procure entender cada detalhe que se passa pela narração de João, com relação principalmente a mulher. Não perca os detalhes da ação do diabo e também da ação da mulher. É a promessa de DEUS
    @Francisco Mafra

  32. como bem citou o texto de 1 coríntios 6:9,10,11.Ou não sabeis que não herdarão o reino de DEUS? Não vos enganeis:nem impuros, nem IDOLATRAS,nem adúlteros ,nem EFEMINADOS,nem SODOMITAS, NEM…….A palavra do SENHOR é muito clara e para ser vivida do GÊNESIS ao APOCALIPSE, muitos outros textos complementam estes e o homem não obedece faz conforme a sua vontade, mas está próximo a vinda do que vem e vai mostrar toda a verdade. Vem SENHOR JESUS. AMEM.

  33. Este sacerdote indigno necessitar ser reduzido imediatamente ao estado laical. Não é digno de estar entre os consagrados a Deus. Pior que Judas Iscariotis.

  34. Que este padre pense e diga isto, é sem dúvida muito grave. Mais grave, contudo, é o fato de ele continuar divulgando impunemente doutrinas condenadas pela Santa Igreja, o que deveria levá-lo a ser suspenso de ordens.

  35. Então, não iremos precisar de padres para realizar casamentos dos nossos filhos. Nós, os país, faremos uma reunião entre amigos e família, leremos a parte da Bíblica sobre os compromissos de nubentes e abençoaremos a união. Que Deus nos proteja e guarde. Mas estes padres, como tudo indica, não merecem ser padres. Deve haver algo mais que não sabemos nas condutas deles.

    Att. Madeiro.

  36. Faz-me lembrar o artigo escrito para a “Folha de S. Paulo”, 5 de janeiro de 1975 sob o título “Quem ainda é católico na Igreja Católica?” que comenta a atitude de religiosos capuchinhos que permitiram a instalação de uma boutique, na qual se vendem objetos unissex, entre os quais biquínis, em uma sala junto à Igreja da Piedade, em Salvador. A deterioração vem de longe. Quem tiver interesse em conhecer o artigo pode acessá-lo no link: http://www.pliniocorreadeoliveira.info/FSP%2075-01-05%20Quem%20ainda.htm

  37. Este pe. não está falando pela igreja…ele está falando por si mesmo.
    Para ser pastor da igreja católica deve-se seguir as orientções do Papa e as
    orientações do Santo Pe. não são estas e sim, que amemos os pecadores, não o pecado.

  38. Ó, infeliz, falso pastor!
    Converte-te, arrepende-te publicamente, confessa-te a um verdadeiro sacerdote, restaura a tua alma e a das ovelhas a quem tu podes ter desviado nas tuas blasfêmias!!!!
    Acaso DEUS quer a perdição do ímpio ou tem algum prazer em ver o ímpio se perder??? CLARO QUE NÃO!!!
    Volta-te a JESUS CRISTO, o único que te pode salvar, e nunca as tuas ideologias insanas, profanas e infernais!
    Que Maria Santíssima interceda por ti, ela que esmaga a cabeça da serpente.

  39. Um energúmeno desse é um infiltrado na Igreja de N. S. Jesus Cristo!

    Os católicos verdadeiros, ao vê-lo expelir suas heresias, deveriam pegar de um chicote e aplicar-lhe um corretivo daqueles…

    Mas o que é dele está guardado.

    Tremerá diante da face irada do Cristo!

  40. La Salette:
    Decadência do clero atrairá a vingança divina

    “Mélanie, o que eu vou dizer-vos agora não ficará sempre segredo, podereis publicá-lo em 1858.

    “Os sacerdotes, ministros de meu Filho, pela sua má vida, sua irreverência e impiedade na celebração dos santos mistérios, pelo amor do dinheiro, das honrarias e dos prazeres, tornaram-se cloacas de impureza.

    Sim, os sacerdotes atraem a vingança, e a vingança paira sobre suas cabeças.

    Ai dos sacerdotes e das pessoas consagradas a Deus, que pela sua infidelidade e má vida crucificam de novo meu Filho!

    Os pecados das pessoas consagradas a Deus bradam ao Céu e clamam por vingança, e eis que a vingança está às suas portas, pois não se encontra mais uma pessoa que implore misericórdia e perdão para o povo; não há mais almas generosas, não há mais ninguém digno de oferecer a Vítima imaculada ao [Pai] Eterno em favor do mundo.

  41. Relato do próprio São João Bosco:

    “Na vigília da Epifania do ano em curso de 1870, desapareceram todos os objetos do quarto e me achei em consideração de coisas sobrenaturais”. Passa em seguida a descrever os pecados e os castigos para a França e a Itália especificamente, com as seguintes palavras — de advertência e de esperança — que ouvira de Nosso Senhor nessa ocasião:

    “Quero punir a imoralidade, o abandono e o desprezo da Minha Lei, diz o Senhor. …. Mas vós, ó sacerdotes, por que não correis a chorar entre o vestíbulo e o altar, invocando a suspensão dos flagelos? Por que não tomais o escudo da fé e não ides em cima dos tetos, nas casas, nas estradas, nas praças, até mesmo nos lugares inacessíveis, levar a semente de Minha palavra? Ignorais que essa é a terrível espada de duas lâminas que abate os Meus inimigos e que rompe as iras de Deus e dos homens?

  42. Maldita seja tua boca! Ovelha negra travestido de padre.

    Pecaste contra o Espirito Santo por apoiar conscientemente tal ato proibido por Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome